Banca já está definida

Cresce expectativa pelo novo concurso PGE RS 2019

A realização do novo concurso público da PGE RS (Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul) 2019 já está previsto no projeto de lei do orçamento

Fernando Cezar Alves
Publicado em 08/05/2019, às 11h25

Palácio Piratini RS
Divulgação

A realização de um novo concurso público 2019 da PGE RS (Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul) segue em compasso de espera.  A expectativa é de que ocorra ainda este ano, tendo em vista que está previsto no orçamento de 2019. Porém, a oferta de vagas ainda não foi anunciada, bem como os cargos que serão oferecidos.

A tendência é de que o concurso conte com oportunidades para a carreira de secretário de diligências. Neste caso, caso o cargo seja confirmado, para concorrer será necessário possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 4.356,85, com jornada de 40 horas semanais.

O órgão já conta, inclusive, com banca contratada para a realização de seu novo concurso. A escolhida é a Sarmento Concursos.

Como foi o último concurso da PGE RS

O último concurso da PGE RS ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 73 vagas, para cargos de níveis médio e superior. No primeiro caso, as opções foram para os cargos de agente administrativo e técnico de informática. Para nível superior, as opções foram para assessor administrativo, assessor arquiteto, assessor contador, assessor engenheiro civil, assessor jurídico, bibliotecário jurídico e técnico superior de informática.  A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundatec.    
 
 

Mais Lidas