MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Detran RN depende de ajustes orçamentários para ter início

Concurso do Detran RN (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte) ainda depende de ajustes orçamentários para poder ser iniciado

Carros estacionados
Carros estacionados - Divulgação

Fernando Cezar Alves
Publicado em 16/04/2019, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mesmo com a comissão formada há sete meses, desde 20 de setembro de 2018, o edital do aguardado concurso público do DETRAN RN (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte)2019 ainda segue sem definição de quando poderá ser publicado. O motivo, segundo fontes ligadas ao órgão, se deve a adequações orçamentárias necessárias para a contratação dos servidores. De qualquer forma, a seleção segue em planejamento para ocorrer ainda em 2019.

Por enquanto, o que está definido é que a seleção deverá contar com oportunidades para os cargos de assistente técnico e assessor técnico, com exigências, respectivamente, de níveis médio e superior. A oferta de vagas, bem como as respectivas áreas de atuação, ainda está sendo definida. 

A comissão é presidida pelo servidor Milton Gomes Barreto e conta, ainda, com os seguintes membros: Dyanne Barbosa de Azevedo, Aline Kelly Costa, Eduardo Luciano de Lucena e Victor Gomes de Morais.

O último concurso do órgão ocorreu em 2010, quando foram oferecidas 285, vagas, para cargos com exigência de níveis médio, técnico e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Entre os cargos oferecidos na seleção estão carreiras como assessor técnico, assistente técnico, analista de suporte, eletricista, programador e vistoriador.

Para todos os cargos a prova contou com 60 questões, sendo 12 de língua portuguesa, seis de informática, 24 de questões técnicas, 12 de legislação de trânsito e seis de conhecimentos gerais.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DETRAN RN

Detran RN - Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Rio Grande do Norte
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Eletricista, Programador, Assessor
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RN

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.