MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Detran AL 2019: cresce expectativa por edital

Realização do novo concurso do Detran AL (Departamento Estadual de Trânsito do Alagoas) segue em pauta. Porém, oferta de cargos e vagas ainda serão definidos.

Concurso DER AL - sede em Alagoas
Concurso DER AL - sede em Alagoas - Divulgação

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 01/08/2019, às 12h17 - Atualizado às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O novo concurso Detran AL (Departamento Estadual de Trânsito do Alagoas) continua em fase de definições. O certame é aguardado desde junho de 2018, quando publicado, em diário oficial, um despacho para o gabinete da Casa Civil, dando aval para que a seleção seja efetivamente autorizada, o que vem sendo aguardado desde então. Somente após este procedimento poderão ser divulgados mais detalhes sobre a seleção, no que diz respeito aos cargos e oferta de vagas.  A expectativa é de que novas informações sejam confirmadas em breve.  

A realização do novo concurso Detran AL é uma reivindicação da categoria, uma vez que os servidores do órgão realizaram paralisações neste sentido no decorrer de 2017. Além da reposição de pessoal, os funcionários cobram a elaboração de um plano de carreiras e valorização profissional.

Embora a oferta de vagas ainda não esteja definida, é importante lembrar que o órgão conta com uma carência de 140 servidores, além de possuir mais 70 que deverão ser aposentados no início de 2019.

APOSTILA CONCURSO DETRAN/AL 2018 - ASSISTENTE DE TRÂNSITO

A expectativa pela autorização do concurso também é grande em decorrência do grande período de tempo sem contratação de servidores, tendo em vista que a última seleção promovida pelo Detran ocorreu em 2001.    

Prova anterior Detran AL 2019

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas do DETRAN, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Avalie se a organizadora será a mesma para o novo concurso Detran AL.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DETRAN AL

DETRAN AL - DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DE ALAGOAS
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Assistente
Áreas de Atuação: Segurança Pública, Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AL

concursosconcursos al (alagoas)concursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.