Nível médio

SESP MG lança processo seletivo com 351 vagas

Todas as ofertas do edital da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais são para o cargo de agente de segurança socioeducativo. Inscrições serão recebidas entre 5 e 6 de novembro

0,00(0.0%)0 voto(s)

Patricia Lavezzo
Publicado em 30/10/2018, às 12h44

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais (SESP/MG) publicou um novo edital de processo seletivo simplificado para preenchimento de 351 vagas temporárias para a função de agente de segurança socioeducativo. Do total de ofertas, 327 são destinadas aos homens e 24 às mulheres. 

A lotação ocorrerá nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Vespasiano, Juiz de Fora, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí e Sete Lagoas. 

Interessados em disputar uma das vagas devem possuir diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial oferecido é de R$ 4.098,45 para jornada de trabalho semanal de 40 horas em regime de dedicação exclusiva.

Entre as atribuições do cargo, estão: exercer atividades de vigilância e escolta nos espaços intramuros e extramuros nos estabelecimentos da subsecretaria de atendimento socioeducativo, zelando pela integridade física, mental e emocional dos adolescentes em regime de internação e semiliberdade; garantir a integridade do patrimônio e a segurança dos servidores em exercício nas unidades de atendimento; assegurar o cumprimento das medidas socioeducativas; atuar como orientador no processo de reinserção social do adolescente em conflito com a lei.

Processo seletivo da SESP MG

As inscrições serão recebidas somente entre os dias 5 e 6 de novembro, exclusivamente pela internet, através do site da SESP/MG (www.seguranca.mg.gov.br). Não serão cobradas taxas de participação. 

O processo seletivo será constituído das seguintes etapas: análise de currículos, classificatória e eliminatória; comprovação de idoneidade e conduta ilibada (investigação social), eliminatória; avaliação psicológica, eliminatória; e curso introdutório, classificatória e eliminatória. 

De acordo com o edital, o certame poderá ser encerrado antes do término do prazo de validade (de um ano, a contar da data de publicação do ato de resultado final, prorrogável por igual período) caso todos os candidatos aprovados na última etapa (curso introdutório) tenham sido convocados para a contratação.
 

Comentários

Mais Lidas