Três editais

Concurso em Tangará da Serra MT vai preencher 211 vagas

Quem quiser participar do concurso da Prefeitura de Tangará da Serra MT poderá se candidatar a partir de 14 de janeiro de 2019

0,00(0.0%)0 voto(s)

Leandro Cesaroni
Publicado em 26/12/2018, às 12h59

Por meio de um concurso aberto pela Prefeitura de Tangará da Serra, no Mato Grosso (MT), serão preenchidas pelo menos 211 vagas imediatas no município. As oportunidades estão distribuídas entre três editais.

O primeiro traz 91 ofertas para os cargos de administrador, analista de sistemas, arquiteto, assistente social, auditor fiscal municipal, biblioteconomista, biólogo, biomédico, bioquímico, cirurgião dentista, contador, controlador interno, enfermeiro, engenheiro civil, engenheiro florestal, engenheiro sanitarista, farmacêutico, fiscal municipal, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico clínico geral, médico pediatra, médico psiquiatra, médico ultrassonografista, médico veterinário, nutricionista, psicólogo, turismólogo, operador de raio x, técnico em agropecuária, técnico em edificações, técnico em enfermagem, técnico em imobilização ortopédica, técnico em informática, técnico em segurança do trabalho, agente administrativo, auxiliar de farmácia, auxiliar de laboratório, auxiliar de saúde bucal, eletricista, mecânico, motorista, operador de máquinas, maqueiro, recepcionista, ajudante de serviços gerais, borracheiro, trabalhador braçal, vigia, químico, fiscal de consumo/leiturista, fiscal de corte/religação, operador de eta, agente administrativo ii, instalador de rede, operador de elevatória de esgoto, operador de elevatória de água - gleba triângulo, pedreiro e ajudante de serviços gerais.

O segundo edital publicado pela Prefeitura de Tangará da Serra oficializou a abertura de 119 postos na área da educação, para as funções de professor de artes, professor de ciências naturais, professor de educação física, professor de geografia, professor de história, professor de matemática, professor de língua portuguesa e língua inglesa, professor de educação especial/pedagogia, professor de educação infantil e anos iniciais 1º ao 5º ano/pedagogia, técnico de apoio infantil, técnico em gestão educacional, técnico em multimeios didáticos, merendeira e auxiliar de serviços gerais.

Por fim, o terceiro e último edital, traz uma vaga para procurador do município.

Inscrição e provas do concurso de Tangará da Serra MT

Quem quiser participar do concurso da prefeitura poderá se candidatar a partir de 14 de janeiro de 2019 por meio do site da UFMT (www.ufmt.br/concursos), organizadora do certame. Será possível efetuar a inscrição até 14 de fevereiro, pagando uma taxa que pode variar de R$ 30 a R$ 100.

Todos os candidatos passarão por provas objetivas no dia 24 de março, em horário e locais que serão divulgados, a partir de 15 de março, pela comisão de organizadores da seleção.

A validade do concurso da Prefeitura de Tangará da Serra é de dois anos, a contar da data de homologação do resultado, podendo este ainda ser prorrogado por igual período.

Sobre Prefeitura Tangará da Serra

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas