ABIN

Retificação altera vagas por localidade

As mundanças foram nas cidades de Brasília, Campo Grande, Goiânia, Manaus e Rio de Janeiro.

Redação
Publicado em 18/06/2009, às 10h30

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) divulgou retificação do concurso que visa preencher 190 vagas nas funções de Oficial e Agente de Inteligência.

Houve alteração no quadro de vagas disponíveis por localidade para oficial de inteligência. As vagas para Brasília passaram de 75 para 76 e foram disponibilizadas duas vagas para o Rio de Janeiro. Nas localidades de Campo Grande, Manaus e Goiânia houve redução do número de vagas. (Confira as alterações no anexo)

Concurso
O concurso recebeu um total de 88.293 inscrições, sendo que para o cargo de Agente foram 21.802 e, para Oficial, 66.491. 

O maior número de vagas do concurso é para a função de Oficial de Inteligência. São 160 vagas para candidatos com formação de nível superior em qualquer área, que receberão remuneração de R$ 9.713,13.

As demais vagas, 30, são para o cargo de Agente de Inteligência, que exige candidatos de nível médio, para inicial de R$ 4.458,38.

Os aprovados ao cargo de Oficial poderão ser lotados em qualquer parte do território nacional, o que será determinado de acordo com a classificação obtida no Curso de Formação em Inteligência. Já os aprovados na função de Agente atuarão em Brasília/DF.

Comentários

Mais Lidas