MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Sesau AL: novas seleções em pauta nas áreas de saúde e educação

Novo concurso Sesau AL foi anunciado pelo governador do Alagoas, Renan Filho, para diversas carreiras, junto com oportunidades na área de educação

Concurso Sesau AL 2019 -  Hospital de Emergência Alagoas
Concurso Sesau AL 2019 - Hospital de Emergência Alagoas - Davi Salsa

Fernando Cezar Alves
Publicado em 28/05/2019, às 14h40 - Atualizado em 02/07/2019, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Segue em pauta o novo concurso Sesau Al 2019 (Secretaria Estadual da Saúde do Alagoas). A seleção foi anunciada pelo governador Renan Filho, por meio de rede social, em 27 de maio, dentro de uma série de investimentos no funcionalismo público, por meio de contratação de pessoal. Na ocasião, também anunciou novo concurso na área de educação. As novas seleções foram anunciadas em conjunto com os secretários de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques; da Fazenda, George Santoro; da Saúde, Alexandre Ayres; e da Segurança Pública, Lima Junior, além do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio. O governador explicou que o objetivo é oxigenar o funcionalismo, bem como alavancar a execução de políticas públicas no atendimento às demandas da população.

Embora cargos e vagas ainda não tenham sido anunciados, um ponto já certo é que haverá a contratação de médicos e professores. “Os novos concursos formam uma agenda muito importante para quem estuda, para quem deseja ser servidor público e também para a sociedade, porque é uma agenda de renovação da força de trabalho do Estado, no sentido de seguir elevando a qualidade das políticas públicas prestadas, com mais policiais nas ruas, mais professores nas salas de aula, novos profissionais para os novos hospitais que estão em construção e serão entregues nos próximos anos. Mais profissionais para atuar na área-meio do Estado, na arrecadação, de maneira que muita gente tem interesse nisso”, avaliou Renan Filho.

Para o novo concurso da Secretaria da Educação do  Alagoas 2019, o governador explicou que novas informações serão divulgadas nos próximos dias. “Nós vamos seguir com a política de concursos públicos para a Educação também dando oportunidade a todos os profissionais. Estamos fazendo primeiro uma ampla avaliação dos resultados do último concurso, para que a gente aprimore o próximo, melhore para o estudante, para a qualidade da Educação do Estado e para quem presta o concurso”, avisou o governador.

Concurso Sesau AL 2019 - Saiba mais detalhes

No caso do concurso Sesau AL 2019, a seleção deverá suprir a demanda de abertura gradual das novas unidades em construção no estado. “Nós estamos construindo o maior conjunto de novos hospitais da história de Alagoas. Isso garante dois novos hospitais em Maceió já em fase muito avançada. O Hospital da Mulher, com 99% das obras prontas, aguardando os equipamentos que estão chegando e a seleção das pessoas; e os três hospitais regionais e as Unidades de Pronto Atendimento na capital, que estão prontas. Vamos fazer, sim, novos concursos públicos na Saúde e avaliar a possibilidade de trazer, em determinados segmentos, a eficiência da iniciativa privada para garantir, em todos os momentos, o melhor serviço para o cidadão. E a gente quer fazer mais de um concurso, para substituir profissionais que já estejam na rede e para abrir os novos equipamentos”, disse.

Concurso Sesau AL 2019 - Saiba como foi o último concurso

De acordo com o secretário da Saúde do Alagoas, a realização do novo concurso Sesau AL 2019 é necessária em decorrência do grande período de tempo sem contratações. A última seleção ocorreu em 2003. “São 16 anos de espera e os profissionais, médicos e enfermeiros, têm buscado essas informações sobre concursos. A rede hospitalar está sendo dobrada no Estado, são cinco novos hospitais e R$ 200 milhões investidos com recursos próprios. Agora, iremos colocar as unidades em funcionamento com a mão de obra majoritariamente alagoana, através desses concursos públicos que virão nos próximos anos”, disse o secretário Alexandre Ayres.

Material de estudo para o concurso


Quem busca se preparar para o concurso Sesau AL pode estudar através de apostilas especializadas para o cargo de coordenador pedagógico, além de cursos online e presenciais ou assinaturas para acesso ilimitado.

Vale ressaltar que, antes de iniciar os estudos, é importante ver se o conteúdo programático está de acordo com o novo edital ou, caso ele ainda não tenha sido divulgado, se está elaborado com base no conteúdo programático do último edital publicado pela Sesau AL, desde que a organizadora seja a mesma do novo concurso.

Existem bancas examinadoras que aplicam diferentes critérios, como questões de múltipla escolha, caráter eliminatório ou certo/errado. Portanto, a atenção aos detalhes é fundamental para o seu melhor rendimento no processo de seleção. Também fique atento aos diferenciais oferecidos, a quem são os professores e os materiais de apoio disponibilizados. 

Os professores especializados em concursos costumam dizer que estudar com provas anteriores é sempre uma ótima opção para ganhar experiência e conhecer o estilo de prova da organizadora.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Sesau AL

Sesau AL - Secretaria Estadual da Saúde do Alagoas
Vagas: 1200
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Médico, Técnico, Enfermeiro
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AL

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.