Edital em breve

Concurso Prefeitura de Londrina (PR): vagas para procurador

O novo concurso Prefeitura de Londrina (PR), contará com oferta de três vagas, com exigência de nível superior em direito e inicial de R$ 7,3 mil. Edital de abertura de inscrições deve ser publicado em breve

Fernando Cezar Alves
Publicado em 24/01/2019, às 12h32 - Atualizado em 27/06/2019, às 06h38

Concurso Prefeitura de Londrina - foto da cidade
Divulgação

A Prefeitura de Londrina, no Paraná, realizará um novo concurso da Prefeitura de Londrina (PR) para procurador do município. O primeiro passo ocorreu no último dia 21, com a publicação, em diário oficial, da contratação da banca organizadora, que será a Universidade Estadual de Londrina, escolhida por meio de dispensa de licitação. Com isto, a expectativa é de que o edital de abertura de inscrições seja publicado no decorrer dos próximos dias. 

concurso da Prefeitura de Londrina (PR) contará com uma oferta de três vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal. A remuneração inicial é de R$ 7.305,43 e para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Atribuições

Cabe ao servidor da área atuar em atividades de planejamento, elaboração, coordenação, acompanhamento, assessoramento, pesquisa e execução de procedimentos e programas ligados à área jurídica, abem como desempenhar atribuições relacionadas.

Concurso da Prefeitura de Londrina (PR): último edital

O último concurso da Prefeitura de Londrina (PR) para o cargo ocorreu em 2011, quando foram oferecidas duas vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi a Consulplan.

A seleção contará com três fases, incluindo provas objetivas, avaliação discursiva e análise de títulos.

A parte objetiva contou com 80 questões, versando sobre língua portuguesa, legislação municipal, direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito tributário e financeiro, processo do trabalho, direito processual civil e direito urbanístico e ambiental.

Prova anterior

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores por cargo, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso da Prefeitura de Londrina (PR), direcionando a preparação para o estilo da banca.

O JC Concursos fará o acompanhamento completo do novo processo de seleção do órgão, em contato com os responsáveis pelo avanço do concurso da Prefeitura de Londrina (PR).

Sobre Prefeitura Londrina

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas