MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Enem 2019: Cinco temas de Matemática e suas Tecnologias que poderão cair na prova

A avaliação sobre Matemática e suas Tecnologias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) será aplicada no próximo domingo, dia 10

Enem 2019
Enem 2019 - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 09/11/2019, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Se você está inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019), sabe que muitos alunos ficam ansiosos com a proximidade da prova mais temida, que será aplicada no próximo domingo, 10. A avaliação sobre Matemática e suas Tecnologias faz com que estudantes aproveitem os dias que antecedem a prova em busca de dicas para saber qual será o conteúdo que poderá cair.

Pensando em auxiliar a sua preparação, o JC Concursos conversou com especialistas do Quero Bolsa, que em parceria com o Curso Pré-vestibular Oficina do Estudante, listou alguns assuntos que podem cair na prova do segundo dia do Enem 2019.

Enem 2019: Cinco temas de Matemática e suas Tecnologias que poderão cair na prova

  • Porcentagem e grandezas proporcionais: Aplicações do tópico em situações do dia a dia, principalmente no entendimento do parcelamento de compras e pagamentos de contas. São resolvidas com uma simples regra de três e a proporcionalidade entre grandezas no uso diário.
  • Estatística: Nesse caso, é importante ter conhecimento dos conceitos de média aritmética, média ponderada, mediana e moda, além de interpretar e extrair dados de tabelas, gráficos e diagramas.
  • Áreas de figuras planas: Aplicações em situações reais de cálculo de áreas de terrenos e ambientes edificados.
  • Equações e funções: Resolução de equações do primeiro grau nos problemas do cotidiano. Quanto a funções, interpretação de gráficos e aplicação das funções do primeiro grau e segundo grau.
  • Volume de sólido na geometria espacial: Lembrar que o cálculo para descobrir o volume de sólidos é base x altura. Entretanto, caso o sólido tenha uma ponta, é necessário dividir por três após a multiplicação.

O Quero Bolsa reforça que para manter a motivação durante os estudos, momentos de descanso e lazer são importantes e necessários. Conhecer a prova de uma forma geral resolvendo as edições anteriores também pode ser uma estratégia pertinente.

Enem 2019: veja dicas de preparação para o segundo dia de prova

Conforme se aproxima o segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019), aumenta a preocupação de muitos estudantes sobre como revisar conteúdos e se vale a pena continuar estudando na véspera. O JC Concursos conversou com especialista em educação sobre algumas estratégias que poderão ajudar a potencializar o aprendizado do candidato, com objetivo de conseguir uma boa pontuação no exame.

O segundo dia de provas do Enem 2019 abordará Ciências da Natureza e Matemática. Confira todas as dicas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio na página específica sobre o exame. A previsão é de que o gabarito oficial do Enem seja publicado em 13 de novembro. Clique aqui e confira a notícia completa!

Veja as carreiras em destaque no mercado de trabalho

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ENEM 2019

ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: 85
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

06/05/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
17/05/2019 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
03/07/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
22/07/2019 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
03/11/2019 Prova Adicionar no Google Agenda
10/11/2019 Prova Adicionar no Google Agenda
14/11/2019 Divulgação do Gabarito Adicionar no Google Agenda
31/12/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
enem

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.