Aeronáutica

Inscrições abertas para 83 vagas de oficiais

Os interessados poderão garantir participação até o dia 19 de junho.

Redação
Publicado em 18/05/2009, às 11h04

A Aeronáutica abre hoje o período de inscrições para o concurso público que pretende preencher 83 oportunidades oficiais aviadores, intendentes e de infantaria.

Poderão se inscrever candidatos que, entre outras exigências, tenham nível médio, idade entre 17 e 21 anos, sejam solteiros e estejam dentro dos parâmetros de estatura definidos no item 3.1.1 do edital em anexo.

Os interessados poderão garantir participação até o dia 19 de junho, pela internet, no site da Aeronáutica (www.fab.mil.br). A taxa de participação é de R$ 60.

O concurso será composto por exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação de condicionamento físico e exame de aptidão à pilotagem militar (para os candidatos que tiverem entre suas opções a carreira de oficial aviador).

As provas escritas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de agosto, nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Curitiba (PR), Canoas (RS), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO). Os horários e locais serão divulgados, até o dia 31 de julho, pela comissão de organizadores do processo seletivo.

Clique aqui para ver o edital do concurso.

Comentários

Mais Lidas