MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

JC: notícias cada vez mais completas e confiáveis

Concorrência com noticiários tendenciosos evidenciou a necessidade de deixar muito bem separado o que é informação do que é produto dentro das notícias

Editorial
Publicado em 09/08/2018, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ao longo de seus 37 anos de existência, o Jornal dos Concursos & Empregos (JCConcursos) pode dizer que fez parte da realização profissional de milhares - senão milhões - de pessoas, que através de nossas notícias tomaram conhecimento de oportunidades nas mais diversas esferas do funcionalismo público, assim como em grandes empresas da iniciativa privada.

Em tanto tempo de estrada, analisamos cada detalhe do comportamento dos leitores/usuários, sempre nos moldando com suas sugestões e feedbacks. Hoje afirmamos com segurança que entendemos o que é, de fato, importante em uma notícia de concurso público, seja ele previsto, aberto, em andamento ou encerrado. E não estamos falando apenas do conteúdo, mas de tudo o que envolve a participação em um concurso, como também os materiais de apoio (edital, provas anteriores etc.) e preparatório (cursos, apostilas etc.).

Foi considerando essa vasta experiência conquistada junto a vocês, concurseiros, que o JC lançou sua nova página de notícia, onde é possível se informar e se munir de tudo o que é necessário para se preparar para o concurso, mas sem deixar que uma coisa se misture com a outra. Todos os elementos úteis ao leitor agora estão divididos em abas na parte superior da notícia: uma com as informações, outra com editais e anexos, outra com a ficha técnica do certame, outra com as provas anteriores do órgão e, por fim, uma outra com todos os produtos relacionados ao concurso em questão.

É assim, trazendo todos os caminhos possíveis para se aprofundar no assunto, que o JC continuará mantendo seus leitores informados sobre tudo o que acontece no mundo dos concursos públicos.

Credibilidade

Um dos motivos que evidenciou a necessidade de deixar muito bem separado o que é informação do que é produto dentro da notícia é o fato de estarem surgindo cada vez mais disseminadores de conteúdo descomprometidos com a veracidade das informações, movidos pelo único objetivo de comercializar seus produtos, como é o caso dos e-commerces (editoras, cursos preparatórios, livrarias etc.) que possuem seus próprios noticiários de concursos.

A cobertura realizada por esses sites tende a ser parcial, de modo a fazer com que o leitor acredite em informações mascaradas, mentirosas e, em grande parte das vezes, sem qualquer tipo de apuração, princípio básico do jornalismo de qualidade. Isto acontece porque o intuito, neste caso, não é informar, e sim vender.

Por isso, é importante ressaltar que, para o JC, a verdade estará sempre acima de qualquer coisa. Afinal, somos um veículo jornalístico e a informação é nossa principal matéria-prima, o que traz a obrigação de sempre trabalhá-la com ética, consciência e responsabilidade. É o que continuaremos comprometidos a fazer.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.