Edital nos próximos dias

Concurso Deap SC 2019 para 600 vagas tem comissão formada

Governador Carlos Moisés anunciou que o novo concurso Deap SC (Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina) será para o cargo de agente penitenciário, que exige nível superior, com inicial de R$ 4 mil

Fernando Cezar Alves
Publicado em 28/05/2019, às 15h37 - Atualizado em 24/06/2019, às 15h09

Concurso Deap SC - agentes penitenciários
Divulgação

Oconcurso Deap SC (Departamento de Administração Prisional do Estado de Santa Catarina)  para o cargo de agente penitenciário já tem comissão formada, de acordo com publicação em diário oficial na última segunda-feira, 27. A seleção, anunciada em 20 de maio pelo governador Carlos Moisés, contará com uma oferta de 600 vagas e para concorrer é necessário possuir formação de nível superior com remuneração inicial de R$ 4 mil. De acordo com o governador, a publicação do edital de abertura de inscrições deve ocorrer já nos próximos dias.

A comissão tem como presidente o servidor Paulo Roberto de Oliveira, tendo, ainda, como membros, os servidores Carlo Pegoraro Nicoloso, Denise da Silva, Dayanne Christine Sestren, Artur Eduardo Knabben e Almery Alcides Vieira, tendo como suplentes Valdemiro da Rocha Junior e Marcelo dos Santos Ribas.

De acordo com informações do governo do estado, o concurso está alinhado com o plano de segurança pública, no sentido de diminuir os índices de criminalidade. “Esse anúncio de mais 600 vagas para agentes do sistema prisional catarinense supre a demanda para ativação de novas alas, novas unidades prisionais e também futuras unidades que serão construídas. Esses agentes vêm para que a gente possa atuar nas unidades de forma adequada com segurança para os agentes e também garantir um tratamento adequado aos internos do sistema prisional”, afirmou.

Saiba como foi o último concurso Deap SC

O último certame para o cargo de agente penitenciário ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 300 vagas, sendo 270 para homens e 30 para mulheres. A banca, na ocasião, foi a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese).
A seleção contou com cinco fases, incluindo provas objetivas, prova de capacidade física, avaliação psicológica, exame toxicológico e investigação social.

A prova objetiva foi composta de 70 questões, versando sobre língua portuguesa, noções de informática, direitos humanos, direito constitucional, direito administrativo, direito penal, direito processual penal e legislação estadual.

Material de estudo para o concurso

Quem busca se preparar para o concurso Deap SC pode estudar através de apostilas especializadas para o cargo de coordenador pedagógico, além de cursos online e presenciais ou assinaturas para acesso ilimitado.

Vale ressaltar que, antes de iniciar os estudos, é importante ver se o conteúdo programático está de acordo com o novo edital ou, caso ele ainda não tenha sido divulgado, se está elaborado com base no conteúdo programático do último edital publicado pela Seap SC, desde que a organizadora seja a mesma do novo concurso.

Existem bancas examinadoras que aplicam diferentes critérios, como questões de múltipla escolha, caráter eliminatório ou certo/errado. Portanto, a atenção aos detalhes é fundamental para o seu melhor rendimento no processo de seleção. Também fique atento aos diferenciais oferecidos, a quem são os professores e os materiais de apoio disponibilizados. 

Os professores especializados em concursos costumam dizer que estudar com provas anteriores é sempre uma ótima opção para ganhar experiência e conhecer o estilo de prova da organizadora.

Prova anterior para Deap SC

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou diversas provas anteriores de Agente Penitenciário, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Verifique se a organizadora será a mesma para o novo concurso Deap SC, direcionando assim, seu estudo para o estilo da banca.

Comentários

Mais Lidas