Católicos e evangélicos

Aeronáutica oferece quatro oportunidades para capelães

É preciso ter entre 30 e 40 anos de idade e três anos de atividades pastorais

0,00(0.0%)0 voto(s)

Redação
Publicado em 17/07/2012, às 15h31

Quatro capelães serão selecionados no próximo exame de admissão ao estágio de instrução e adaptação que vem sendo divulgado pela Aeronáutica. Os estágios são para o ano de 2013.

Duas das ofertas são para sacerdotes católicos apostólicos romanos e as outras duas são para pastores evangélicos. Em ambos os casos é preciso ter concluído o curso de formação teológica regular de nível superior, ter idade entre 30 e 40 anos e, além disso, pelo menos três anos de atividades pastorais comprovadas.

As inscrições poderão ser realizadas entre 31 de julho e 5 de setembro, por meio dos sites www.fab.mil.br e www.ciaar.com.br. A taxa para participar é de R$ 120.

A seleção conta com exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física. A primeira etapa será realizada no dia 28 de outubro, às 9h40, nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Brasília (DF) e Manaus (AM).

O estágio de instrução e adaptação para capelães tem duração de aproximadamente 13 semanas e é realizado em Belo Horizonte (MG).

Leandro Cesaroni

Comentários

Mais Lidas