MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Aeronáutica abre 98 vagas em Pirassununga/SP

A Aeronáutica recebe as inscrições para o exame de admissão aos cursos de formação de oficiais aviadores (CFOAV), intendentes (CFOINT) e de infantaria (CFOINF) do ano de 2016. São oferecidas 98 vagas

Renan Abbade
Publicado em 04/05/2015, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em Pirassununga, cidade do interior paulista situada a cerca de 214 km da capital, a Aeronáutica recebe as inscrições para o exame de admissão aos cursos de formação de oficiais aviadores (CFOAV), intendentes (CFOINT) e de infantaria (CFOINF) do ano de 2016.

São oferecidas 98 vagas, distribuídas entre os cursos de oficiais aviadores (58 – ambos os sexos), intendentes (25 – ambos os sexos) e infantaria (15 – somente para o sexo masculino).


Prepare-se para o concurso da Aeronáutica

Simulados para AeronáuticaEdição Digital do Jornal dos Concursos

Pode concorrer quem completou o ensino médio e não vai possuir menos de 17 anos nem 23 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula do curso.

Inscrições


Os interessados no concurso da Aeronáutica deverão se inscrever até as 15h do dia 18 de maio nos endereços eletrônicos do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br) e da Escola Preparatória de Cadetes do Ar – EPCAR (concursos.epcar.aer.mil.br). O valor da taxa é de R$ 70

Seleção


O concurso da Aeronáutica envolverá as etapas de provas escritas; inspeção de saúde (INSPSAU); exame de aptidão psicológica (EAP); teste de aptidão à pilotagem militar (TAPMIL) – somente para os candidatos que optaram pelo CFOAV e obtiveram a menção “apto” na INSPSAU e no EAP; teste de avaliação do condicionamento físico (TACF); e validação documental.

Com 5h20 de duração e questões de língua portuguesa, física, matemática e língua inglesa, além de redação, os exames escritos serão aplicados às 9h40 (portões serão fechados às 9h) do dia 26 de julho, nas cidades de Pirassununga/SP, São Paulo/SP, Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Barbacena/MG, Curitiba/PR, Campo Grande/MS, Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Aeronáutica

Aeronáutica - Força Aérea Brasileira
Vagas: 98
Taxa de inscrição: R$ 70
Cargos: Oficiais
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Aeronáutica
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

28/04/2015 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
18/05/2015 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
26/07/2015 Prova Adicionar no Google Agenda
25/07/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.