MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Docas de São Sebastião SP programa novo edital

O concurso Docas de São Sebastião, de acordo com relatório de administração anual da Companhia, que deve promover uma reestruturação do seu quadro de pessoal, pode avançar nos próximos meses

Docas de São Sebastião
Docas de São Sebastião - Divulgação

Fernando Cezar Alves
Publicado em 29/03/2019, às 12h08 - Atualizado em 24/06/2019, às 22h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Companhia Docas de São Sebastião, cidade localizada na região do Vale do Paraíba e litoral norte paulista, a 167 km da capital, já se programa para realizar novo concurso Docas de São Sebastião para ingresso de servidores. Embora ainda não exista uma definição de cargos e vagas, bem como de quando o edital poderá ser liberado, o interesse pela contratação de novos servidores foi oficializado por meio de relatório da administração 2018, publicado no diário oficial nesta sexta-feira, 29 de março.

De acordo com o documento, o atual quadro de pessoal da companhia é considerado insuficiente para o atendimento das demandas portuárias, “em especial àquelas relativas às áreas operacionais”. 

O quadro de pessoal, aprovado em 2 de junho de 2010, conta com 98 postos, sendo 13 de livre provimento e 85 permanentes. Porém, em 12 de fevereiro de 2014, com base em manifestação jurídica favorável da Procuradoria Geral do Estado (PGE), foi aprovado o novo quadro de servidores, com 152 postos, sendo 13 de livre provimento e 139 permanentes, no sentido de incluir 54 servidores cedidos pela Companhia de Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), por sucessão trabalhista, para serem extintos na vacância.

Porém, de acordo com o documento, isto acabou gerando discrepâncias, inclusive de funções semelhares com salários diferentes. Neste sentido, o documento determina que são necessárias ações necessárias para a mitigação de litígios trabalhistas.  Neste sentido, como plano de ação no que se refere a gestão de pessoas, considera necessária a implantação de um Plano de Demissão Voluntária (PDV), bem como uma reestrutura do quadro de pessoal, pela implantação de um novo plano de empregos e salários e, por fim, a realização do novo concurso público.    

Atualmente, o quadro conta com 97 servidores, sendo 29 concursados celetistas, 40 em situação de sucessão trabalhista, quatro de sucessão em situação de aposentadoria por invalidez, 12 em condições de reintegração e 12 cargos de livre provimento.

Último Concurso Docas

O último concurso Docas ocorreu em 2011, quando foram oferecidas 24 vagas, com opções para quem possui níveis fundamental, médio, técnico e superior. 

No caso de ensino fundamental, as opções foram para os cargos de auxiliar de serviços gerais, motorista e balanceiro.

Para ensino médio, assistente financeiro, auxiliar administrativo II e assistente técnico portuário II – assistente. 

No caso de ensino médio, postos para técnico de segurança do trabalho.
Por fim, para nível superior, assistente administrativo I e II, advogado jr e sr, analista contábil jr e  pleno, assistente técnico de recursos humanos, auditor, engenheiro e tecnólogo. A banca foi a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT).  

Prova anterior para Docas São Sebastião (SP)

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas de diversos níveis escolares, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Verifique se a organizadora será a mesma para o novo processo de seleção, direcionando assim, seu estudo para o estilo da banca.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Docas São Sebastião (SP)

Docas São Sebastião SP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Auxiliar de Servicos Gerais, Motorista, Balanceiro
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Sebastião - SP

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.