MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para 57 postos na Aeronáutica vão até dia 7

Há postos no Rio de Janeiro/RJ, São José dos Campos/SP, Belém/PA, Recife/PE, Manaus/AM, Brasília/DF, São Paulo – Guarulhos/SP, Belo Horizonte/MG, Lagoa Santa/MG, Confins/MG, Anápolis/GO, Curitiba/PR e Fortaleza/CE

George Corrêa
Publicado em 26/04/2013, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ficam prorrogadas até o dia 7 de maio as inscrições aos dois processos seletivos, abertos pelo Departamento de Ensino da Aeronáutica, para preparar 57 candidatos para os cargos de engenheiro e farmacêutico no ano de 2014.

Para garantir a participação, o candidato deve acessar o site da Força Aérea Brasileira, no endereço eletrônico www.fab.mil.br, até às 15h do último dia de inscrições. A taxa é de R$ 120 e pode ser paga até 9 de maio.

Engenheiros e farmacêuticos

O exame de admissão ao estágio de adaptação para engenheiros está com inscrições abertas para as áreas da engenharia cartográfica (2), civil (15), de computação (5), eletrônica (4), elétrica (7), mecânica (5), metalúrgica (1) e química (1).

Há postos no Rio de Janeiro/RJ, São José dos Campos/SP, Belém/PA, Recife/PE, Manaus/AM, Brasília/DF, São Paulo – Guarulhos/SP, Belo Horizonte/MG, Lagoa Santa/MG, Confins/MG e Anápolis/GO.

Já o exame de admissão ao curso de farmacêutico oferece postos nos campos de bioquímica (8), hospitalar (8) e industrial (1). As colocações estão no Rio de Janeiro/RJ, Curitiba/PR, São José dos Campos/SP, Recife/PE, Fortaleza/CE, Manaus/AM, Brasília/DF e São Paulo – Guarulhos/SP.

Seleção

As provas escritas estão marcadas para 16 de junho, com duração máxima de 4h30, e serão realizadas nas cidades Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Natal/RN, Fortaleza/CE, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Campo Grande/MS, Porto Alegre-Canoas/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF e Manaus/AM.

O processo seletivo engloba exame de escolaridade, com questões de língua portuguesa e redação; teste de conhecimentos especializados; análise da Secretaria da Comissão de Promoções de Oficiais ou da Secretaria da Comissão de Promoções de Graduados; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso. Para os farmacêuticos ainda haverá prova prático-oral.

O estágio e o curso de adaptação serão ministrados no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), com duração aproximada de 17 semanas e abrangem instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Aeronáutica

Aeronáutica - Força Aérea Brasileira
Vagas: 57
Taxa de inscrição: R$ 120
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Saúde, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM, CE, DF, GO‍, MG, PA, PR, PE, RJ, SP

+ Agenda do Concurso

26/04/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.