ANAC

Órgão distribui 250 novas oportunidades

As vagas autorizadas são para o cargo de Especialista em Regulação de Aviação

0,00(0.0%)0 voto(s)

Redação
Publicado em 12/06/2008, às 10h58

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou a distribuição de 250 novas vagas para o cargo de Especialista em Regulação de Aviação Civil, destinadas aos aprovados no concurso realizado em 2007. Para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais é oferecida uma remuneração de R$ 4.797,73.


As vagas são destinadas aos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo, Bahia, Pará, Rio Grande do Sul, SJC e Distrito Federal e também ao município de São José dos Campos. A remuneração para o cargo de especialista em regulação é de R$ 4.797,73. 

São atividades dos atuantes do cargo de Especialista em Regulação de Aviação Civil: formular e avaliar planos, programas e projetos relativos às atividades de regulação; elaborar normas para regulação do mercado; planejar, coordenar e executar ações de fiscalização de alta complexidade; gerenciar, coordenar e orientar equipes de pesquisa e de planejamento de cenários estratégicos; efetuar a gestão de informações de mercado de caráter sigiloso e executar outras atividades finalísticas inerentes ao exercício da competência da ANAC.

Sobre ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), vinculada à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, é uma autarquia especial, caracterizada por independência administrativa, autonomia financeira, ausência de subordinação hierárquica e mandato fixo de seus dirigentes, que atuam em regime de colegiado. Tem como atribuições regular e fiscalizar as atividades de aviação civil e de infraestrutura aeronáutica e aeroportuária. Para tal, o órgão deve observar e implementar as orientações, diretrizes e políticas estabelecidas pelo governo federal, adotando as medidas necessárias ao atendimento do interesse público e ao desenvolvimento da aviação.

Comentários

Mais Lidas