MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

2019 já começou! Seu planejamento está pronto?

Para os estudos é necessário seguir uma “rotina” e saber bem o que está estudando e o que irá estudar. Confira algumas dicas

Artigo
Publicado em 23/01/2019, às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Sem planejamento não há uma rota a seguir, um foco a olhar. É necessário planejar-se para saber aonde deseja chegar e como será o seu novo ano.

As lutas e os obstáculos do passado devem ser o seu norte para não errar novamente e assim dar continuidade aos estudos de uma forma correta.

O planejamento deve ser feito em todas as áreas da sua vida! Deve existir equilíbrio na sua vida pessoal, familiar, profissional, financeira… Tudo deve estar dentro do seu planejamento anual!

Caso ainda não tenha feito seu planejamento, não perca mais tempo: pegue um pequeno maço de folhas de sulfite ou abra uma planilha no Excel, se preferir, e inicie o planejamento.

Separe a quantidade de horas relativas aos estudos, lazer, trabalho e prepare sua rotina conforme o foco que deseja.

Não dê voz ou razão aos que dizem que não terá mais concursos, pois sempre teremos novos certames a serem publicados, então mova-se atrás do seu sonho e viva tudo o que idealizou.

Separe as matérias que possui maior dificuldade e coloque-as em primeiro nos estudos, mas estude também as matérias que possui maior facilidade.

Planeje os estudos seja por trimestre, semestre ou, caso consiga, para o ano todo e dessa forma seus resultados serão evidentes.

Para os estudos é necessário seguir uma “rotina” e saber bem o que está estudando e o que irá estudar.

Essas são algumas dicas que damos para que potencialize os seus estudos:

Faça resumos – Sempre depois de terminar os estudos, faça um resumo diário ou semanal daquilo que estudou. Assim você poderá sempre revisar esse resumo para relembrar os pontos principais.

Grife as palavras chaves - Nossa memória é muito visual, dessa forma grife os pontos importantes da matéria e aqueles que possui maior dificuldade e sempre que revisar a matéria o seu cérebro irá automaticamente para os pontos que selecionou como mais importantes.

Anote onde parou os estudos - Aos que estudam com cursos online é muito comum não anotar onde parou e depois ficar perdido e se embananar nos estudos, assim tenha sempre em mãos um bloquinho de anotações e marque em qual parte parou na matéria.

Logo, dedique-se afinco e terá excelentes progressos e conseguirá alcançar sua meta!

Lembrando que lançamos o nosso Curso Anual de Tribunais Federais e sendo esse o seu foco, este é definitivamente o curso ideal para você.

Em suma, tenha sempre em mente que o ano não será novo se as suas atitudes continuarem as mesmas de sempre, afinal o ano não será novo se você não mudar.

Ótimos estudos!

Fernanda Vianna, do NEAF Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.