MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Greve dos caminhoneiros: como ficam as provas do dia 27

Confira como serão afetadas as provas dos principais concursos do país que ocorrem neste final de semana!

Camila Diodato
Publicado em 25/05/2018, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta semana um assunto preocupa milhares de concurseiros no país: a greve dos caminhoneiros e sua crise do combustível. O motivo é que no próximo domingo (27) serão aplicadas as provas objetivas de diversos concursos públicos importantes.

Somente para ao dia 27 estão programadas as provas para Liquigás, delegado da Polícia Civil de São Paulo (PC/SP), Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15), Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe) e Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM).

O JC Concursos entrou em contato com as devidas organizadoras ou os próprios órgãos para saber se haverá alteração na data de aplicação dos exames.

Responsável pela seleção da Liquigás, a Cesgranrio informou que os teste ainda serão aplicados no domingo.

A Vunesp, que organiza o processo seletivo de delegado da PC/SP, comunicou agora pela tarde que as provas foram adiadas, e que uma nova data será divulgada com antecedência.

Com relação ao TRT 15, depois de uma longa espera o órgão informou que, juntamente com a Fundação Carlos Chagas, resolveu suspender a aplicação dos exames deste domingo. Um novo cronograma será revelado oportunamente no site da organizadora.

O Instituto Nosso Rumo, que cuida dos concurso do Iamspe e do HSPM, confirmou que as provas ainda ocorrerão no domingo.

Reclamações nas redes sociais

No perfil do Facebook do TRT 15, vários candidatos pediram desde ontem um posicionamento do órgão devido à greve dos caminhoneiros. Isso porque já ocorre um desabastecimento de combustível no país, o que gerou diminuição nas frotas de ônibus municipais, cancelamentos de voos e ônibus de viagens e ainda a própria falta de deslocamento com os próprios automóveis dos candidatos.

Vários comentários mostram a indignação das pessoas, que aguardam uma resposta e leve em consideração a crise: “Há muitos inscritos no concurso do TRT 15, oriundos de diversas localidades, com voos sendo cancelados, translado suspendendo sua circulação, estradas interrompidas dificultando a passagem! Essa situação tomou uma proporção que foge do alcance dos candidatos, não tendo o que eles possam fazer, a não ser aguardar uma medida justa a ser tomada! Pedimos que sejam posicionados o mais breve possível, pois não é justo eles serem prejudicados, perderem a prova, por uma situação emergencial! Pedimos a compreensão, a solidariedade e empatia, pedimos que esse concurso seja adiado até que a situação seja resolvida! Sejamos altruístas!”.

OAB adia a aplicação da segunda etapa do XXV exame

Em nota oficial, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) comunicou a suspensão da aplicação da segunda fase do XXV Exame da Ordem.

“A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, por constatar não haver condições de logística para a entrega e aplicação das provas de forma uniforme, com segurança, sigilo e eficiência em todo o território nacional, conforme certificado pela FGV, resolve SUSPENDER a aplicação da prova prático-profissional do XXV Exame de Ordem Unificado, agendada para o próximo dia 27 de maio de 2018, em todo o território nacional, a fim de preservar a segurança e o deslocamento dos examinandos, em razão das manifestações ocorridas nos últimos dias que acarretaram no bloqueio de rodovias estaduais e federais no país.
Outras providências a serem adotadas e demais informações referentes ao novo cronograma serão divulgadas aos examinandos envolvidos oportunamente”.

Instituto Quadrix também transfere provas para outro dia

O Instituto Quadrix divulgou comunicado no qual informa o adiamento das provas de três concursos: Conselho Regional de Nutricionistas da 10ª Região - CRN 10 (SC), Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região - Cref 8 (AM/AC/RO/RR) e Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná - CRM/PR.

A organizadora ainda comunicou que um novo cronograma serão divulgados em seu próprio site e no Diário Oficial da União em data oportuna.

Outras provas adiadas

Por causa das dificuldades de logística, a Prefeitura de Contagem resolveu marcar as provas objetivas da seleção com oportunidades da educação para o dia 17 de junho, conforme cronograma que será disponibilizado oportunamente.

O concurso da Prefeitura de São João da Mata para 31 vagas imediatas teve as avaliações suspensas. A nova data dos testes será 17 de junho, é o que divulgou a W2 Auditoria e Consultoria.

A Aeronáutica lançou um aviso em que comunica o adiamento das provas para as 227 vagas do Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica. Os testes foram remarcados para 1º de julho.

Anpac pode solicitar adiamento das provas

Em seu site, a Anpac colocou o seguinte: “É notório que essa greve dos caminhoneiros que assola nosso país durante toda essa semana já prejudica o trânsito de passageiro pelas cidades e estados.  Muitas companhia aéreas já cancelaram voos por falta de gasolina e muitas estradas estão fechadas. Dessa forma, muitos candidatos não vão conseguir chegar aos locais de prova, muitos já estão tendo voos cancelados, já que são de outros estados. Por conta disso, estamos buscando um posicionamento solidário das Bancas Organizadoras a fim de remarcarem as provas já que o direito de ir e vir de diversos candidatos estão prejudicados por fatos notórios e alheios à vontade”.

Crédito da imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.