MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Secretaria mantém concurso para Médicos

A prova objetiva foi realizada no último dia 27, às 9h, na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde.

Redação
Publicado em 28/04/2008, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal comunicou, em nota publicada no site www.saude.df.gov.br, que o concurso para contratação temporária de Médicos está mantida. Sendo que a prova objetiva foi realizada neste domingo (27), às 9h, na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde - FEPECS

De acordo com o comunicado, o secretário de Saúde, José Geraldo Maciel, enviará, ao Ministério Público, documento respondendo a todos os questionamentos formulados. A decisão da Secretaria teve o respaldo do Tribunal de Contas do DF (TCDF) que decidiu pela manutenção do concurso.

Pedido de suspensão

O Ministério Público do Distrito Federal havia pedido a suspensão do concurso da Secretaria de Saúde, alegando que não há sustentação legal para a realização do processo e a contratação temporária de qualquer cargo sem lançamento regular de seleção pública, o que constitui improbidade administrativa. Segundo a promotora Cátia Vergara, o MP já havia solicitado explicações sobre a realização do concurso no começo de abril. A Secretaria de Saúde fez o detalhamento do número e do perfil das vagas, porém, não teria uma justificativa para a realização.

Concurso

A meta da Secretaria de Saúde é manter um cadastro atualizado de 500 médicos – 250 para carga horária de 20h e 250 para carga horária de 40h – que poderão ser chamados a qualquer momento para cobrir a falta dos médicos da tabela permanente.

A Seleção Pública não irá interferir no processo de contratação permanente da Secretaria de Saúde que é feito por meio de concurso público e conta com 480 profissionais que devem ser contratados entre o fim de abril e maio.

A remuneração oferecida é de R$ 3.161,05 para regime de 20h semanais e R$ 6.262,22 para jornada de 40h.

Existem oportunidades para as especialidades de anestesia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria, radiologia, terapia intensiva neonatal, terapia intensiva pediátrica, terapia intensiva adulto e urologia.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SES

SES
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

28/04/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.