MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Aeronáutica lança concurso com 142 vagas de sargento

O Departamento de Ensino da Aeronáutica divulgou editais de concurso com vagas para ingresso no estágio de de adaptação a graduação de sargento da Aeronáutica. Há oportunidades para atuar em diversas áreas e inscrições começam dia 25, quarta-feira.

Yahell Luci Lima
Publicado em 23/03/2015, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O Comando da Aeronáutica (COMAER), por meio do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), divulgou dois editais de concurso público com 142 vagas para ingresso nos estágios de adaptação a graduação de sargento da Aeronáutica (EAGS) a serem realizados no próximo ano, em 2016.
Sobre as vagasAs oportunidades do concurso da Aeronáutica estão divididas para atuação em diversas especialidades.
No caso das ofertas nas áreas de administração (35), eletricidade (25), pavimentação (4), topografia, (4) e obras (14) o EAGS terá duração de 21 semanas e será dividido em duas turmas.

Prepare-se para o concurso da Aeronáutica

Videoaulas para AeronáuticaProva Anterior da AeronáuticaAPOSTILA CONCURSO AERONÁUTICA
Já as especialidades de sistemas de informação (15), enfermagem (15) e eletrônica (30) integram o estágio de adaptação a graduação de sargento da Aeronáutica na modalidade especial “B” (AEGS-ME-B), cuja duração é de um ano.
Ambos estágios serão ministrados sob regime de internato militar na Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), localizada no município de Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Os cursos abrangem instruções nos campos militar e técnico-especializado.
Durante a realização do estágio, o estagiário estará sujeito ao regime escolar da EEAR e fará jus à remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.
Para participar do concurso da Aeronáutica é necessário ter ensino médio completo e curso técnico na área desejada. Também não serão aceitos candidatos com menos de 17 anos e nem aqueles que vão completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no EAGS 2016.
Os formandos com aproveitamento no EAGS serão distribuídos e classificados nas Organizações Militares (OM) do COMAER, abrangendo todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.
ParticipaçãoAs inscrições para o concurso começam a partir das 10h do dia 25 de março e seguem até as 15h do dia 21 de abril. Os interessados devem preencher o formulário de solicitação de Inscrição (FSI) disponível nos sites do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br) e da Escola de Especialistas da Aeronáutica (www.eear.aer.mil.br). As inscrições só serão efetivadas após o pagamento da taxa no valor de R$ 60.
Processo seletivoDe acordo com o edital do concurso da Aeronáutica, a seleção dos candidatos será realizada em três etapas. Na primeira delas os inscritos farão provas escritas com questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa e conhecimentos específicos da especialidade. 
O exame objetivo será aplicado no dia 31 de maio nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Porto Alegre/RS, Curitiba /PR, Brasília/DF, Manaus/AM e Porto Velho/RO.
Os aprovados serão convocados para a segunda fase, chamada de concentração intermediária. Nela, os futuros servidores farão inspeção de saúde (INSPSAU), exame de aptidão psicológica (EAP), teste de avaliação do condicionamento físico (TACF), e prova prática da especialidade (PPE).
Na terceira e última etapa, os candidatos qualificados serão chamados para a concentração final, na qual farão a validação documental apresentando os originais de todos os documentos solicitados no edital para análise e conferência, bem como entregando três cópias de cada um deles.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Aeronáutica

Aeronáutica - Força Aérea Brasileira
Vagas: 142
Taxa de inscrição: R$ 60
Cargos: Sargento
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

25/03/2015 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
21/04/2015 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/05/2015 Prova Adicionar no Google Agenda
30/05/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.