MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo/MS autoriza concurso para agente penitenciário

Ainda não há previsão para o lançamento do edital de concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário. Número de vagas e especialidades serão definidos

Camila Diodato
Publicado em 03/09/2015, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Saiu no Diário Oficial do dia 2 de setembro que o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja Silva, autorizou a realização de concurso para a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

O certame contemplará vagas para o cargo de agente penitenciário estadual. No momento, não foram divulgados o número de oportunidades, o nível de escolaridade, as áreas de atuação e nem modalidades das provas.

Agora, a Agepen deverá definir os dados do concurso, como as vagas e as provas, para então começar o processo de escolha da banca organizadora. Depois dessas etapas é que poderá ser preparado o cronograma com a data de lançamento do edital, das inscrições e da aplicação dos testes.

Consta na publicação que cabe à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, a realização do concurso público, estabelecendo as normas e os procedimentos para o recrutamento e seleção dos candidatos.

Último concurso Agepen/MS


Em 2013, a Agepen/MS promoveu seleção com 230 vagas para o cargo de técnico penitenciário nas áreas de segurança e custódia; de administração e finanças; e de assistência e perícia.

Prepare-se para o concurso da AGEPEN

Simulados para AGEPENEdição Digital do Jornal dos ConcursosAPOSTILA CONCURSO AGEPEN/MS

O posto destinou-se aos profissionais com nível superior; idade entre 21 e 40 anos; altura mínima de 1,60m; e carteira de habilitação. O vencimento inicial foi de R$ 1.771,25.

As chances do concurso Agepen foram lotadas nas cidades de Amambai, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Jardim, Jateí, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Rio Brilhante e Três Lagoas.

O processo seletivo constou de prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; análise de títulos, de caráter classificatório; exame de aptidão mental (exame psicotécnico), de caráter eliminatório; exame de saúde, antropométrico e clínico, de caráter eliminatório; exame de capacitação física, de caráter eliminatório; curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório; e investigação social, de caráter eliminatório.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso AGEPEN

AGEPEN
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente Penitenciario
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MS

+ Agenda do Concurso

02/09/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.