MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Saiu o edital para 201 vagas de Sargento

Inscrições para Exame de Admissão a Curso de Formação de Sargentos começam nesta quarta-feira, dia 17.

Redação
Publicado em 16/09/2008, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Aeronáutica abre inscrições nesta quarta-feira, dia 17, para o Exame de Admissão (Modalidade “B”) ao Curso de Formação de Sargentos - Turma 2/2009 (EA CFS-B 2/2009).

No total, são oferecidas 201 vagas, mais aquelas que vierem a surgir durante a validade dessa seleção (até o 10º dia útil após a data de matrícula - 8/7/2009) em vários estados, mais o Distrito Federal, distribuídas entre as seguintes especialidades:

• Código I (ambos os sexos) – 36 vagas: Eletricidade e Instrumentos, Equipamento de Vôo, Informações Aeronáuticas, Meteorologia, Suprimento e Cartografia;

• Código II (candidatos do sexo masculino) – 95 vagas: Comunicações, Eletromecânica, Estrutura e Pintura, Foto-Inteligência, Guarda e Segurança, Mecânica de Aeronaves, Material Bélico e Metalurgia;

• Código III (ambos os sexos) – 70 vagas: Controle de Tráfego Aéreo.

Requisitos

Os candidatos às vagas abertas devem atender a algumas exigências, entre elas: ser solteiro; ter, no mínimo, 1,55 m de altura, se do sexo feminino, e 1,60 m, se do sexo masculino; não possuir menos de 17 anos de idade na matrícula do curso (8/7/2009) nem vir a completar 24 anos até essa data; ter concluído ou estar em condições de concluir, com aproveitamento, o ensino médio, de forma a apresentar, por ocasião das Concentrações Intermediária e Final (em 9/2/2009 e 5/7/2009), cópia acompanhada do original do certificado ou diploma ou declaração de conclusão e do histórico escolar do referido curso; se do sexo feminino, estar de acordo com as exigências relativas ao impedimento de apresentar estado de gravidez no período entre a inscrição no exame de admissão e a conclusão do curso; se do sexo masculino, estar em dia com o Serviço Militar.

Curso

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS), ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica, em Guaratinguetá-SP, tem a duração de dois anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

Durante a realização do treinamento, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR e fará jus à remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

O militar que concluir o curso com aproveitamento será promovido à graduação de Terceiro-Sargento.

Inscrições

Para inscrever-se, o interessado deverá preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI), disponível até as 15 horas (horário de Brasília/DF) do dia 3 de outubro, no site do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br) e na página oficial da Escola de Especialidades de Aeronáutica - EEAR (www.eear.aer.mil.br). O valor da taxa de participação a ser paga pelo candidato é de R$ 50.

O FSI deverá ser enviado à Subdivisão de Admissão e Seleção (SAS) da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), por meio de encomenda expressa (urgente) ou via ECT. O endereço e telefones da EEAR são: Caixa Postal 1001 - CEP 12510-020 – Guaratinguetá – SP / (12) 3123-1270/1335.

Recomenda-se que o candidato também mantenha em seu poder uma cópia do recibo bancário, referente ao pagamento da taxa.

Processo Seletivo

O exame de admissão dos candidatos será constituído das seguintes etapas:

a) Exame de Escolaridade (prova escrita);

b) Inspeção de Saúde;

c) Exame de Aptidão Psicológica;

d) Teste de Avaliação do Condicionamento Físico.

Todas as etapas terão caráter eliminatório, sendo que o Exame de Escolaridade terá também, caráter classificatório. Eles serão realizados no dia 14 de dezembro, às 10h (horário de Brasília/DF).

Informações

Os interessados poderão esclarecer eventuais dúvidas sobre o Exame de Admissão pelos telefones dos Serviços Regionais de Ensino (Serens), órgãos ligados à Escola de Especialistas da Aeronáutica.

Em São Paulo, os candidatos devem ligar para: (11) 3346-6109. Veja a relação completa (Serens de todos os estados) no edital abaixo.

Rogerio Jovaneli/SP
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Aeronáutica

Aeronáutica - Força Aérea Brasileira
Vagas: 201
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas, Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

16/09/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.