MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

GCM/SP: prefeito autoriza nomeação de 500 aprovados

Do total de remanescentes que serão convocados do último concurso, 437 são homens e 63 mulheres. Esta deve ser a última convocação de aprovados da seleção

Fernando Cezar Alves
Publicado em 15/03/2018, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um dia após a polêmica atuação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo, no embate com professores da rede municipal, que se manifestavam contra a reforma da previdência paulista na Câmara dos Vereadores, o prefeito João Doria divulgou, por meio de publicação em diário oficial, nesta quinta-feira, 15 de março, autorização para reforçar o quadro de servidores da corporação, com a nomeação de mais 500 guardas civis metropolitanos, remanescentes do último concurso público para a carreira, realizado em 2013.  Das 500 vagas autorizadas para preenchimento pelo prefeito, 437 são para homens e 63 para mulheres.  


Esta deve ser a última nomeação de remanescentes do concurso, cujo prazo de validade encerra este mês. A oferta inicial foi de 2 mil vagas, sendo 1.400 para homens e 600 para mulheres. Porém, com as novas 500 contratações, o certame deve encerrar com o preenchimento de 1.200 postos, número inferior à oferta inicial. Em abril de 2014 foram convocados 500 aprovados e em maio de 2017, mais 200, sendo 140 homens e 200 mulheres.


Na ocasião, o então prefeito Fernando Haddad alegou falta de condições financeiras para a contratação de todos os aprovados quando da homologação dos resultados finais.


A banca organizadora do concurso foi a Fundação Vunesp e o prazo de validade foi de dois anos, prorrogado em 2016, por mais dois.   

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

+ Resumo Empregos GCM

GCM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Vunesp
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

15/03/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.