MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Encceja: resultado para ensino médio está disponível

Vale destacar que quem fez o exame para obter o documento referente ao ensino fundamental só poderão ver os resultados a partir de março

Douglas Terenciano
Publicado em 06/02/2018, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) do ensino médio.

Resultado Encceja Nacional

A consulta é individual e deve ser feita pelo site http://enccejanacional.inep.gov.br. Para ver os resultados, cada candidatos precisa informar o CPF e a senha cadastrados na hora da inscrição.

Com cerca de 1,5 milhão de inscritos, o Encceja Nacional foi realizado em 19 de novembro. Aproximadamente 81% dos candidatos prestaram a prova com o intuito de conseguir o certificado de conclusão do ensino médio. Vale destacar que quem fez o exame para obter o documento referente ao ensino fundamental só poderão ver os resultados a partir de março.

Foram quatro provas no Encceja Nacional do ensino médio: ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagens, além de uma redação. Para ser habilitado a receber o certificado de conclusão do ensino médio, os participantes precisam ter nota mínima de 100 pontos em cada uma das provas e no mínimo 5 pontos na redação.


APOSTILAS ENCCEJA 2018

Para os candidatos que não tiraram nota suficiente em todas as provas, é possível usar notas de edições diferentes do Encceja para compor a nota final e obter o certificado de conclusão.

Mais informações podem ser obtidas no site http://enccejanacional.inep.gov.br.

Sobre o Encceja Nacional

O Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) visa certificar o ensino para pessoas que não concluíram a educação básica. O exame possibilita a emissão de dois tipos distintos de documentos certificadores:

Certificado: O documento reconhece oficialmente que o educando cumpriu, na íntegra, todos os componentes curriculares (disciplinas) do núcleo comum do ensino fundamental ou médio.

Declaração de Proficiência: A certificação parcial comprova que o participante conseguiu cumprir um ou mais componentes curriculares (disciplinas) nas áreas avaliadas pelo Encceja.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso INEP

Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

06/02/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.