ABIN

Retificação modifica distribuição de vagas

O quadro de vagas alterado foi apenas para oficial de inteligência.

Redação
Publicado em 19/08/2009, às 11h45

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) divulgou uma retificação do concurso que visa preencher 190 vagas nas funções de Oficial e Agente de Inteligência.

Houve alteração no quadro de vagas disponíveis por localidade para oficial de inteligência. As vagas para Brasília passaram de 76 para 79, para suprir esse acréscimo, em São Paulo houve subtração de uma vaga e as oportunidades de Tabatinga (AM) e Marabá (AM) deixaram de existir.

Confira, no anexo ao lado, como ficou o quadro de distribuição das vagas.

Concurso
O concurso recebeu um total de 88.293 inscrições, sendo que para o cargo de agente foram 21.802 e, para oficial, 66.491. 

O maior número de vagas do concurso é para a função de oficial de inteligência. São 160 vagas para candidatos com formação de nível superior em qualquer área, que receberão remuneração de R$ 9.713,13.

As demais vagas, 30, são para o cargo de agente de inteligência, que exige candidatos de nível médio, para inicial de R$ 4.458,38.

Os aprovados ao cargo de oficial poderão ser lotados em qualquer parte do território nacional, o que será determinado de acordo com a classificação obtida no Curso de Formação em Inteligência. Já os aprovados na função de agente atuarão em Brasília/DF.

Comentários

Mais Lidas