Aeronáutica /

Divulgados os gabaritos para controlador de tráfego

Concurso busca preencher 96 vagas para o curso de formação de sargento, com especialidade em controle de tráfego aéreo

0,00(0.0%)0 voto(s)

Redação
Publicado em 11/07/2011, às 15h47

A Força Aérea Brasileira disponibilizou os gabaritos das provas do concurso que busca preencher 96 vagas para o curso de formação de sargento, com especialidade em controle de tráfego aéreo.

Com duração de quatro horas e 20 minutos, as provas aconteceram no último dia 3 de julho nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Manaus (AM). Confira as respostas corretas nos anexos ao lado.

Para participar da seleção, os candidatos deveriam possuir o ensino médio e ter entre 18 e 24 anos de idade. Os concorrentes ainda passam pelas seguintes fases: inspeção de saúde, exame psicológico, avaliação física e análise de documentos.

Os aprovados realizam o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (modalidade especial) na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de um ano, abrangendo instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado. Após a conclusão, o aluno é promovido à graduação de terceiro-sargento.

O salário inicial bruto é de R$ 2.993,76, além dos benefícios de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Mais informações podem ser obtidas nos sites www.fab.mil.br ou www.eear.aer.mil.br.

Renan Abbade

Veja também:

Petrobras: Estatal aumenta para 590 o número de vagas no concurso

BRB/DF: Saiu edital com 110 vagas de níveis médio e superior

Comentários

Mais Lidas