Concurso Prefeitura SP: último dia do prazo de inscrição

Com vencimentos acima de R$ 7 mil, oportunidades são destinadas a analista de planejamento, agrônomo, arquiteto e engenheiro

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro
Publicado: 12/11/2018 - 09:33 | Atualizado: 13/11/2018 - 15:55

Terminam às 17h desta segunda-feira (12) as inscrições do concurso da Prefeitura de São Paulo para preenchimento de 168 vagas em cargos de nível superior. Distribuídas entre dois editais, as oportunidades são destinadas a diversas secretarias do município.

Há chances para analista de planejamento e desenvolvimento organizacional - ciências contábeis (50 postos e salário de R$ 6.106,33), arquiteto (58 - R$ 7.03290), agrônomo (14 - R$ 7.032,90) e engenheiro nas seguintes áreas: civil (34 - R$ 7.032,90), do trabalho (2 - R$ 7.032,90) e florestal (10 - R$ 7.032,90). 

As inscrições devem ser efetuadas pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). O valor da taxa é o mesmo para todas as funções: R$ 82,20.

Fases do concurso da Prefeitura de São Paulo

Em 16 de dezembro, os candidatos realizarão provas objetiva e discursiva, com aplicação nos períodos da manhã e tarde, respectivamente. 

• APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE SÃO PAULO 2018 - NÍVEL SUPERIOR

O conteúdo programático abrange língua portuguesa, raciocínio lógico, realidade municipal/administração pública e conhecimentos específicos.  

A avaliação objetiva trará 70 questões de múltipla escolha para arquiteto, agrônomo e engenheiro; e 80 para analista. Já o exame discursivo será composto por uma pergunta dissertativa e um estudo de caso.

A entrega dos documentos relativos à análise de títulos está prevista também para 16 de dezembro. Os participantes poderão apresentar diplomas de especialização, mestrado e doutorado.

O concurso da Prefeitura de São Paulo terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelecem os editais.

Cronograma do concurso da Prefeitura de São Paulo

Concurso Prefeitura São Paulo: conteúdo programático parcial  

Língua portuguesa - Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal.

Raciocínio lógico - Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios. Dedução de novas informações das relações fornecidas e avaliação das condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal; raciocínio matemático (que envolva, dentre outros, conjuntos numéricos racionais e reais – operações, propriedades, problemas envolvendo as quatro operações nas formas fracionária e decimal, conjuntos numéricos complexos, números e grandezas proporcionais, razão e proporção, divisão proporcional, regra de três simples e composta, porcentagem); raciocínio sequencial; orientação espacial e temporal; formação de conceitos; discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

Realidade municipal e administração pública - Princípios constitucionais. Princípios fundamentais da Constituição Federal e Direitos e garantias fundamentais na Constituição Federal. Organização do Estado político-administrativo na CRFB/88. Administração Pública na CRFB/88. Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário na Constituição. Lei Orgânica do Município de São Paulo e Processo legislativo municipal. Ordem Social na CRFB/88. Organização Administrativa do Estado Brasileiro. Princípios da Administração Pública. Teoria geral da função pública. Serviços públicos: conceito e natureza, modalidades e formas de prestação, o perfil moderno do serviço público. Concessão, Permissão e Autorização. Regime jurídico da Licitação e dos contratos administrativos: obrigatoriedade, dispensa, inexigibilidade e vedação da licitação; procedimentos, anulação e revogação; modalidades de licitação. Lei n.º 8.666/93 e legislação posterior. Contratos administrativos: conceito, características e interpretação. Reequilíbrio econômico-financeiro. Modalidades de acordos administrativos: concessões de serviço público. Parcerias público-privadas. Contrato de Gestão. Convênios e consórcios administrativos. Teoria geral do ato administrativo: conceitos, classificação, espécies, elementos, requisitos e atributos do ato administrativo, extinção dos atos administrativos. Vinculação e discricionariedade. Controle dos atos administrativos. Processo administrativo: importância e necessidade. Espécies e suas distinções gerais. Competência administrativa: conceito e critério de distribuição. Avocação e delegação de competências. Ausência de competência: agente de fato. Dinâmica e estrutura demográfica do município de São Paulo: mudança no perfil demográfico e janela demográfica, imigração; impactos das mudanças demográficas nas políticas públicas. Desigualdades geográficas, econômicas e sociais dentro do município de São Paulo; discriminação e exclusão social; dinâmica social no município; indicadores sociais; cobertura e atendimento dos serviços públicos básicos. Desenvolvimento local, desafios da metrópole e da região metropolitana. Infraestrutura e condições para o desenvolvimento econômico municipal. Planejamento regional e urbano; Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo. Cidades, espaço público x privado, conceito e apropriação dos espaços públicos. Mercado habitacional e gestão do uso do solo. Economia urbana e urbanização. A localização das atividades econômicas no espaço intraurbano, concentração e problemas. Saneamento ambiental e meio ambiente urbano. Degradação e poluição ambiental e desafios. Resíduos sólidos: coleta, limpeza pública, tratamento, reciclagem e destinação final. Drenagem urbana e manejo de águas pluviais urbanas. Transportes, transporte coletivo, acessibilidade e mobilidade urbana. Segurança urbana.

Concurso Prefeitura São Paulo: atribuições dos cargos

Arquiteto - Realizar coleta de dados, estudo, planejamento, projeto e edificação; elaborar orçamento; realizar estudo de viabilidade técnica, financeira e ambiental; executar, fiscalizar e conduzir obra, instalação e serviço técnico; realizar a supervisão, coordenação, gestão e orientação técnica; elaborar planos, projetos, vistoria, perícia, avaliação, monitoramento, laudo, parecer técnico, auditoria e arbitragem; prestar assistência aos órgãos encarregados da representação judicial do município e realizar perícias próprias da área de atuação, para fins judiciais e extra judiciais.

Engenheiro - Realizar coleta de dados, estudo, planejamento, projeto e edificação; elaborar orçamento; realizar estudo de viabilidade técnica, financeira e ambiental; executar, fiscalizar e conduzir obra, instalação e serviço técnico; controlar a qualidade dos suprimentos e serviços comprados e executados; elaborar planos, projetos, vistoria, perícia, avaliação, monitoramento, laudo, parecer técnico, auditoria e arbitragem; desenvolver projetos de engenharia nas respectivas modalidades; elaborar normas e documentação técnica; prestar assistência aos órgãos encarregados da representação judicial do município e realizar perícias próprias da área de atuação, para fins judiciais e extra judiciais; desenvolver outras atividades afins. 

Agrônomo - Realizar coleta de dados, estudo, planejamento, projeto e edificação; elaborar orçamento; realizar estudo de viabilidade técnica, financeira e ambiental; controlar a qualidade dos suprimentos e serviços comprados e executados; elaborar planos, projetos, vistoria, perícia, avaliação, monitoramento, laudo, parecer técnico, auditoria e arbitragem; elaborar normas e documentação técnica; planejar, coordenar e executar atividades pertinentes à área de atuação e do uso de recursos naturais renováveis e ambientais; fiscalizar as atividades, orientar as ações e elaborar normas e documentação técnica de sua área de atuação; prestar assistência aos órgãos encarregados da representação judicial do município e realizar perícias próprias da área de atuação, para fins judiciais e extra judiciais; desenvolver outras atividades afins; desenvolver outras atividades afins.

Analista - Elaborar plano de contas, rotinas e normas técnicas de contabilidade, balancetes, balanços e demonstrações contábeis e financeiras de forma analítica e sintética; definir a classificação de receitas e despesas; orientar e supervisionar a escrituração dos atos e fatos contábeis; proceder à incorporação e consolidação de balanços; realizar auditorias contábeis e nos processos de realização de despesas em todas as suas etapas; apurar o valor patrimonial de participações, quotas e ações e convênios; avaliar balanços do posto de vista contábil, acervos patrimoniais; verificar haveres e obrigações para quaisquer finalidades; prestar assistência aos órgãos encarregados da representação judicial do município e realizar perícias próprias da área de atuação, para fins judiciais e extra judiciais; desenvolver outras atividades afins. 
 

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Atualizado: 13/11/2018 - 12:27

Serra Negra SP prepara novo concurso com diversos cargos

Cargos que serão oferecidos na seleção já estão definidos, mas a oferta de vagas ainda será anunciada. Em fase de licitação

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Serra Negra, no interior paulista, a 142 km da capital, próxima a Campinas, realizará concurso público para o preenchimento em diversos cargos, com opções para quem possui níveis fundamental, médio e superior. Oferta de vagas e remunerações ainda serão confirmadas, mas os cargos já estão definidos.


No momento, o processo se encontra em fase de licitação para a escolha da banca organizadora, que está sendo feito pelo critério de pregão presencial, com abertura das propostas marcada para o próximo dia 28 de novembro. Somente após a definição da empresa poderá ser fechado o cronograma do certame, incluindo data de publicação do edital de abertura de inscrições.

 

Ensino Fundamental Incompleto

Quem possui ensino fundamental incompleto poderá concorrer aos cargos de auxiliar de mecânica, gari e soldador/serralheiro.

 

Ensino Fundamental Completo

Para fundamental completo, as oportunidades serão para operador de máquina agrícola, cargo que também pede carteira de habilitação a partir da categoria “C”.

 

Ensino Médio

No caso de ensino médio, as opções são para agente comunitário de saúde, agente de fiscalização e posturas, agente de fiscalização tributária, agente de trânsito, auxiliar de odontologia, guarda municipal, técnico de enfermagem e técnico de enfermagem do trabalho.

 

Nível Superior

Por fim, para nível superior: enfermeiro 12X36, enfermeiro do trabalho, engenheiro civil, engenheiro agrônomo, farmacêutico, jornalista, médico do trabalho, médico ginecologista, médico ortopedista, médico pediatra, médico PSF, médico psiquiatra e procurador.

 

  

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Atualizado: 13/11/2018 - 11:52

Jandira SP abre inscrições para concurso com 94 vagas

Edital reúne chances em cargos de todas as escolaridades, com destaque para monitor de educação básica, que requer ensino médio e oferece 40 postos

Até 5/12

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Começaram nesta terça-feira (13) as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Jandira, na Grande São Paulo, com 94 oportunidades imediatas. 

Para concorrer ao cargo de merendeira (5 postos) basta possuir nível fundamental incompleto. Já as funções de motorista - CNH "B" (3) e motorista de ônibus escolar - CNH "D" (2) são voltadas a profissionais que concluíram esse ciclo escolar.

As oportunidades de ensino médio são para auxiliar de farmácia (2), monitor de educação básica (40), oficineiro (1) e técnico de enfermagem (3), carreira que também exige formação técnica. 

O processo seletivo cobra curso superior para enfermeiro (3); fonoaudiólogo (1); professor nas áreas de educação básica (10), ciências (1), geografia (1), deficiência auditiva (1), deficiência mental (1), deficiência visual (1) e substituto de educação básica (10); e médico nas seguintes especialidades: cardiologista (1), endocrinologista (1), infectologista (1), neurologista (1), ortopedista (1), otorrinolaringologista (1), pneumologista (1), psiquiatra (1) e ultrassonografista (1).   

As remunerações iniciais ficam entre R$ 965,10 e R$ 3.461,95 - exceto para as vagas de médico, cujos vencimentos são por hora trabalhada, no valor de R$ 55,62. O município concede cartão alimentação e auxílio transporte para todos os empregos, além de adicional de insalubridade para merendeira, técnico de enfermagem, enfermeiro e médico.  

Concurso Prefeitura Jandira: inscrições e etapas

O prazo para inscrições termina em 5 de dezembro. A ficha cadastral deve ser preenchida pelo site www.shdias.com.br. São cobradas taxas de R$ 7,51 (nível fundamental), R$ 9,02 (médio) e R$ 11,27 (superior). 

Com aplicação em 20 de janeiro, a prova objetiva trará 40 questões de língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico e/ou conhecimentos específicos, variando as disciplinas conforme o cargo. 

As outras fases da seleção compreendem avaliação prática (motorista), em data a ser definida, e análise de títulos (professor), com envio dos documentos à empresa examinadora, via Sedex, até 6 de dezembro.

O concurso da Prefeitura de Jandira terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Concurso Prefeitura Jandira: atribuições do monitor de educação básica

Recepciona as crianças na entrada e saída, preparando e organizando o material didático, de recreação e orientando-as na formação de hábitos de higiene e boas maneiras, garantido a adaptação e bem-estar; Verifica o estado de saúde e higiene, conferindo o material individual de cada uma; Efetua o controle de frequência das crianças; Ajuda a servir a alimentação, orienta sobre o comportamento adequado à mesa, o uso adequado de talhares e higiene pessoal; Cuida da higiene das crianças dando banho, orientando-as a se vestir, calçar, penteia e guarda seus pertences; Auxilia e orienta as crianças na escovação dos dentes, dá medicamentos conforme orientação médica e executa pequenos curativos; Acompanha e dirige passeios, banho de sol, brincadeiras no parque; Controla os horários de repouso das crianças, planeja e promove atividades recreativas e lúdicas utilizando jogos e brincadeiras em grupo com objetivo de estimular o desenvolvimento biopsicossocial da criança; Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. Conhece e respeita as normas e regulamentos municipais.

Concurso Prefeitura Jandira: conteúdo programático para nível médio

Língua portuguesa – Ortografia; Estrutura e Formação das palavras; Divisão Silábica; Vogais; Semivogais; Gênero, Número; Frases; Sinais de Pontuação; Acentuação; Fonética e fonologia: Conceitos básicos; Classificação dos fonemas; Relação entre palavras; Uso da crase; sinônimos, homônimos e antônimos; Fonemas e letras; Substantivo; Adjetivo; Artigo; Numeral; Advérbio; Verbos; Conjugação de verbos; Pronomes; Preposição; Conjunção; Interjeição; Encontros vocálicos; Encontros consonantais e dígrafo; Tonicidade das palavras; Sílaba tônica; Sujeito e predicado; Formas nominais; Locuções verbais; Termos ligados ao verbo: Adjunto adverbial, Agente da Passiva, Objeto direto e indireto, Vozes Verbais; Termos Essenciais da Oração; Termos Integrantes da Oração; Termos Acessórios da Oração; Orações Coordenadas e Subordinadas; Período; Concordância nominal; Concordância verbal; Regência verbal; Vozes verbais; Regência nominal; Predicação verbal; Aposto; Vocativo; Derivação e Composição; Uso do hífen; Voz ativa; Voz passiva; Voz reflexiva; Funções e Empregos das palavras “que” e “se”; Uso do "Porquê"; Prefixos; Sufixos; Afixos; Radicais; Formas verbais seguidas de pronomes; Flexão nominal e verbal; Emprego de locuções; Sintaxe de Concordância; Sintaxe de Regência; Sintaxe de Colocação; Comparações; Criação de palavras; Uso do travessão; Discurso direto e indireto; Imagens; Pessoa do discurso; Relações entre nome e personagem; História em quadrinhos; Relação entre ideias; Intensificações; Personificação; Oposição; Provérbios; Discurso direto; Onomatopeias; Aliteração; Assonância; Repetições; Relações; Expressões ao pé da letra; Palavras e ilustrações; Metáfora; Associação de ideias. Denotação e Conotação; Eufemismo; Hipérbole; Ironia; Prosopopeia; Catacrese; Paradoxo; Metonímia; Elipse; Pleonasmo; Silepse; Antítese; Sinestesia; Vícios de Linguagem. Análise, compreensão e interpretação de texto: Tipos de Comunicação: Descrição; Narração; Dissertação; Tipos de Discurso; Coesão Textual.

Matemática e raciocínio lógico - Números inteiros; Números Naturais; Numeração decimal; Operações fundamentais como: Adição, Subtração, Divisão e Multiplicação; Simplificação; Medindo o tempo: horas, minutos e segundos; Problemas matemáticos; radiciação; potenciação; máximo divisor comum; mínimo divisor comum; Sistema de medidas: medidas de comprimento, superfície, volume, capacidade, tempo, massa, m² e metro linear; problemas usando as quatro operações. Conjunto de números: naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais, operações, expressões (cálculo); Matemática Financeira; Porcentagem; Juros Simples e Composto; Regras de três simples e composta; Sistema Monetário Nacional (Real); Equação de 1º grau: resolução; problemas de 1º grau; Inequações do 1º grau; Equação de 2º grau: resolução das equações completas, incompletas, problemas do 2º grau; Equações fracionárias; Relação e Função: domínio, contradomínio e imagem; Função do 1º grau; função constante; Razão e Proporção; Grandezas Proporcionais; Expressões Algébricas; Fração Algébrica; Sistemas de numeração; Operações no conjunto dos números naturais; Operações fundamentais com números racionais; Múltiplos e divisores em N; Radiciação; Conjunto de números fracionários; Operações fundamentais com números fracionários; Problemas com números fracionários; Números decimais; Geometria Analítica; Geometria Espacial; Geometria Plana: Plano, Área, Perímetro, Ângulo, Reta, Segmento de Reta e Ponto; Teorema de Tales; Teorema de Pitágoras; Noções de trigonometria; Relação entre grandezas: tabelas e gráficos; Progressão Aritmética (PA) e Progressão Geométrica (PG); Sistemas Lineares; Números complexos; Função exponencial: equação e inequação exponencial; Função logarítmica; Análise combinatória; Probabilidade; Estatística; Função do 2º grau; Trigonometria da 1ª volta: seno, cosseno, tangente, relação fundamental. Avaliação de sequência lógica e coordenação viso-motora, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos, reversibilidade, sequência lógica de números, letras, palavras e figuras. Problemas lógicos com dados, figuras e palitos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas. Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio quantitativo e raciocínio sequencial.
 

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Atualizado: 13/11/2018 - 11:19

MP SP: editais de auxiliar devem sair em dezembro

Ao todo serão oferecidas 52 vagas,sendo 24 para a área administrativa e mais 28 para diversas outras áreas. Inicial de R$ 3,7 mil

Nível Fundamental

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) tem intenção de publicar ainda em dezembo os editais do seu próximo concurso público, que será para o cargo de auxiliar de promotoria.  Porém, de acordo com informações obtidas junto ao setor de recursos humanos do MP/SP, a liberação ainda depende de alguns ajustes, principalmente em relação ao conteúdo programático que será cobrado.

De qualquer forma, ressaltam que a seleção está confirmada e deverá ser a próxima. A banca organizadora já está definida e será a Fundação Vunesp.  

Embora tenham sido autorizados separadamente, também já está certo que todos os editais para o cargo serão divulgados no mesmo dia. Ao todo serão oferecidas 52 vagas, sendo 28 para diversas áreas de atuação, autorizadas pelo procurador-geral do estado, Gianpaollo Poggio Smanio, desde 18 de maio de 2017, e mais 24 vagas para auxiliar na área administrativa, autorizadas recentemente.


Para todas as áreas, para concorrer é necessário apenas possuir ensino fundamental, com remuneração inicial de R$ 3.765,13, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 910.

• CURSO CONCURSO MP SP 2018 - ANALISTA JURÍDICO
• 
APOSTILA CONCURSO MP SP 2018 - AUXILIAR DE PROMOTORIA
• APOSTILA CONCURSO MP SP 2018 - ANALISTA ´TÉCNICO


Concurso Auxiliar do MP SP – Distribuição das vagas

 

As 24 vagas para a área administrativa serão destinadas para diversas localidades do estado, enquanto para a capital, o certame será para formar cadastro reserva de pessoal.  


Já no caso de auxiliar em diversas áreas, das 28 vagas, 20 são destinadas para a primeira região administrativa, que inclui a capital paulista Grande São Paulo, Santos e Vale do Ribeira. Neste caso, as oportunidades serão para as áreas de eletricista, encanador, marceneiro, pedreiro, pintor e serralheiro.


As oito vagas restantes serão para um cargo de eletricista e um de encanador para cada uma das demais quatro áreas regionais. A segunda região inclui as cidades de Campinas e Taubaté. A terceira inclui Sorocaba e Piracicaba. Na quarta, Araçatuba, Bauru e Presidente Prudente. Por fim, na quinta, Franca, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.


  É importante ressaltar que a oferta de  vagas diz respeito somente às necessidades imediatas. A própria autorização  dos concursos já determina que o concurso também será para suprir eventuais necessidades que forem surgindo, o que garante a nomeação de muitos remanescentes durante o prazo de validade do certame.    

Concurso Auxiliar Administrativo - Atribuições

No caso de auxiliar na área administrativa, as atribuições do cargo correspondem a recepcionar, informar e encaminhar pessoas, observando as normas e regras estabelecidas, visando à manutenção da ordem e da segurança; receber, transportar, encaminhar e arquivar documentos, processos em geral e correspondências, inserindo, conferindo e verificando dados em sistemas aplicativos próprios para tanto, sob supervisão hierárquica e de acordo com rotinas prédefinidas; executar lavagem, lubrificação, abastecimento e tarefas inerentes à conservação e manutenção de veículos motorizados pertencentes à frota da Instituição; executar serviços de telefonia, operação de mesa PABX em ligações telefônicas e informações de rotina ao público; manejar elevadores de passageiros ou cargas, responsabilizando-se pela sua limpeza e conservação; executar trabalhos rotineiros de limpeza geral, tais como: lavar, encerar, varrer, remover pó e lustrar locais de trabalho (refeitórios, copas, cozinha, banheiros, janelas e portas), instalações, utensílios e equipamentos, zelando pela sua conservação; transportar, arrumar e remover móveis e utensílios e preparar e distribuir cafés e lanches, entre outras definidas pela chefia

 

 

Concurso Auxiliar do MP SP – Últimos Concursos

Quem pretende concorrer ao concurso do MP/SP deve iniciar os estudos o quanto antes, uma vez que a carreira de auxiliar de promotoria costuma ser bastante disputada. No último  concurso para a área administrativa, realizado em 2014, foram registrados nada menos do que 54.793 inscritos para a oferta inicial de 37 oportunidades.


A seleção contou apenas com uma prova objetiva, com 60 questões, sendo 25 de língua portuguesa, 15 de matemática e 20 de conhecimentos gerais, incluindo seis de história, seis de geografia, seis de atualidades e duas de legislação.   


A banca também foi a Fundação Vunesp.

 

 

Conteúdo programático


AUXILIAR DE PROMOTORIA I (Administrativo)
No que se refere à legislação indicada, informa-se que deve ser considerada a legislação atualizada, desde que vigente, tendo como base até a data da publicação oficial do Edital.

 

Língua Portuguesa
Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

Matemática
Números inteiros: operações e propriedades. Números racionais, representação fracionária e decimal: operações e propriedades. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples. Equação do 1.º grau. Sistema métrico: medidas de tempo, comprimento, superfície e capacidade. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Raciocínio lógico. Resolução de situações-problema.

Conhecimentos Gerais
História do Brasil
Da Revolução de 1930 ao Brasil contemporâneo: A Era Vargas; o Brasil na II Guerra. Regime Militar – 1964-1985: o Golpe de 1964 e o Regime Militar; a repressão política e o “milagre econômico”; fim do Regime Militar; Campanha Diretas Já! (1984); Eleições de Tancredo Neves e José Sarney (1985). Presidentes posteriores.
Geografia
O Brasil no mundo: localização; extensão. A natureza brasileira: os grandes domínios morfoclimáticos. Hidrografia e aproveitamento dos principais rios. A vegetação original. Os recursos naturais. Os problemas ambientais. A população brasileira: crescimento e distribuição. Estrutura da população. Mobilidade. A organização do espaço brasileiro: As atividades industriais. O espaço agropecuário. Comércio, transportes e comunicações. O espaço urbano. As relações do Brasil com o mundo: o Brasil no Mercosul.


Atualidades
Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, ocorridos nos últimos 06 (seis) meses, a contar, retroativamente, da data da publicação do Edital, divulgados na mídia local e/ou nacional.
Legislação
Lei n.º 12.527, de 18 de novembro de 2011(Lei de acesso à informação).

 

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Atualizado: 13/11/2018 - 09:18

Concurso CAU SP: nove vagas e inscrições só até domingo

Com salários acima de R$ 6,3 mil, edital tem postos para assistente administrativo e advogado. Chances estão distribuídas entre São Paulo e Sorocaba

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Encerra-se no próximo domingo (18), às 23h59, o prazo de inscrições para o concurso do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU SP) destinado a preencher nove vagas, além de formar cadastro reserva.

Com salário de R$ 2.582,08 e exigência de ensino médio, o cargo de assistente técnico administrativo soma oito postos, sendo sete para atuação na capital e um em Sorocaba. 

Curso superior em direito é requisito para quem pretende disputar a carreira de analista técnico jurídico - advogado, que disponibiliza uma oportunidade para trabalhar em São Paulo e paga R$ 6.321,59. 

• APOSTILAS CONCURSO CAU SP 2018 - ASSISTENTE TÉCNICO

Os contatados terão como benefícios: auxílios alimentação, creche e refeição; plano de assistência médica; e vale transporte.

Os interessados devem se inscrever pelo site da empresa CKM Serviços (https://ckmservicos.selecao.net.br/). As taxas são de R$ 45 (nível médio) e R$ 55 (superior). 

Etapas do concurso CAU SP

A seleção inclui prova com 40 questões objetivas para ambos os cargos, redação para assistente e estudo de caso para advogado. A aplicação está agendada para 9 de dezembro, nas duas cidades com oferta de vagas. 

O conteúdo programático abrange língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos comuns e específicos, além de informática apenas para assistente. 

O concurso do CAU SP terá validade de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 12, a critério do conselho, conforme estabelece o edital.

Concurso CAU RO: principais atribuições do assistente

Recepcionar documentos, conferindo-os e encaminhar para as providências necessárias, assegurando o cumprimento das normas e regras internas; Registrar e protocolar em sistemas, dados e informações, organizando-os de forma lógica, seguindo padrões e instruções vigentes; Efetuar agendamento e convocação para participação de eventos, orientando os participantes quanto aos procedimentos; Auxiliar a elaboração de relatórios, planilhas, planejamentos e programações institucionais; Auxiliar os processos de auditorias internas e externas, quanto aos assuntos pertinentes ao departamento; Auxiliar os processos inerentes à gestão de pessoas; Efetuar pedidos de compras de materiais e/ou itens de responsabilidade do departamento; Atender o público, orientando quanto aos procedimentos, normas, resoluções, registros profissionais e legislações pertinentes de interesse público; Entre outras atividades. 

Concurso CAU SP: principais atribuições do advogado

Emitir manifestações jurídicas de conformidade ou não conformidade dos processos com a legislação vigente sugerindo as alterações necessárias à sua adequação à norma; Emitir manifestações jurídicas de conformidade ou não conformidade de assuntos de interesse do CAU SP; Emitir manifestações jurídicas acerca da possibilidade de celebração de parcerias e contratos; Propor ações, em todas as esferas judiciais, para garantia do cumprimento das leis vigentes e de forma a garantir o pleno exercício das competências do Conselho; Promover defesas e recursos nos processos judiciais onde o Conselho figure como parte; Assessorar e orientar juridicamente à Administração, incluindo departamentos e comissões; Assessorar a Administração acerca das questões que envolvem as contratações e aquisições pretendidas; Analisar os editais de licitação em conformidade com a legislação vigente;  Confeccionar as minutas dos contratos administrativos que irão compor os anexos dos editais; Assessorar a Administração acerca das questões que envolvem as parcerias e contratações a serem firmadas; Analisar os editais de chamamento público em conformidade com a legislação vigente; Confeccionar as minutas de contratos, termos de fomento, termos de cooperação ou dos acordos de colaboração que irão compor os anexos dos editais; Confeccionar os termos de fomento ou cooperação, acordos de colaboração e contratos administrativos para formalização das contratações e parcerias; Entre outras atividades.

Concurso CAU SP: conteúdo programático para nível médio

Língua portuguesa - As questões de Língua Portuguesa e Redação têm por objetivo verificar a capacidade de leitura, compreensão e interpretação de texto, bem como a habilidade de usar a linguagem como meio para produzir, expressar e comunicar ideias em diferentes situações. Tipos de Comunicação: Descrição, Narração e Dissertação. Ortografia Oficial. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, sentidos próprio e figurado. Pontuação. Acentuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, artigo, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações). Concordâncias verbal e nominal. Regências verbal e nominal. Crase. Figuras de linguagem. Vícios de linguagem. Equivalência e transformação de estruturas. Flexão de substantivos, adjetivos e pronomes (gênero, número, grau e pessoa). Sintaxe. Morfologia. Estrutura e formação das palavras. Discursos direto, indireto e indireto livre. Processos de coordenação e subordinação. Colocação pronominal.

Informática - Windows 10. Conhecimentos de navegação na Internet. Internet Explorer. Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados ao uso de informática no ambiente de escritório. Excel, PowerPoint e Word em nível avançado (habilidades para construção de gráficos, tabelas dinâmicas, funções, animações, formatações, mala direta). Rotinas de backup e prevenção de vírus. Rotinas de segurança da informação e recuperação de arquivos.

Raciocínio lógico - Raciocínio lógico: estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios. Deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de raciocínio verbal. Raciocínio matemático (que envolva, dentre outros, conjuntos numéricos racionais e reais - operações, propriedades, problemas envolvendo as quatro operações nas formas fracionária e decimal. Conjuntos numéricos complexos. Números e grandezas proporcionais. Razão e proporção. Divisão proporcional. Regra de três simples e composta. Porcentagem). Raciocínio sequencial. Orientações espacial e temporal. Formação de conceitos. Discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

Cronograma do concurso CAU São Paulo

 

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Atualizado: 13/11/2018 - 09:05

Concurso TJ SP: último dia de inscrição para 34 vagas

Oportunidades são para os cargos de administrador, contador, enfermeiro e médico, para preenchimento na comarca da capital

Até R$ 8,7 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) encerrará nesta terça-feira (13) as inscrições de quatro editais de concurso público que visa o preenchimento de 34 vagas na comarca da capital. Todas as oportunidades são para cargos com exigência de nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 8.723,57. 

Do total de oportunidades, 20 são para o cargo de contador judiciário. Neste caso, os interessados devem possuir  formação na área e registro no conselho, com remuneração inicial de R$ 7.027,51, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

No caso de administrador judiciário estão sendo oferecidas cinco vagas, com inicial de R$ 6.432,43, com jornada de 40 horas . Os interessados devem possuir formação em administração de empresas, com registro no conselho.

O concurso também conta com sete vagas para o cargo de enfermeiro judiciário, com exigências de formação superior específica e registro no conselho. O inicial é de R$ 8.100,44,  para 30 horas semanais.

• APOSTILAS CONCURSO TJ SP 2018 - CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR
• CURSOS CONCURSO TJ SP 2018 - CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR

Por fim, o conurso também conta com duas vagas para a carreira de médico. Exigência de registro no conselho e inicial de R$ 8.723,57 para 30 horas semanais.

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Fundação Vunesp, que é www.vunesp.com.br. A taxa custa R$ 85 para todos os cargos.

Concurso TJ SP: provas

A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 3 de fevereiro de 2019.

No caso de contador, a prova objetiva contará com 100 questões, sendo 16 de língua portuguesa, 58 de conhecimentos específicos e 26 de conhecimentos gerais, sendo oito de atualidades dos servidores públicos, quatro de noções de informática, seis de raciocínio lógico e oito de matemática.   

Para contador serão 16 de língua portuguesa, 66 de conhecimentos específicos e 18 de conhecimentos gerais, sendo quatro de noções de informática, seis de raciocínio lógico,  quatro de matemática e quatro de atualidades e noções de direitos de pessoas com deficiência.

Para médico serão 16 de língua portuguesa, 58 de conhecimentos específicos e 26 de conhecimentos gerais, incluindo oito de atualidades e deveres dos servidores públicos, quatro de noções de informática, oito de raciocínio lógico e seis de matemática. 

Para enfermeiro serão 16 de língua portuguesa, 58 de conhecimentos específicos e 26 de conhecimentos gerais, sendo oito de atualidades e deveres dos servidores públicos, quatro de noções de informática, oito de raciocínio lógico e seis de matemática.

Para todos os cargos haverá uma segunda fase, composta de análise de títulos.

Concurso TJ SP: atribuições

Contador - Planejar, elaborar, controlar e acompanhar todos os procedimentos financeiros, contábeis e de auditoria nos documentos, seguindo as normas determinadas pelos seus superiores, bem como manter atualizada a legislação.

Administrador - Planejar, organizar e executar as atividades que envolvam procedimentos de desenvolvimento organizacional, de controle interno e de suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais de administração de recursos humanos e de administração geral

Médico - Planejar e executar tarefas que envolvam as funções de realização de consultas e exames médicos, ambulatoriais e emergenciais; avaliação de exames complementares; inspeção de saúde; emissão de laudo médico e pareceres; realização de visitas domiciliares ou em dependências hospitalares, remoção de pacientes para instituições hospitalares em casos de emergência; avaliação de atestados médicos; e outras próprias da categoria médica.

Enfermeiro - Planejar e executar atividades da área de saúde, de forma preventiva e curativa, aos servidores e cidadãos em trânsito nas unidades do Tribunal de Justiça, emitindo pareceres e inspecionando normas do setor de saúde.

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Atualizado: 12/11/2018 - 15:12

Concurso Funbepe SP: inscrições abertas para dez vagas

A participação no certame da Fundação Beneficente de Pedreira deverá ser garantida até o dia 30 de novembro

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Fundação Beneficente de Pedreira (Funbepe), localizada no Estado de São Paulo. Oportunidade é de dez vagas do seu quadro de pessoal. 
    
Quem é alfabetizado pode se inscrever para a função de auxiliar de cozinha (2 vagas), que recebe o inicial de R$ 1.140,15. 

Já para aqueles que têm o ensino fundamental, as chances são para os empregos de ajudante geral (3) e auxiliar administrativo (2), cujas respectivos salários são de R$ 1.140,15 e R$ 1.946,10.

O cargo de técnico em segurança do trabalho (1) exige ensino médio completo e curso técnico na área, com registro no órgão de classe. O vencimento é de R$ 3.321,68. 

Candidatos que têm o nível superior estão aptos às carreiras de assistente social (1) e psicólogo (1). A remuneração é de R$ 3.969,70. 

As inscrições serão recebidas até o dia 30 de novembro, exclusivamente pela internet, através do site da Conscam (www.conscamweb.com.br). Os valores da taxa de participação são de R$ 10 (níveis alfabetizado, fundamental e médio) e R$ 7,91 (formação superior). 

Os participantes poderão se inscrever para mais de um cargo, desde que a prova objetiva seja aplicada em horários distintos, especificados a seguir: período I para ajudante geral, assistente social e psicólogo; e período II para auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha e técnico em segurança do trabalho. 

Concurso Funbepe SP: provas

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de português, cinco de matemática e 25 de conhecimentos específicos. 

Com duração máxima de três horas, o exame será aplicado na cidade de Pedreira/SP no dia 6 de janeiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

A etapa final do certame será a prova dissertativa, classificatória, exclusiva para os cargos de nível superior. Ela será composta de duas questões, que deverão ser respondidas entre cinco e dez linhas. 
 

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Atualizado: 12/11/2018 - 14:57

Cajati SP prepara novo concurso para 59 vagas

Concurso contará com oportunidades para diversos cargos, além de formar cadastro reserva de pessoal. Em fase de licitação

Todos os níveis

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A Prefeitura de Cajati, no interior paulista, localizada a 232 Km da capital e próxima a Sorocaba, realizará concurso público para o preenchimento de 59 vagas imediatas em seu quadro de pessoal. Do total de oportunidades, cinco são para cargos com exigência de ensino fundamental, 23 para ensino médio e 31 para nível superior. Além disso, a seleção também serve para formar cadastro reserva de pessoal. As remunerações iniciais de cada cargo ainda serão confirmadas.


O processo está em fase de licitação, que está sendo feito pelo critério de tomada de preços, com abertura das propostas marcada para o próximo dia 30 de novembro. Somente após a escolha da banca poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

Ensino Fundamental

Quem possui ensino fundamental poderá concorrer aos cargos de cozinheira (1 vaga), merendeira (1), motorista (1) e operador de máquinas pesadas (2).

 

Ensino Médio

Para ensino médio: agente administrativo (3), agente de organização escolar (2), agente de trânsito (1), auxiliar de dentista (1), auxiliar de desenvolvimento infantil (6), fiscal (1), fiscal de obras (2), técnico de enfermagem (3), técnico de gesso (cadastro reserva), técnico em edificações (1), técnico em farmácia (1), técnico em informática (1), técnico em raio X (CR), técnico em segurança do trabalho (CR) e visitador sanitário (1).

 

 

 

Nível Superior

Por fim, para nível superior: arquiteto (1), assistente social 30 horas (3), bibliotecário (1), contador (CR), diretor de escola (1), enfermeiro (1), farmacêutico (1),  fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), médico 40 horas (2), médico especialista em ginecologia (1), médico especialista em psiquiatria (1), médico plantonista (2), nutricionista 6 horas (CR), procurador (CR), professor de educação básica I (4), professor de educação básica II (6), professor de educação básica III – arte (1), professor de educação básica III – educação física (1), professor de educação básica especial (1), psicólogo 40 horas (1) e tesoureiro (1).

 

   

Provas

De acordo com o edital de licitação, para os cargos de ensino fundamental, as provas objetivas contarão com 15 a 20 questões de língua portuguesa, 15 a 20 de matemática/raciocínio lógico e 10 de conhecimentos específicos.

Para ensino médio: 15 a 20 de língua portuguesa, 15 a 20 de matemática/raciocínio lógico, 5 a 10 de noções de informática, até 5 de atualidades e 10 a 20 de conhecimentos específicos.

Por fim, para nível superior: 10 a 20 de língua portuguesa, 5 a 10 de matemática/raciocínio lógico, 5 a 10 de noções de informática, até 5 de atualidades e 15 a 20 de conhecimentos específicos, exceto para o cargo de procurador, que terá10 a 15 de língua portuguesa, 5 a 10 de matemática/raciocínio lógico, 5 de noções de informática, até cinco de atualidades e 60 de conhecimentos específicos.    

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Atualizado: 12/11/2018 - 14:19

Santana de Parnaíba SP abre concurso com 48 cargos

Edital conta com chances para profissionais de todas as escolaridades. Inscrições começam nesta terça-feira (13)

Salários até R$ 12 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, município na Grande São Paulo, divulgou edital de processo seletivo com oferta de 48 cargos para formação de cadastro reserva.

Quem é alfabetizado pode concorrer ao emprego de agente de serviços de alimentação. 

Há oportunidades de nível fundamental para motorista CNH "D e auxiliar em saúde bucal. 

São disponibilizadas chances com exigência de ensino médio/técnico para auxiliar de farmácia, técnico de enfermagem e intérprete de Libras.

O edital reúne carreiras de nível superior para dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e médico nas seguintes áreas: clínico, alergista, angiologista, cardiologista, cirurgião geral, colposcopista, dermatologista, endocrinologista, geriatra, ginecologista obstetra, hematologista, mastologista, nefrologista, oftalmologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pneumologista infantil, psiquiatra, urologista, clínico plantonista, cirurgião geral plantonista e pediatra plantonista. 

Também serão selecionados professores com habilitação para educação básica, educação infantil, biologia, ciências, educação artística, educação física, espanhol, filosofia, geografia, história, inglês, língua portuguesa, matemática, educação especial - deficiência auditiva e educação especial - deficiência intelectual. 

Os salários iniciais variam de R$ 1.206,41 a R$ 12.052,78. Para algumas funções, o município ainda concede vale-alimentação de R$ 150 e vale-transporte.  

Concurso Prefeitura Santana de Parnaíba: inscrições e etapas

Responsável pela organização da seleção, o Instituto Mais recebe inscrições entre 13 de novembro e 3 de dezembro. O formulário para cadastro deve ser acessado pelo site www.institutomais.org.br. As taxas vão de R$ 13 a R$ 21,20. 

Os candidatos serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva programada para 16 de dezembro. O exame contará com 30 questões de múltipla escolha e duração de três horas. 

O concurso da Prefeitura de Santana de Parnaíba terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Concurso Prefeitura Santana de Parnaíba: conteúdo programático para agente de serviços de alimentação

Língua portuguesa - Ortografia. Plural de substantivos e adjetivos. Conjugação de verbos. Concordância entre adjetivo e substantivo e entre o verbo e seu sujeito. Confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas. Pontuação. Compreensão de textos.

Matemática - Operações com números naturais e fracionários: adição, subtração, multiplicação e divisão. Problemas envolvendo as quatro operações. Sistema de medidas. Sistema monetário brasileiro.

Legislação municipal - Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Município de Santana de Parnaíba (Lei Complementar nº 034, de 25 de maio de 2011 – que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Santana de Parnaíba).

Conhecimentos específicos - Noções gerais sobre: alimentos, função dos alimentos, vitaminas e nutrientes, estocagem dos alimentos, controle de estoque, reaproveitamento de alimentos, conservação e validade dos alimentos. Nutrição. Merenda escolar. Segurança e higiene do trabalho. Limpeza e conservação dos objetos de uso, de equipamentos e do local de trabalho. Remoção de lixo e detritos, destino e seleção.
 

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Atualizado: 12/11/2018 - 13:31

Câmara de Tietê SP: concurso com inscrições abertas

Oferta é de duas vagas distribuídas entre os cargos de oficial legislativo e analista financeiro. Participação deverá ser garantida até 6 de dezembro

Ganhos de até R$ 3,8 mil

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No Estado de São Paulo, a Câmara Municipal de Tietê abriu as inscrições do seu novo edital de concurso público. A seleção visa o provimento de duas vagas do seu quadro de pessoal. 

Uma das ofertas é destinada ao cargo de oficial legislativo de compras e licitações, que exige diploma de conclusão de curso de ensino médio e paga R$ 3.494,16. 

A outra vaga é para o posto de analista financeiro, que requer nível superior em ciências contábeis e registro no órgão de classe. A remuneração é de R$ 3.843,57. 

Interessados em participar do certame devem se inscrever no site da banca organizadora, que é a Conscam (www.conscamweb.com.br), e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 10,79 para oficial e R$ 11,79 para analista. O prazo se encerrará às 16h do dia 6 de dezembro. 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 60 questões de múltipla escolha, sendo 15 de português, dez de matemática, cinco de informática e 30 de conhecimentos específicos. 

Com duração máxima de quatro horas, o exame será aplicado na cidade de Tietê/SP no dia 13 de janeiro de 2019. A confirmação da data e o local de realização da prova serão divulgados, oportunamente, nos sites da Conscam e da Câmara de Tietê (www.camaratiete.sp.gov.br).

Descrição dos cargos da Câmara de Tietê SP

Analista financeiro - Efetuar o recebimento, guarda, movimentação de valores e títulos entregues para fins de consignação, caução ou fiança; efetuar, diariamente, o recebimento de numerários, registrando em boletim de caixa, para conferência de receita; proceder ao depósito de numerários em agências bancárias, a fim de se manter o mínimo permitido em caixa, anexando o recibo aos controles; registrar o movimento financeiro em controles diários, confrontando os saldos registrados com saldos reais; fornecer numerários ou cheque a outros órgãos da prefeitura com a competente autorização; promover a movimentação das contas, requisitar os talões de cheques necessários e manter contato com os estabelecimentos de crédito; efetuar pagamentos mediante o processo, assinando e encaminhando os cheques para receber as assinaturas autorizadas, bem como os a serem endossados; assinar os balanços, empenhos e demais relatórios como responsável pela contabilidade da câmara; executar outras atividades correlatas.

Oficial legislativo de compras e licitações - efetuar toda compra de materiais e contratação de serviços da câmara municipal, observada a legislação correspondente; elaborar toda a documentação da câmara com relação à parte de compras, licitações e contratos, e informar ao Tribunal de Contas, em especial à fase IV do Sistema AUDESP; promover a deflagração de processos administrativos de todas modalidades licitatórias, inclusive processos de dispensa e inexigibilidade, incluindo as fases interna e externa do processo licitatório; controlar a entrada e saída de materiais do almoxarifado da câmara municipal; elaborar, redigir, colher assinaturas e controlar os prazos de todos os contratos da câmara municipal, informando ao diretor o termo final dos contratos e as providências que devem ser tomadas; entre outras. 
 

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Atualizado: 12/11/2018 - 11:49

Santa Rita d'Oeste SP realiza concurso com 24 vagas

Inscrições seguem abertas até 25 de novembro. Candidatos farão provas em 16 de dezembro

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Localizado a cerca de 600 km da capital, o município paulista de Santa Rita d'Oeste oferece 24 vagas para contratação imediata em concurso público promovido pela prefeitura

Quem possui nível fundamental incompleto pode concorrer como trabalhador braçal (3 postos e salário de R$ 985,99), motorista CNH "D" (2 - R$ 1.172,29), merendeira (1 - R$ 922,06) e auxiliar de serviços gerais (3 - R$ 922,06). Já profissionais que concluíram esse ciclo escolar estão aptos a disputar a função de escriturário (2 - R$ 1.172,29). 

Com ensino médio é possível se inscrever para agente comunitário de saúde (2 - R$ 941,87). 

O edital tem cargos de nível superior para educador físico (1 - R$ 1.899,45), psicólogo (1 - R$ 1.370,25), fonoaudiólogo (1 - R$ 1.370,25), orientador social (1 - R$ 1.502,53), enfermeiro (1 - R$ 2.340,48), farmacêutico (1 - R$ 1.370,25), professor I (2) e professor II nas áreas de educação física (1), inglês (1) e arte (1), com vencimentos de R$ 10,09 por hora/aula.   

Concurso Prefeitura Santa Rita d'Oeste: inscrições e etapas

As inscrições serão recebidas até 25 de novembro, por meio do site www.consesp.com.br. As taxas custam R$ 50 (ensinos fundamental e médio) e R$ 70 (superior).

O processo seletivo abrangerá três fases: prova objetiva (todas as vagas), avaliação prática (motorista) e análise de títulos (professor), marcadas para 16 de dezembro.

O concurso da Prefeitura de Santa Rita d'Oeste terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital

Concurso Santa Rita d'Oeste: atribuições do escriturário

Prestar atendimento e esclarecimentos ao público; auxiliar no preenchimento de processos, guias, requisições e outros impressos; otimizar as comunicações internas e externas, mediante a utilização dos meios postos à sua disposição, tais como telefone, fax, correio eletrônico, entre outros; promover recebimentos e arrecadação de valores e numerários, dentre outros que lhe for determinado com o devido registro; monitorar e desenvolver as áreas de protocolo, serviço de malote e postagem; instruir requerimentos e processos, realizando estudos e levantamentos de dados, observando prazos, normas e procedimentos legais; organizar, classificar, registrar, selecionar, catalogar, arquivar e desarquivar documentos, relatórios, periódicos e outras publicações; operar computadores, utilizando adequadamente os programas e sistemas de informática postos à sua disposição, contribuindo para os processos de automação, alimentação de dados e agilização das rotinas de trabalho relativos à sua área de atuação; operar máquinas de reprografia, fax, calculadoras, encadernadoras e outras máquinas de acordo com as necessidades do trabalho; redigir textos, ofícios, relatórios e correspondências, com observância das regras gramaticais e das normas de comunicação oficial; realizar procedimentos de controle de estoque, inclusive verificando o manuseio de materiais, os prazos de validade, as condições de armazenagem efetivando o registro e o controle patrimonial dos bens públicos; auxiliar nos processos de leilão, pregão e demais modalidades licitatórias de bens e serviços; colaborar em levantamentos, estudos e pesquisas para a formulação de planos, programas, projetos e ações públicas; zelar pela guarda e conservação dos materiais e equipamentos de trabalho; zelar pelo cumprimento das normas de saúde e segurança do trabalho e utilizar adequadamente equipamentos de proteção individual e coletiva; ter iniciativa e contribuir para o bom funcionamento da unidade em que estiver desempenhando as suas tarefas; propor à gerência imediata providências para a consecução plena de suas atividades, inclusive indicando a necessidade de aquisição, substituição, reposição, manutenção e reparo de materiais e equipamentos; manter-se atualizado sobre as normas municipais e sobre a estrutura organizacional; participar de cursos de qualificação e requalificação profissional e repassar aos seus pares informações e conhecimentos técnicos; manter conduta profissional compatível com os princípios reguladores da Administração Pública, especialmente os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade, da razoabilidade e da eficiência, preservando o sigilo das informações; tratar o público com zelo e urbanidade; realizar outras atribuições pertinentes ao cargo e conforme orientação da chefia imediata; participar de escala de revezamento e plantões sempre que houver necessidade. 
 

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Atualizado: 12/11/2018 - 11:04

Aberto concurso para 123 vagas na Prefeitura de Leme SP

Com salários acima de R$ 9,5 mil, oportunidades estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Dois editais

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Começaram nesta segunda-feira (12) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Leme, em São Paulo, destinado a preencher 123 vagas. Distribuídas entre dois editais, as carreiras oferecem remunerações entre R$ 1.287,41 e 9.527,84, já considerando o abono salarial.

Para concorrer ao cargo de coletor (5 oportunidades) basta ser alfabetizado.

As funções de eletricista (1), encanador (1) e pedreiro (1) admitem profissionais com ensino fundamental incompleto, enquanto candidatos que concluíram esse ciclo escolar estão aptos a disputar as carreiras de agente de controle de vetores (5), agente de serviços públicos (10), cozinheiro (1), inspetor de alunos (5), monitor de projetos (5), motorista (5), operador de máquinas (1), tratorista (1) e vigilante patrimonial (1). 

São ofertadas chances com exigência de nível médio e, em alguns casos, formação técnica para agente comunitário de saúde (5), agente administrativo (10), agente de fiscalização municipal (1), auxiliar de saúde bucal (1), cuidador plantonista (3), fiscal e vigilância sanitária e ambiental (1), monitor de educação (5), técnico em enfermagem (12), técnico em farmácia (1), técnico em gesso (1), técnico de informática (1), técnico em radiologia (1), técnico em segurança do trabalho (1) e topógrafo (1).

As vagas que cobram curso superior são para analista em gestão municipal (1), arquiteto (1), assistente de procurador (1), contador (1), educador esportivo (1), enfermeiro (3), engenheiro agrimensor (1), engenheiro agrônomo (1), engenheiro ambiental (1), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), fiscal de rendas (1), fisioterapeuta (1), gerontólogo (1), veterinário (1), monitor de Libras (1), nutricionista (1), odontólogo (2), procurador (1), médico (1), médico horista (1), cardiologista (1), dermatologista (1), ginecologista obstetra (1), infectologista (1), mastologista (1), neurologista (1), oftalmologista (1), pediatra (1), psiquiatra (2), psiquiatra infantil (1), urologista (1) e vascular (1). 

Concurso Prefeitura Leme: inscrições e etapas

Com taxas que variam de R$ 15 a R$ 50, as inscrições poderão ser efetuadas até 30 de novembro, exclusivamente pela internet, por meio do site da RBO Assessoria (www.rboconcursos.com.br).
 
As provas objetiva (todos os cargos) e dissertativa (procurador) estão marcadas para 13 de janeiro. As outras fases incluem teste físico (coletor) e avaliação prática (eletricista, encanador, pedreiro, motorista, operador de máquinas e tratorista), em datas a serem definidas. 

O concurso da Prefeitura de Leme terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelecem os editais. 

Concurso Prefeitura Leme: atribuições do agente de serviços públicos

Executa serviços de limpeza interna e externa das instalações prediais, salas, laboratórios, jardins, logradouros, pátios, gramados e outros Próprios Públicos. Executa serviços de limpeza de máquinas e equipamentos de pequeno porte. Realiza, ainda, varrição em ruas, praças e logradouros públicos bem como demais serviços correlatos.

Concurso Prefeitura Leme: atribuições do inspetor de alunos

Atua nas unidades educacionais desenvolvendo atividades de organização administrativa e de atendimento aos alunos nos espaços e tempos exigidos pelo planejamento escolar. Acompanha e monitora os alunos durante o transporte escolar bem como executa demais serviços correlatos.
 

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Atualizado: 12/11/2018 - 10:14

Prefeitura de Elias Fausto SP abre concurso com 26 vagas

Edital reúne oportunidades para merendeira, monitor de transporte de alunos, auxiliar de desenvolvimento educacional e professor

Educação

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Elias Fausto, cidade localizada no interior de São Paulo, vai preencher ao menos 26 vagas por meio de concurso público realizado pela prefeitura para a área da educação.

As carreiras de merendeira (2 postos) e monitor de transporte de alunos (1) são destinadas a candidatos que possuem nível fundamental.

Ensino médio é requisito para quem pretende concorrer ao cargo de auxiliar de desenvolvimento educacional - feminino (3).

As oportunidades com exigência de curso superior são voltadas a professores nas áreas de educação infantil (10), ensino fundamental (1), arte (1), ciências (1), educação especial (1), educação física (1), geografia (1), história (1), língua inglesa (1), língua portuguesa (1) e matemática (1).

O governo municipal oferece salários entre R$ 1.136,30 e R$ 2.601,10, já considerando o vale-alimentação de R$ 150. Além disso, os contratados receberão cesta básica.

Concurso Prefeitura Elias Fausto: inscrição e etapas

A SHDias, banca que organiza a seleção, recebe inscrições até 28 de novembro, no endereço www.shdias.com.br. São cobradas taxas de R$ 30 (nível fundamental), R$ 50 (médio) e R$ 70 (superior).

Em 16 de dezembro, os participantes farão prova objetiva contendo 40 questões. O conteúdo programático inclui língua portuguesa (todos os cargos), matemática/raciocínio lógico (merendeira, monitor e auxiliar) e conhecimentos específicos (professor).  

Haverá também análise de títulos para os concorrentes aos postos de professor, com envio dos documentos comprobatórios à empresa examinadora, via Sedex, até 29 de novembro.

O concurso da Prefeitura de Elias Fausto terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério do Executivo, conforme estabelece o edital.   

Concurso Prefeitura Elias Fausto: atribuições do monitor de transporte de alunos

Recepcionar os estudantes nos locais de embarque fixados pelo Município e conduzi-los em segurança aos veículos escolares; Ajudar os alunos a subir e descer as escadas dos veículos de transportes; Acompanhar os estudantes nos trajetos percorridos pelos veículos escolares; Zelar pela segurança, tranquilidade, cortesia, urbanismo durante a viagem; Acompanhar os estudantes, do momento do desembarque dos veículos escolares até o ingresso com segurança nas respectivas escolas; Recepcionar os alunos na saída das escolas, nos locais fixados pelo Município, conduzindo-os em segurança aos veículos escolares; Conferir se todos os alunos frequentes no dia estão retornando para os lares; Acompanhar os alunos na travessia de vias no retorno para suas residências e, quando determinado pelo Município, conduzi-los às respectivas residências; Providenciar a entrega dos alunos em situação de risco, quando ausentes os responsáveis nos locais fixados para o desembarque, a outros responsáveis ou instituições indicadas pelo Município; Auxiliar os alunos a fixarem os cintos de segurança e zelar, durante todo o percurso, pela observância das normas de segurança adequadas ao transporte de menores; Orientar os alunos quanto ao risco de acidente, evitando colocar partes do corpo para fora da janela; Comunicar ao órgão indicado pela administração qualquer evento de importância legal ou administrativa ocorrido no transporte escolar; Participar ativamente das ações relacionadas à educação para o trânsito, tanto as de iniciativa das escolas quanto nas demais atividades determinadas pela administração; Portar relação atualizada com o nome dos usuários do transporte, endereço, nome e telefone dos responsáveis legais e outras informações determinadas pelo Município; Verificar os horários dos transportes, informando aos pais e alunos: Providenciar as medidas administrativas necessárias nas situações de risco e os primeiros socorros, no caso de acidente; Manter a Administração informada sobre requerimentos dos usuários; Informar à Administração Municipal os atos de vandalismo, agressividade e outras infrações dos usuários do transporte escolar; Prestar auxílio em outras atividades junto às Unidades Escolares Municipais, quando for convocado; Executar outras tarefas correlatadas determinadas pelo superior imediato.
 

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Atualizado: 12/11/2018 - 09:27

UFABC SP abre inscrições de concurso com 36 vagas

As chances do edital da Universidade Federal do ABC são para cargos técnico-administrativos, que requerem os níveis técnico e superior

Ganhos de até R$ 4,1 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Universidade Federal do ABC (UFABC) abriu as inscrições do concurso público para cargos técnico-administrativos. A seleção visa o preenchimento de 36 vagas, sendo três reservadas a pessoas com deficiência e cinco aos negros. A instituição possui dois campi, um situado na cidade de Santo André e o outro em São Bernardo do Campo, ambos na Grande São Paulo.

Aqueles que têm ensino médio e curso técnico podem disputar as funções de assistente em administração (25 vagas), técnico de laboratório nas áreas de mecatrônica (1) e química (2), técnico de tecnologia da informação (1), técnico em audiovisual (1) e técnico em segurança do trabalho (1). O salário inicial é de R$ 2.446,96. 

Para quem tem o nível superior, as chances do edital são para os empregos de administrador (1), bibliotecário/documentalista (1), engenheiro mecânico (1), pedagogo (1) e psicólogo da área da saúde (1). A remuneração é de R$ 4.180,66. 

• APOSTILAS CONCURSO UFABC SP 2018 - ASSISTENTE / CARGOS TÉCNICOS

Além dos vencimentos, a UFABC ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: auxílio-alimentação, auxílio-transporte, assistência à saúde e auxílio pré-escolar. 

Concurso UFABC SP: inscrições e prova

As inscrições serão recebidas até as 16h do dia 10 de dezembro. A ficha cadastral está disponível no endereço eletrônico da banca organizadora do certame, que é a Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). 

Será cobrada uma taxa de participação, nos valores de R$ 60 (ensino médio) e R$ 90 (nível superior), e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite do prazo, somente nas agências do Banco do Brasil. 

O concurso será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, noções de informática, legislação e/ou conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada na cidade de Santo André/SP no dia 10 de fevereiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado, oportunamente, nos sites da Fundação Vunesp e da UFABC (www.ufabc.edu.br/concursos/tecnicos-administrativos).  

Descrição do assistente em administração da UFABC

Dar suporte administrativo e técnico nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atender usuários, fornecendo e recebendo informações; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; preparar relatórios e planilhas; executar serviços em áreas de escritório. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
 

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Atualizado: 12/11/2018 - 09:09

Concurso CRQ SP: último dia de inscrição para 520 vagas

Destinadas a profissionais de níveis médio/técnico e superior, carreiras oferecem vencimentos acima de R$ 10,1 mil. Edital tem chances na capital e em cidades do interior e litoral

12 municípios

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Terminam às 23h59 desta segunda-feira (12) as inscrições para o concurso do Conselho Regional de Química da 4ª Região (CRQ 4), com jurisdição em São Paulo, destinado a formar cadastro reserva em 520 vagas distribuídas entre a capital e cidades do interior e litoral. 

Profissionais com ensino médio podem concorrer como profissional de serviços técnico-administrativos (PSA) nas áreas de administração (20 - salário de R$ 4.419,55), manutenção predial (20 - R$ 4.419,55), manutenção predial/alvenaria/hidráulica e pintura (20 - R$ 4.419,55) e teleatendimento (20 - R$ 3.657,60).

Além de segundo grau, é necessário possuir formação técnica para disputar as funções de profissional de suporte técnico nas seguintes especialidades: compras (20), financeiro (20), recursos humanos (20), contabilidade (20) e informática (20). Todas as ofertas pagam R$ 5.129,13.  

Curso superior é requisito do concurso do CRQ SP para profissional de atividades estratégicas nas funções de fiscal (240 - R$ 10.117,45), bibliotecário (20 - R$ 7.097,15), analista de sistemas - programação (20 - R$ 7.097,15), analista de sistemas - rede (20 - R$ 7.097,15), advogado (20 - R$ 7.097,15) e jornalista (20 - R$ 7.097,15). 

• APOSTILAS CONCURSO CRQ SP 2018 - DIVERSOS CARGOS

Os vencimentos informados já incluem os valores referentes aos vales refeição e alimentação. Além disso, os contratados terão direito a convênio médico e odontológico, vale transporte e plano de cargos e salários. 

Todas as vagas são para atuar na capital, exceto para fiscal, carreira que também reúne oportunidades em Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. 

Concurso CRQ SP: inscrição e etapas

Os interessados devem se inscrever por meio do site do Instituto Quadrix (http://www.quadrix.org.br). São cobradas taxas de R$ 60 (ensino médio), R$ 65 (técnico) e R$ 75 (superior). 

Em 9 de dezembro, os candidatos realizarão provas objetiva e discursiva. A primeira trará 120 questões do tipo 'certo' ou 'errado', enquanto a segunda cobrará a elaboração de um texto contendo entre 15 e 30 linhas. 

Com duração de quatro horas, os exames ocorrerão em Araçatuba, Araraquara, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Paulo.

O processo seletivo será finalizado com teste prático para fiscal e jornalista. A aplicação está prevista para 16 e/ou 17 de fevereiro, na capital paulista. 

O concurso do CRQ SP terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do conselho, conforme prevê o edital

Cronograma do concurso do CRQ SP

Concurso CRQ SP: conteúdo programático parcial

Língua portuguesa - 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.

Raciocínio lógico e matemático - 1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 2 Princípios de contagem e probabilidade. 3 Arranjos e permutações. 4 Combinações. 5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 7 Equações e inequações. 8 Sistemas de medidas. 9 Volumes. 10 Compreensão de estruturas lógicas. 11 Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 12 Diagramas lógicos.

Atualidades - 1 Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como recursos hídricos, segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, cultura, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia.

Confira o conteúdo programático completo do concurso do CRQ SP
 

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Atualizado: 09/11/2018 - 11:47

Câmara de Santo André SP reabre concurso com 28 vagas

Ofertas do Legislativo estão distribuídas entre cargos de níveis fundamental e superior. Novo prazo se encerrará em 13 de dezembro

Ganhos de até R$ 8,5 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Foram reabertas as inscrições do concurso da Câmara de Santo André, na Grande São Paulo, destinado a preencher 28 vagas, além de formar cadastro reserva, de acordo com o edital

O cargo de motorista (1 posto e salário de R$ 3.005,95) admite profissionais com ensino fundamental e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "D".

As carreiras de nível superior são para controlador interno (1 - R$ 7.549,48), procurador (2 - R$ 8.503,49) e técnico legislativo nas áreas administrativa (13 - R$ 3.756,94), fotografia (1 - R$ 3.756,94), som e imagem (1 - R$ 3.756,94), ciências contábeis (1 - R$ 6.859,54),desenvolvimento de sistemas web (1 - R$ 6.859,54), designer gráfico (1 - R$ 6.859,54), economia e finanças (1 - R$ 6.859,54), engenharia (1 - R$ 6.859,54), gestão de pessoas (1 - R$ 6.859,54), jornalismo (1 - R$ 6.859,54), psicologia (1 - R$ 6.859,54) e relações públicas (1 - R$ 6.859,54).  

Concurso Câmara Santo André: inscrição e etapas


A ficha cadastral está disponível no site www.ibamsp-concursos.org.br. As taxas foram fixadas em R$ 45 para motorista e variam de R$ 70 a R$ 81 para funções de nível superior. O novo prazo se encerrará no dia 13 de dezembro.

A prova objetiva está marcada para o dia 20 de janeiro de 2019. Os candidatos responderão 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa e conhecimentos específicos, além de matemática apenas para motorista e técnico na área administrativa. 

As outras fases da seleção incluem exame prático para técnico em som e imagem, em data a ser definida, e avaliação de títulos para procurador, com entrega dos documentos no mesmo dia do teste escrito.

O concurso da Câmara de Santo André terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo, conforme estabelece o edital.

Concurso Câmara Santo André: conteúdo programático para motorista

Língua portuguesa - 1. Organização textual: interpretação dos sentidos construídos nos textos (verbais e não verbais); características de textos descritivos, narrativos e dissertativos. 2. Aspectos morfológicos e semânticos das palavras: sentido e emprego dos vocábulos; tempos e modos do verbo; linguagem figurada; reconhecimento das classes gramaticais; mecanismos de flexão dos nomes e dos verbos. 3. Processos de constituição dos enunciados: coordenação e subordinação; concordâncias verbal e nominal; regências verbal e nominal; uso dos pronomes. 4. Sistema gráfico: ortografia; regras de acentuação; uso dos sinais de pontuação.

Matemática - 1. Conjuntos. Noções: definição, propriedades e operações Conjuntos dos números naturais, inteiros e racionais. 2. Sistema de Numeração: Classes. Números ordinais. 3. Números Reais: Operações com números reais: Resolução de problemas envolvendo adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação. 4. Múltiplos e Divisores: Mínimo Múltiplo Comum. Divisores. Regras de divisibilidade por 2, 3 e 5. Divisibilidade por 10, 100, 1000. Máximo Divisor Comum. Decomposição em fatores primos. 5. Números Fracionários: Frações equivalentes. Simplificação de frações. Redução ao Menor Denominador Comum. Operações de soma, subtração, multiplicação e divisão. 6. Números Decimais: Representação e leitura. Operações. 7. Números e grandezas proporcionais. Razão e proporção. 8. Regra de três simples, Porcentagem e juros simples: Operações para uso no dia-a-dia. Acréscimos e descontos percentuais. 9. Sistema Monetário Brasileiro. 10. Sistema de Medidas: Unidades de comprimento, superfície, capacidade, volume, tempo e massa. Múltiplos e submúltiplos. Transformação de unidades. Operações para uso no dia-a-dia. 11. Fatoração e Produtos Notáveis. 12. Equações e sistemas de equações do 1º grau. Resolução de problemas. 13. Equações do 2º grau. 14. Geometria Plana: Ângulos. Figuras geométricas planas. Perímetros e áreas: triângulos, quadriláteros, circunferência e círculo. Relações métricas no triângulo retângulo. 15. Gráficos de barras, colunas e setores. Análise e interpretação básica. 16. Resolução de situações – problema envolvendo todos os itens do programa.

Conhecimentos específicos - Legislação e Sinalização de Trânsito. Normas gerais de circulação e conduta. Sinalização de Trânsito. Direção defensiva. Primeiros Socorros. Proteção ao Meio Ambiente. Cidadania. Noções de mecânica básica de autos.
 

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Atualizado: 09/11/2018 - 10:51

Prefeitura de Botucatu SP abre concurso com 29 vagas

A participação deverá ser garantida até o dia 28 de novembro. Os salários iniciais oferecidos chegam a R$ 2,5 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Botucatu, localizada no Estado de São Paulo. A seleção visa o provimento de 29 vagas do seu quadro de pessoal. 

Quem concluiu o ensino fundamental pode concorrer para as funções de atendente de creche (1 vaga), auxiliar de serviços gerais (1), atendente de serviço de ambulância (1), auxiliar de escritório (1) e motorista (1). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.064,77 a R$ 1.295,43. 

Candidatos que têm o ensino médio estão aptos às carreiras de lançador (1), agente de atividades escolares (1), intérprete em libras (1) e cuidador (1). O vencimento é de R$ 1.245,61 para o primeiro cargo e R$ 1.295,43 para os demais empregos. 

• APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE BOTUCATU 2018 - PROFESSOR

Nível superior é requisito para os postos de dentista (1), engenheiro agrônomo (1), arquiteto (1), enfermeiro (1), engenheiro civil (1), fonoaudiólogo (1), assistente social (1), professor de educação básica nas áreas infantil (1), educação física (1), matemática (1), inglês (1), educação artística (1), português (1), história (1), geografia (1) e ciências (1) e médico nas especialidades de clínico (1), ginecologista (1), pediatra (1) e do trabalho (1). As remunerações variam de R$ 2.125 a R$ 2.581,35. 

Interessados devem preencher a ficha cadastral no site do Instituto Nosso Rumo (www.nossorumo.org.br), organizador do certame, e efetuar o pagamento da taxa de participação, nos valores de R$ 29 (ensino fundamental), R$ 40 (nível médio) e R$ 50 (formação superior). O prazo se encerrará no dia 28 de novembro. 

Concurso Prefeitura de Botucatu SP: provas

Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, eliminatória e classificatória. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de informática, políticas de saúde, conhecimentos pedagógicos e legislação, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. 

Com duração máxima de três horas, o exame será aplicado na cidade de Botucatu/SP no dia 16 de dezembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site do Instituto Nosso Rumo a partir do dia 7 desse mesmo mês. 

O concurso ainda contará com as seguintes etapas: prova prática para o cargo de motorista, eliminatória; e análise de títulos para nível superior, unicamente classificatória.
 

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Atualizado: 09/11/2018 - 10:22

Famema SP complementa comissão para 1.726 vagas

Oportunidades são para o Hospital das Clínicas e Faculdade de Medicina de Marília, com opções em todos os níveis escolares e iniciais até R$ 14,3 mil

Saúde e Educação

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Após divulgar, no último dia 2, os nomes dos membros da comissão do seu novo concurso público, o Hospital das Clínicas e Faculdade de Medicina de Marília (Famema), no interior paulista, divulgou, por meio de publicação em diário oficial,  nesta sexta-feira, dia 9, um novo complemento, indicando os membros de outra comissão, desta vez para dois cargos na área de educação que não estavam incluídos na publicação anterior. O concurso, autorizado pelo governador Márcio França em 14 de setembro, agora depende da confirmação do nome da banca organizadora, para que o edital de abertura de inscrições possa ser efetivamente publicado. De acordo com responsáveis pelo setor de recursos humanos do órgão, a expectativa é de que a liberação do documento ocorra, no mais tardar, até o início de 2019.

Ao todo serão oferecidas nada menos do que 1.726 vagas, sendo 167 para cargos com exigência de ensino fundamental, 818 para ensino médio e 741 para cargos de nível superior, com remunerações iniciais de R$ 1.355,14 a R$ 14.386,50, para jornadas de trabalho de 12 a 40 horas semanais.

A comissão será presidida pelo servidor Tarcício Adilson Ribeiro Machado, tendo como suplente Rafael José da Silva, além de Daniele Valentim Vieira, tendo como suplente Alessandra da Silva Fernandes Duarte. Essa comissão não engloba apenas quatro cargos da autorização do concurso: cirurgião dentista,  analista socio cultural,  professor assistente mestre e professor adjunto doutor.

Agora, nesta sexta, foi formada a comissão para os cargos de professor assistente mestre e professor adjunto doutor. Será presidida pela servidora Lúcia de Fátima Furlan Borges, tendo como suplente Eliana de Lima Busto. Conta, ainda, com os seguintes membros: Renata Alves Perri de Brito, Magali Aparecida Alves de Moraes, Elza de Fátima Ribeiro Higa e Luciamare Perinetti Alves Martins, tendo como suplentes Silvia Franco de Rocha Tonhom, Haydée Maria Moreira Rodrigues, Mara Guaglio Chirelli e Zamir Calamita   

 “É uma conquista histórica. Após as restrições do período eleitoral, vamos iniciar os processos e compor os quadros próprios com funcionários públicos estaduais. Importante ressaltar que foi um trabalho em equipe, em prol da saúde dos 62 municípios (atendidos pelo órgão), disse a superintendente do Hospital das Clínicas da Famema, dra Paloma Aparecida Libânio Nunes, quando da autorização do concurso. “Esse é o resultado de um trabalho longo, construído em conjunto pela gestão da Famema, em conjunto com alunos, docentes e funcionários, com apoio político de várias esferas do governo”, disse o diretor geral da Famema, professor dr. Valdeir Fagundes de Queiroz.

 

Concurso Famema - Ensino Fundamental

 

No caso de ensino fundamental, todas as 167 vagas autorizadas são para o cargo de auxiliar de saúde, com remuneração inicial de R$ 1,355,14 em caso de 50% do Prêmio de Incentivo (PIN) e  R$ 1567,64 no caso de 100% do benefício.

 

 

Concurso Famema - Ensino Médio

 

No caso de ensino médio, as oportunidades serão para os cargos de agente técnico de saúde (44 vagas, com inicial de R$ 1.424,14 no caso de 50% do PIN e R$ 1.705,64 para 100%), oficial administrativo (137, R$ 1.292,64 para 50% do PIN e R$ 1.442,64 para 100%), oficial operacional (24, R$ 1.292,64 para 50% e R$ 1.442,64 para 100%), técnico de enfermagem (532, R$ 1.464,14 para 50%e R$ 1.765,64 para 100%), técnico de laboratório (36, R$ 1.367,64 para 50% e R$ 1.592,64 para 100%) e técnico de radiologia (45, R$ 1.367,64 para 50% e R$ 1.592,64 para 100%).

 

Concurso Famema - Nível Superior

 

Por fim, para nível superior, as opções serão para agente técnico de assistência à saúde (223, R$ 1.972,43 para 50% do PIN e R$ 2.631,43 para 100%), analista administrativo (42, R$ 2.364,46 para 50% e R$ 2.714,45 para 100%), analista sociocultural (6, R$ 2.364,46 para 50% e R$ 2.714,45 para 100%), cirurgião dentista (3, R$ 2.512,77 para 50% e R$ 2.762,77 para 100¨%), enfermeiro (154, R$ 2.391 para 50% e R$ 3.266,10 para 100%), engenheiro (7, R$ 4.890,59 para 50% e R$ 5.240,69 para 100%), médico I (213, R$ 2.685,82 para 12 horas com 50% do Prêmio de Produtividade Médica - PPM  e R$ 3.726 para 100% com 12 horas, R$ 4.476,37 para 50% com 20 horas e R$ 6.210 para 100% com 24 horas, R$ 5.371 para 50%  para 24 horas e R$ 7.452 para 100% e R$ 10.919 com 50% para 40 horas e R$ 14.386,50 para 40 horas), tecnólogo de radiologia (18, R$ 1.646,96 para 50% do PIN e R$ 1.871,96 para 100¨%), professor assistente mestre (14, com R$ 2.164,80 para 20 horas, R$ 3.247,20 para 30 e R$ 4.329,60 para 40 horas) e professor adjunto doutor (61, R$ 3.609,95 para 20 horas, R$ 5.514,91 para 30 e 7.219,89 para 40 horas).       

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Atualizado: 08/11/2018 - 15:30

Reformas de Bolsonaro e o impacto na geração de empregos

Conversamos com especialistas sobre como a criação do Superministério da Economia e a extinção do Ministério do Trabalho poderão impactar na vida dos trabalhadores

Fusão dos ministérios

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A reforma ministerial do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que aos poucos vai anunciando as mudanças que veremos em 2019, gera dúvidas e incerteza na cabeça de muitos brasileiros, especialmente nas áreas da economia e do trabalho. Conversamos com especialistas sobre como a fusão dos ministérios da Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio Exterior, que ficou conhecido como “Superministério da Economia”, além da extinção do Ministério do Trabalho, confirmada na última terça-feira, 7, poderão impactar na geração de emprego, especialmente na iniciativa privada.

Na visão de Cleverson Luiz Pereira, professor de cenários econômicos do Centro Universitário Internacional – Uninter, é preciso ressaltar o Superministério da Economia necessitará de tempo para alinhar sua nova estrutura de funcionamento, já que sua criação envolverá a fusão de outros ministérios. Em plenas condições de atuação, a nova pasta poderá promover a agilidade das decisões e criar impactos ágeis dentro da economia. “Economia ágil gera riquezas e postos de trabalhos com maior frequência e impacta de forma positiva na geração de empregos”, afirma.
 
Para exemplificar uma ação ágil, Cleverson cita que o superministério poderia dar acesso amplo a todos os empreendedores brasileiros, sem distinção, ao crédito de desenvolvimento através de programas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a desburocratização da abertura de empresas.

Por outro lado, Silvio Soledade, consultor e coordenador da Associação Brasileira dos Mentores de Negócios (ABMEN), recorda que não será a primeira tentativa de agrupar órgãos públicos. “Já tentamos na gestão Collor constituir um Superministério da Economia e a experiência não deu certo. O foco dos ministérios são diferentes, enquanto o Ministério do Planejamento é voltado para o funcionamento da máquina pública, os outros (Fazenda e Indústria e Comércio) são voltados para a iniciativa privada”, explica.

Silvio avalia que é prematuro entender como será o funcionamento e a atenção das demandas geradas pelos ministérios, antes separados, agora sob um único comandante. A interlocução entre a novo órgão e as empresas da iniciativa privada deverá ser bem executada para evitar frustrações de ambos os lados. “Os industriais podem pressionar o governo com ameaças de demissão em massa em função desta falta de interlocução. Pode ser só pressão ou pode ser também que a ausência de um diálogo com o novo governo possa impactar não somente em demissões, mas principalmente na geração de novas vagas na iniciativa privada”, completa.

Resultados não devem vir a curto prazo

Ambos os especialistas entrevistados concordam que os impactos da reforma ministerial não devem ser a curto prazo. Vale destacar que no caso do Superministério da Economia serão três pastas unificadas em uma. “Em virtude da grande estrutura a ser adaptada e da nova lógica de funcionamento do superministério, que deverá levar um tempo para maturidade, não teremos impactos em curto prazo, mas vejo boas perspectivas para o final de 2019 e começo de 2020”, prevê Cleverson.

Deve levar um tempo para que seja estabelecido um elo de convergência do novo governo do presidente eleito Jair Bolsonaro com o mercado, acredita Silvio. “Pelos diálogos iniciais não me parece que essa convergência acontecerá no curto prazo. O governo vai ter de provar para que veio”, diz.

Reforma ministerial x Geração de emprego

Quando perguntado sobre até que ponto uma reforma ministerial poderia contribuir para a geração de emprego, o coordenador da ABMEN explica que a geração de emprego no curto prazo depende de investimento em infraestrutura. “E isto só vai acontecer na hora que o governo tomar pé da situação. Não me parece que será foco no primeiro ano do governo”, salienta. Silvio acrescenta que os primeiros meses da nova gestão poderão trazer bons indícios. “Um bom sinal será o equilíbrio das contas públicas e a reconquista da confiança por parte dos investidores, que poderá acontecer nas iniciativas que serão implementadas e no diálogo com o Congresso no primeiro semestre”.

O professor Cleverson comenta que o ponto principal de uma reforma de ministerial é enxugar estruturas "inchadas" em uma menor, capaz de ser igual ou mais eficiente do que a antiga. “No caso do superministério, se ele funcionar da maneira apresentada pela equipe do novo governo, trará agilidade na tomada de decisões fundamentais para o desenvolvimento da economia. Uma vez aquecida, a economia fortalece a geração de riquezas e contribui para abertura de novos postos de empregos”, crê.

Corte de encargos trabalhistas é pouco, dizem especialistas

Em entrevista durante o período de eleições, o economista Paulo Guedes, futuro ministro da nova pasta da economia, disse que pretende cortar encargos trabalhistas e gerar até 10 milhões de empregos em dois ou três anos. Na visão de Cleverson, a medida pode ajudar, mas não será o suficiente, pois a estratégia para fomentar a geração de empregos em um único mandato precisará muito mais do que cortes em encargos trabalhistas. “Outras medidas são necessárias, por exemplo: impulsionar o crescimento econômico, apoiar projetos de investimentos dos novos e antigos empresários (reduzir a burocracia), desenvolver obras de infraestrutura pelo país, facilitar e baratear o acesso ao crédito para as pessoas físicas e jurídicas, entre outros”, afirma.

Silvio reforça que além de cortar encargos trabalhistas, o que vai determinar o crescimento nos índices de empregabilidade é a situação da economia do país. “Independentemente da desoneração da folha de pagamento, isto só acontecerá se houver perspectivas de crescimento da economia, investimento em infraestrutura e a conquista da confiança dos investidores externos”.

A extinção do Ministério do Trabalho

Outro ponto que poderá influenciar na vida dos trabalhadores é a extinção do Ministério do Trabalho, confirmada por Jair Bolsonaro na última quarta-feira, dia 7, após reunião com o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, e o futuro ministro da Justiça, Sergio Moro. Na ocasião, Bolsonaro disse que "o Ministério do Trabalho vai ser incorporado a algum ministério", sem entrar em detalhes.

Cleverson não vê com bons olhos a extinção do órgão. “Incorporar o Ministério do Trabalho a outra pasta ministerial é um retrocesso dentro da sociedade democrática que somos. Pois o Ministério do Trabalho tem uma importância pluralista nas relações entre empregado e empregadores dentro do mercado de trabalho”, pontua.

Vale destacar que a pasta foi criada há 88 anos e é responsável por elaborar políticas e diretrizes para a geração de emprego e renda, além da modernização das relações de trabalho. Além disso, a pasta é incumbida por realizar a fiscalização dos postos de trabalho; participar da elaboração de políticas salariais e de desenvolvimento profissional; entre outras atividades.

“Do ponto de vista do empregado, o Ministério do Trabalho é o responsável pela gestão dos direitos e deveres dos trabalhadores em suas relações com os empregadores e fiscaliza para que os direitos e deveres sejam preservados. Já do ponto de vista do empregador, o bom empregador sofrerá com a concorrência desleal de empregadores aproveitadores, capazes de contratar mão de obra em condições ‘escravas’, uma vez que não existe mais um ministério específico e atuante no mercado de trabalho”, finaliza o professor.

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Atualizado: 08/11/2018 - 13:18

Concurso em Catanduva SP tem vagas na área da educação

Prefeitura oferece chances para berçarista, recreacionista e professor. Inscrições seguem abertas até 13 de novembro

Últimos dias

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Catanduva, em São Paulo, mantém abertas até 13 de novembro as inscrições para processo seletivo destinado a formar cadastro reserva em cargos na área da educação.   

Com vencimentos de R$ 13,26 por hora, as carreiras de berçarista, professor I e recreacionista admitem profissionais com escolaridade a partir de nível médio.

Curso superior é requisito para professor de educação especial e professor II nas áreas de arte, ciências, educação física, espanhol, geografia, história, inglês, língua portuguesa e matemática. A remuneração é de R$ 17,28 por hora.

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, por meio do endereço http://www.ibamsp-concursos.org.br/. As taxas custam R$ 73 (ensino médio) e R$ 83 (superior).  

Marcada para 9 de dezembro, a prova objetiva cobrará a resolução de 30 questões de múltipla escolha abordando língua portuguesa, legislação e conhecimentos pedagógicos e específicos. 

O concurso da Prefeitura de Catanduva terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme prevê o edital.

Concurso Prefeitura Catanduva: atribuições do berçarista

Recebe crianças de berçário e maternal, verificando suas condições de saúde e higiene; planeja, executa e avalia as atividades educativas e de assistência sanitária, alimentar e social das crianças; acompanha, orienta, incentiva, registra em fichas apropriadas e avalia o desenvolvimento das crianças em seus aspectos lúdicos, sociais, físicos, emocionais e intelectuais; participa na elaboração de planos educacionais e projetos específicos em conjunto com os demais profissionais da área da Educação Municipal; cumpre as demais tarefas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato.

Concurso Prefeitura Catanduva: atribuições do recreacionista

Desenvolve atividades educativas, planejando e executando jogos, recreação e atividades musicais, preparando textos e materiais pedagógicos, realizando o desenvolvimento de atividades de coordenação motora; promove trabalhos de desenho, pintura, modelagem, teatro, canto e dança, examinando e corrigindo hábitos de higiene, limpeza, obediência e tolerância; elabora estudos, pesquisas e levantamentos que subsidiem a definição e implementação de planos e programas na área cultural, articulados com setores competentes; implementa eventos, programas e projetos de incentivo ao desenvolvimento e preservação da cultura local e regional, além de outras tarefas correlatas que lhe forem determinadas.
 

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Atualizado: 08/11/2018 - 12:42

MP SP: PL que cria 320 vagas em compasso de espera

Do total de postos, 250 são para oficial de promotoria, de nível médio; e 70 são para analista, incluindo analista de promotoria II – agente de promotoria, e analista I nas áreas de saúde e assistência social

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Segue, em compasso de espera, pronto para ser votado no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) o projeto de lei 788/2017,  que cria 320 vagas junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) para preenchimento por meio de realização de novos concursos públicos ou convocação de remanescentes em concursos em validade. A proposta já está pronta para votação, na ordem do dia, há quase um ano, desde 30 de novembro de 2017.   Do total de novas vagas, 250 são para a carreira de oficial de promotoria I, cargo que conta com remuneração básica inicial de R$ 4.433,58 e exige apenas ensino médio para o ingresso.
As 70 vagas restantes são para carreiras com necessidade de nível superior para ingresso, sendo 40 para o cargo de analista de promotoria II – agente de promotoria e 30 para analista de promotoria I – área da saúe e assistência social. Para estas carreiras, as remunerações básicas iniciais são de R$ 6.017,71 para o cargo de analista de promotoria I na área de saúde e R$ 9.450,93 para analista de promotoria II – agente de promotoria.
De acordo com a proposta do procurador-geral do estado, Gianpaolo Poggio Smenio,  que encaminhou o projeto para a Alesp em 22 de agosto, as despesas resultantes da ampliação do quadro de pessoal do MP/SP correrão à conta das despesas orçamentárias consignadas no orçamento vigente, suplementadas, se necessário, não havendo impacto imediato, quando da aprovação do projeto para a criação de vagas.
No caso de oficial de promotoria, o órgão ainda conta com um concurso em validade, iniciado em 2015, cujo resultado final foi divulgado em 6 de setembro de 2016. Desta forma, o prazo vai até setembro de 2018. Até então, caso aprovada a criação das vagas, o órgão poderá convocar remanescentes. A partir de setembro, o MP/SP poderá, caso aprovado o projeto, realizar nova seleção para a carreira ou prorrogar o prazo de validade do certame, por mais dois anos.
Já para os cargos de analista de promotoria II – agente de promotoria e analista de promotoria I na área de saúde, o último concurso público foi realizado em 2013, com resultados finais divulgados em 10 de março de 2014.  Com isto, a tendência é de que, uma vez aprovada a criação de vagas para estas carreiras, seja necessária a realização de novo certame.


Últimos concursos


 A última seleção para o cargo de oficial de promotoria, realizada em 2015, foi organizada pela Fundação Vunesp, contando com uma oferta de 73 vagas, destinadas para a capital paulista e municípios de Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e Vale do Ribeira.
No caso de analista de promotoria II – agente de promotoria, no concurso de 2013 foram oferecidas 29 vagas, para a capital e grande São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos/Vale do Ribeira, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté. A organizadora foi o IBFC.
Por fim, para analista I na área de saúde, em 2013 foram oferecidas quatro vagas, sendo uma para médico clínico e três para  médico legista. A banca também foi o IBFC.  
  
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