MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso do Emater GO depende de novo governador

Oferta de vagas para o Concurso do Emater GO depende de Programa de Demissão Voluntária que será implantado na agência. Seleção deverá ser para diversos cargos

Concurso Emater GO - sede do órgão em outros estados
Concurso Emater GO - sede do órgão em outros estados - Divulgação

Fernando Cezar Alves
Publicado em 15/01/2019, às 11h05 - Atualizado em 24/06/2019, às 06h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A realização do novo concurso do Emater GO (Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária de Goiás), anunciada em março de 2018, pelo ex-governador Marconi Perillo, agora depende de parecer do novo governador Ronaldo Caiado. Porém, isto ainda não tem data prevista para ocorrer.

Na ocasião, Perillo antecipou que a seleção contaria com uma oferta  de, no mínimo, 141 vagas. Na ocasião, o presidente do órgão, Pedro Arraes, disse que a publicação do edital deveria ocorrer após a realização de um Programa de Demissão Voluntária (PDV), que já em validade dede 29 de maio de 2018, quando o então governador sancionou a lei 29.100. O objetivo é reduzir em até 363 o número de empregados da instituição. A duração do processo é de 30 meses, a partir de 30 de maio de 2018. Ou seja, até 30 de novembro de 2020. Porém, nada impede que a seleção tenha início antes disso.

O PDV é destinado aos empregados do órgão, independente de quem deve optar ou não ao novo plano de cargos e remunerações, aposentados ou não, desde que preencham alguns requisitos, como idade de 65 anos ou 35 anos de serviço público para homens e 60 anos ou 30 anos de serviços públicos para mulheres.

Na ocasião, o presidente da agência confirmou  363 servidores em condições de participar do PDV. “Boa parte do pessoal está com idade avançada. O PDV vem criar um ambiente que a gente possa fazer a renovação do Emater. Criamos um PDV em que em 2019 trará uma economia ao estado na ordem de R$ 29 milhões e ao logo de cinco anos, em torno de R$ 60 milhões. Isso abre uma lacuna para fazermos a contratação de novos colaboradores para a gente alavancar a agência”, disse.

Prova anterior Emater GO

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores do órgão, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso Emater GO, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Acompanhe mais detalhes sobre o concurso Emater GO (Defensoria Pública da União), o anexo do edital, cronograma completo do processo de seleção com informações do período de inscrição e prova, atribuições e conteúdo programático para os diversos cargos disponíveis assim que o certame avançar.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso EMATER GO

Emater GO - Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária
Vagas: 141
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: GO‍

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.