Comissão já está formada

Edital TJ PE: confirmado novo concurso para juiz substituto

Edital TJ PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco) para o cargo de juiz exige formação superior em direito e três anos de atividade jurídica, com inicial de R$ 19,3 mil

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 01/10/2019, às 11h39 - Atualizado às 15h00

Edital TJ PE - forum do TJ PE
Google Maps

O novo edital TJ PE (Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco) para o cargo de juiz substituto deve ser publicado em breve. Acontece que o concurso foi confirmado, nesta terça-feira, 1º de outubro, por meio de publicação em diário de justiça eletrônico. O documento também define os nomes dos membros da comissão organizadora. O número de vagas ainda deverá ser confirmado. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação superior em direito, com três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial é de R$ 19.383,88. Novas informações deverão ser confirmadas em breve. 

A comissão organizadora é presidida pelo desembargador Jones Figueirêdo Alves e conta, ainda, com os seguintes servidores: desembargador José Ivo de Paula Guimarães, desembargador Stênio José de Sousa Neiva Coelho e Ingrid Zanella Andrade Campos.
Como suplentes, foram nomeados os desembargadores Francisco Manoel Tenório dos Santos, Itabira de Brito Filho, Erik de Sousa Dantas Simões e a dra. Maria Carolina de Melo Amorim.

Edital TJ PE – Veja como foi a última seleção

O último edital TJ PE para juiz substituto foi publicado em 2014. Na ocasião, a oferta foi de 50 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

A seleção contou com provas objetivas, prova discursiva, provas de sentença, inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico, além de análise de títulos.

A parte objetiva contou com 100 questões, em três blocos, com 40 no I e 30 nos demais. O bloco I contou com temas sobre direito civil, direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente. No bloco II, direito penal, direito processual penal, direito constitucional e direito eleitoral. Por fim, no III, direito empresarial, direito tributário, direito administrativo e direito ambiental.

Edital TJ PE - Veja dicas de Direito Tributário

 

Sobre TJ PE - Tribunal de Justiça de Pernambuco

Tribunal de Justiça de Pernambuco

concursosconcursos pe (pernambuco)concursos 2019provas anteriores

Comentários

Mais Lidas