MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Aeronáutica abre inscrições para concurso de sargento

O concurso para sargento da Aeronáutica tem chances para as áreas de controle de tráfego aéreo para ambos os sexos e de guarda e segurança para homens. As inscrições podem ser realizadas até 25 de agosto

Cintia Amaro
Publicado em 01/08/2016, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O Departamento de Ensino da Aeronáutica Brasileira lançou edital de concurso para o Curso de Formação de Sargentos (CFS) para o segundo semestre de 2017.
As 149 oportunidades estão distribuídas entre as especialidades de guarda e segurança (21 chances) e controle de tráfego aéreo (128).  

Sobre a carreira de Sargento da Aeronáutica

Para concorrer a uma das vagas do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica/2017 é preciso ter ensino médio completo e idade acima de 17 anos. 
Na área de guarda e segurança – não aeronavegantes, as 21 vagas estão destinadas a candidatos do sexo masculino. Já na área de controle de tráfego aéreo, candidatos de ambos os sexos preencherão 128 postos.   
O CFS terá duração aproximada de dois anos e será ministrado em regime de internato na cidade de Guaratinguetá/SP, localizada a cerca de 186 km da capital. Os aspirantes a Sargento da Aeronáutica terão instruções no Campo Geral, Militar e Técnico-Especializado. 

Saiba mais sobre o concurso de Sargento da Aeronáutica/2017


O período de inscrições no certame ficará aberto entre os dias 1º e 25 de agosto, nos sites da Aeronáutica (www.fab.mil.br) e (www.eear.aer.mil.br). A taxa de participação é de R$ 60 e pode ser paga até 30 de agosto.
APOSTILA CONCURSO AERONÁUTICA - CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOSCURSO ONLINE CONCURSO AERONÁUTICA - FORMAÇÃO DE SARGENTOS
O processo de seleção envolverá 4 etapas. A primeira fase será composta de prova objetiva com questões sobre língua portuguesa, língua inglesa, física e matemática, no dia 13 de novembro, com início às 9h40. Entre os dias 14 de fevereiro e 8 de março, os aprovados na primeira fase passarão por inspeção de saúde e exame de aptidão psicológica. Quem continuar para a terceira etapa será submetido a teste de aptidão física entre os dias 8 e 10 de maio. 
Os exames serão aplicados nas unidades da Aeronáutica das cidades de Belém/PA, Recife/PE, Jaboatão dos Guararapes/PE, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Canoas/RS, Brasília/DF e Manaus/AM.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Aeronáutica

Aeronáutica - Força Aérea Brasileira
Vagas: 149
Taxa de inscrição: R$ 60
Cargos: Sargento
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

01/08/2016 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
30/08/2016 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
13/11/2016 Prova Adicionar no Google Agenda
13/11/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.