Aeronáutica

Retificação exclui limite etário para sargento

O prazo para se inscrever foi prorrogado até o dia 27 de maio.

0,00(0.0%)0 voto(s)

Redação
Publicado em 07/05/2010, às 12h00

A Aeronáutica publicou hoje, no Diário Oficial da União, uma retificação que exclui o limite de idade para o Exame de Admissão (modalidade especial) ao Curso de Formação de Sargentos da turma de 2011, que visa preencher 160 ofertas na especialidade Básico em Controle de Tráfego Aéreo (BCT).

Com a retificação, a Aeronáutica estendeu até as 15h do dia 27 de maio o período para se inscrever. Os interessados podem garantir participação nos sites do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br) e da Escola de Especialistas da Aeronáutica (www.eear.aer.mil.br). A taxa é de R$ 50.


O curso terá duração de ano e será ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP).


Requisitos

As ofertas são para candidatos do sexo masculino e feminino. Os candidatos devem ser solteiros, ter altura mínima de 1,60m e estar em condições de concluir ou ter concluído o ensino médio.


Benefícios

Os alunos terão direito a remuneração, alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.


Os que concluírem o curso atuarão como terceiro sargento nas diversas Organizações Militares (OM) do Comando da Aeronáutica (Comaer), distribuídas por todo o país.


O calendário de eventos, que traz a descrição, as datas e os horários de cada fase da seleção, pode ser consultado entre as páginas 31 e 34 do edital em anexo.

Leandro Cesaroni

Veja também:

MPU: Câmara aprova PL que cria mais de 6,8 mil vagas

PM/SP: inscrições prorrogadas para 250 vagas

Comentários

Mais Lidas