MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Diretoria da AFPESP inaugura placas de patronos

Associação de Funcionários Públicos do Estado de São Paulo inaugurou placas de patrono do Clube de Campo Vinhedo e da Unidade Regional de Cultura e Esportes de Campinas

Duarte Moreira
Publicado em 21/11/2018, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Adquirida em 2016, na gestão do presidente Antônio Carlos Duarte Moreira, a Unidade Campineira de Funcionários Públicos conta com um Clube de Campo Vinhedo, e dois prédios que formam a Unidade Regional Afpesp Campinas. Um deles, encontra-se em pleno funcionamento, na Rua General Osório, Cambuí. O segundo, na Rua José de Alencar, Centro, passa por reformas para atender, com mais serviços e conforto, uma demanda reprimida da cidade e região. Por ser uma construção antiga, de 1930, o edifício foi tombado em setembro de 2018, e qualquer reforma deve passar pela aprovação minuciosa do poder público que nem sempre é ágil em suas decisões. A restauração atual aprovada prevê a adaptação de rampas, elevador (o prédio possui três pavimentos), salas para atividades físicas, como musculação, pilates com aparelhos e solo, de estética e beleza, como massagens com fisioterapeutas, cabeleireiros, manicures e podólogas, devendo ser entregue aos associados em janeiro de 2019. 


Na quarta-feira, 7, estiveram com Duarte Moreira, na UCFP Afpesp, em Campinas, para a inauguração e o descerramento da placa da Unidade de Esportes e Cultura que leva o nome de Arita Damasceno Pettená, como patrona, diretores, coordenadores e conselheiros. Arita é servidora pública, aposentada como professora de Literatura e Língua Portuguesa, autora da letra do ‘Hino da AFPESP’, e conselheira vitalícia da entidade. “Estou tão emocionada”, disse Arita, “que coisa linda. Nada me daria mais alegria, agradeço a Deus e a vocês por tudo o que fizeram e continuam a fazer por mim”. Ruy Galvão Costa, presidente do Conselho Deliberativo da Afpesp, também emocionado indagou: “Feliz, Arita? Nós é que estamos, por ter a oportunidade de homenagear você, uma amiga tão batalhadora e querida”.


“Não temos palavras, vamos descerrar a placa e agradecer a Arita por ter sido uma pessoa tão maravilhosa e tão participativa de nossa entidade”, disse o presidente Duarte Moreira.


Clube de Campo Vinhedo

Em uma área de 240 mil m2, o espaço oferece tranquilidade, lazer e muito verde, com três lagos, piscinas adulto e infantil, sauna, dois campos de futebol, campo de bocha, quadra poliesportiva, quiosques, estacionamento, áreas de mananciais preservadas, parque infantil. 


Yassuo Suguimoto, representando o presidente do Conselho Fiscal, Luiz Sérgio Schiachero, congratulou Duarte Moreira pela iniciativa “dessa homenagem mais do que justa”, a indicação de Antonio de Pádua Amaral Mello (conselheiro titular da Associação dos Assistentes Agropecuários do Estado de São Paulo e presidente por muitos anos da Unidade Campineira), como patrono do Clube de Campo Vinhedo AFPESP. Ruy Galvão Costa, presidente do Conselho Deliberativo, agradeceu a presença de todos pelo espírito classista e de luta que fez com que se deslocassem até o Clube para essa inauguração. O presidente, Antônio Carlos Duarte Moreira, lembrou da história da Campineira, desde seus tempos áureos, quando chegou a ter 30 mil associados, até o desfecho recente com a venda para a AFPESP do seu patrimônio. “Um dos grandes batalhadores para essa compra, Antonio de Pádua Amaral Mello, de hoje em diante patrono do Clube, que por motivos particulares não pode estar presente com a gente. Essa belíssima aquisição representa muito para os nossos associados que poderão ter aqui momentos únicos de alegria e lazer”, finalizou Duarte Moreira.


Fonte: Ana Maria Primo

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.