Temporárias

Prefeitura de Mineiros GO lança concurso com 72 vagas

Todas as ofertas do concurso da Prefeitura de Mineiros são destinadas ao cargo de monitor de creche, que exige ensino médio completo

Patricia Lavezzo
Publicado em 29/05/2019, às 13h57 - Atualizado em 13/06/2019, às 22h29

None
Divulgação

No Estado de Goiás, a Prefeitura de Mineiros, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou um novo edital de concurso público que dispõe de 72 vagas temporárias para o cargo de monitor de creche. Do total de ofertas, 24 são imediatas e 48 para formação de cadastro reserva.

Interessados em concorrer a uma das vagas devem possuir diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial oferecido é de R$ 1.184,39 para jornada de trabalho semanal de 40 horas.

O monitor de creche atuará nas escolas e CMEI’s (Centos Municipais de Educação Infantil) da cidade de Mineiros, dando apoio à criança no que se refere ao seu bem-estar físico e psicossocial.

De acordo com o edital do concurso da Prefeitura de Mineiros, o contrato de trabalho terá o prazo determinado de 12 meses, a partir da publicação do resultado e devida contratação.

Etapas do concurso da Prefeitura de Mineiros

As inscrições presenciais serão recebidas entre os dias 3 e 14 de junho de 2019, com horário de atendimento das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h, na Secretaria Municipal de Educação, situada na Primeira Avenida, nº 173, Centro. Não serão cobradas taxas de participação.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos, originais e cópias:

  • ficha de inscrição preenchida;
  • diploma do ensino médio ou magistério normal;
  • documento de identidade;
  • CPF;
  • título de eleitor e comprovante de votação /justificativa;
  • comprovante de situação militar, para os homens;
  • uma foto 3x4 atual;
  • títulos (comprovantes de formação acadêmica, experiência profissional, treinamentos e cursos de capacitação e extensão na área).

O concurso da Prefeitura de Mineiros será constituído de uma única avaliação: prova de títulos. O resultado será publicado no site da prefeitura (www.mineiros.go.gov.br) e no quadro de avisos da Secretaria Municipal de Educação até o dia 21 de junho de 2019.

Prova anterior para Prefeitura Mineiros (GO) 

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas por nível escolar, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo processo de seleção, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Sobre Prefeitura Mineiros

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas