Edital em breve

TJ DFT contrata banca para novo concurso de notário

A seleção do TJ DFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) contará com oportunidades para quatro unidades e será organizada pelo Cebraspe

Fernando Cezar Alves
Publicado em 14/12/2018, às 11h21

O TJ DFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) deve dar início, em breve, a seu novo concurso público para o cargo de notário de cartórios. A expectativa é de que o edital seja publicado já no decorrer dos próximos dias, tendo em vista que o órgão publicou, em diário oficial, nesta sexta-feira, a assinatura do contrato com a banca organizadora, que será o Cebraspe.


As oportunidades deverão ser destinadas a quatro unidades cartoriais, para ingresso e remoção. Vale ressaltar que a carreira não conta com uma remuneração específica definida, variando de acordo com os lucros de cada unidade.  Para concorrer ao cargo é cobrada exigência de nível superior em direito ou tempo mínimo de exercício de atividade no cargo, no caso de remoção.

Último concurso

A última seleção para o cargo no Distrito Federal ocorreu em 2013, quando foram oferecidas dez vagas. 

A seleção contou com seis fases, incluindo provas objetivas na primeira, prova escrita e prática na segunda e comprovação de requisitos para outorga das delegações na terceira. A quarta foi composta de exame psicotécnico e entrega de laudo neurológico e psiquiátrico, bem como entrevista pessoal e análise de vida pregressa. Na quinta etapa, os candidatos foram submetidos a uma prova oral e na sexta e última, análise de títulos.

O conteúdo contou com questões sobre legislação especial, direito constitucional, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito empresarial e direito administrativo, além de conhecimentos gerais, incluindo língua portuguesa, registros públicos, registro civil das pessoas naturais, tabelionato de notas, tabelionato de protesto de títulos, registro de imóveis, registro civil das pessoas jurídicas e de títulos e documentos. 

Comentários

Mais Lidas