MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso EPE suspende preparativos do novo certame 2019

Expectativa do novo concurso EPE (Empresa de Pesquisas Energéticas) é para oportunidades em diversas carreiras, com opções de níveis médio e superior. Banca já está definida e será o Cebraspe

Concurso EPE - fios elétricos
Concurso EPE - fios elétricos - Divulgação

Fernando Cezar Alves
Publicado em 22/03/2019, às 12h14 - Atualizado em 22/07/2019, às 23h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O concurso EPE (Empresa de Pesquisa Energética), órgão ao Ministério de Minas e Energia, confirmou que estão suspensos os preparativos para a realização do seu novo processo de seleção 2019. O motivo, de acordo com informações do órgão, se deve a questões orçamentárias. A seleção já contava até mesmo com banca definida, o Cebraspe, por meio de dispensa de licitação, de acordo com documento divulgado no dia 21 de janeiro.

A oferta de vagas não chegou a ser confirmada, mas a intenção do concurso EPE era de oportunidades para cargos com exigência de níveis médio e superior

A expectativa era de que o concurso EPE fosse para aproximadamente as mesmas carreiras da última seleção do órgão, promovida em 2014. Na ocasião, a oferta foi de 343 postos, além de formar cadastro reserva de pessoal, para as carreiras de assistente administrativo e analista, para os estados do Rio de Janeiro e Brasília.

No caso de assistente, para concorrer é cobrado apenas o ensino médio, com remuneração inicial de R$ 3.111,03.

Para analistas, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em áreas específicas, com remuneração inicial de R$ 10.514,19.

A EPE possui seu escritório central no Rio de Janeiro, onde funciona o corpo técnico e a base operacional da empresa, além do escritório sede, localizado em Brasília.

Prova anterior EPE

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores do órgão, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso EPE, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Acompanhe mais detalhes sobre o concurso EPE (Defensoria Pública da União), o anexo do edital, cronograma completo do processo de seleção com informações do período de inscrição e prova, atribuições e conteúdo programático para os diversos cargos disponíveis assim que o certame passar por vova revisão para um possível avanço.

Prova anterior EPE

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores EPE, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo processo de seleção, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Acompanhe todos os detalhes do concurso EPE.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso EPE (DF e RJ)

EPE - Empresa de Pesquisa Energética
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Cesgranrio
Estados com Vagas: DF, RJ

+ Agenda do Concurso

22/07/2020 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.