Concurso PC/MS: publicada autorização para 170 vagas

Nova seleção foi autorizada pelo governador Reinaldo Azambuja, para os cargos de perito, papiloscopista, legista e agente. Edital em maio

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro
Publicado: 09/04/2018 - 12:14 | Atualizado: 30/05/2018 - 12:53

Foi confirmada, por meio de publicação em diário oficial, nesta segunda-feira, 9 de abril, a autorização do governador  Reinaldo Azambuja  para a realização do novo concurso público da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PC/MS). A seleção já havia sido anunciada na última sexta, dia 6, quando o governador assinou a autorização públicada nesta segunda, durante evento oficial, na governadoria, no qual também foi assinada a alteração na lei orgânica da corporação, referente a promoções nas carreiras.  Ao todo serão oferecidas 170 vagas, sendo 90 para cargos com exigência de ensino médio e 80 para nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 9 mil. A expectativa é de que a publicação do edital ocorra em maio.


As oportunidades de ensino médio são para os cargos de papiloscopista e agente de polícia científica, respectivamente, com 40 e 50 vagas. No caso de nível superior serão 40 postos de médico legista e 40 de perito criminal.


De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, os novos profissionais deverão suprir, principalmente, as necessidades do interior do estado. “ O concurso vai contemplar importantes cidades do interior e atender um anseio de toda a Polícia Civil “, disse.


Com as mudanças na lei orgânica, os critérios de promoção, que constavam de pelo menos dois anos na classe e fazer cursos necessários, tendo disponibilidade de vagas, passaram a exigir cinco anos de classe, fazer cursos e, com isto, ser promovido automaticamente.

Seleção Anterior
O último concurso para Polícia Civil do estado ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 210 vagas, sendo 100 para o cargo de investigador, 80 para escrivão e 30 para delegado.

Vídeos Segurança Pública

Concursos Relacionados

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping