MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Provas das Fatecs serão aplicadas no domingo (30)

São oferecidas milhares de vagas em cursos superiores de diversas áreas. A prova será aplicada em todas as Fatecs do Estado de São Paulo

Prova Fatec
Prova Fatec - Divulgação

Douglas Terenciano
Publicado em 28/06/2019, às 09h37 - Atualizado às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A prova das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo será aplicada no próximo dia 30 de junho (domingo) para os interessados em prestar o vestibular para o segundo semestre de 2019. São oferecidas milhares de vagas em cursos superiores de diversas áreas do conhecimento.

Os locais de aplicação do exame das Fatecs podem ser conferidos no site www.vestibularfatec.com.br. O candidato também pode consultar a relação na unidade onde pretende estudar.

A prova da Fatec

A prova será aplicada em todas as Fatecs do Estado de São Paulo. O conteúdo programático abordará questões sobre os temas de língua portuguesa, matemática, física, história, biologia, química, raciocínio lógico, geografia e inglês. Vale destacar que o peso de cada disciplina varia conforme o curso escolhido. Haverá, ainda, redação para todos os candidatos.

Para fazer a prova, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade; carteira nacional de habilitação (CNH), dentro do prazo de validade ou com até 30 dias do vencimento de sua validade; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais, dentro da  validade, que por lei federal, vale como documento de identidade (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro, dentro do prazo de validade.

Sistema de Pontuação Acrescida na Fatec

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede bônus de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato se enquadrar nas duas situações, obtém 13% de acréscimo.

Candidatos transgêneros que desejarem ser tratados pelo nome social durante a realização das provas deverão, no momento da inscrição, informar o nome pelo qual querem ser chamados.

Da mesma forma, pessoas com deficiência podem solicitar atendimento diferenciado, como prova em braile ou ampliada, intérprete de libras ou escolha do melhor local para fazer o exame.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Fatec 2º Semestre 2019

FATEC - Faculdade de Tecnologia de São Paulo
Vagas: 14885
Taxa de inscrição: Até R$ 70,00
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

03/05/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
12/06/2019 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
30/06/2019 Prova Adicionar no Google Agenda
23/07/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.