MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TJ/SP: inscrições para 165 vagas encerram hoje (21)

As chances no concurso do TJ/SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) são para provimento e remoção. Oportunidades são para quem possui nível superior

Camila Diodato
Publicado em 21/12/2017, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Serão aceitas até esta quinta-feira (21) as inscrições do 11º concurso do TJ/SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para outorga de delegações de notas e de registro do Estado. No total, a seleção dispõe de 165 vagas, sendo 110 destinada para provimento e 55 para remoção (nesta caso, para quem já possui uma outorga de delegação e pretende se remover para outra.
As oportunidades estão distribuídas entre a capital paulista, região metropolitana, interior e litoral. A lista das delegações vagas consta no edital, que pode ser conferido no anexo da notícia. 
Quem pretende concorrer à vaga de provimento deve possuir formação superior em direito ou certidão do exercício por 10 anos de função em serviço notarial ou de registro, completados até a data da inscrição; inexistência de antecedentes criminais ou civis compatíveis com a outorga da delegação, mediante a apresentação de certidão dos distribuidores civil e criminal (10 anos), da Justiça Federal e Estadual, bem como de protestos de títulos (cinco anos), expedidas nos locais em que o candidato manteve domicílio nos últimos 10 anos. 
Já para remoção, é necessário ser titular de serviço notarial ou de registro no Estado de São Paulo por período superior a dois anos.

Inscrição no concurso do TJ/SP


A ficha cadastral está disponível no site da banca organizadora, a Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). No momento da inscrição, o interessado poderá se candidatar em até três grupos, além de um ou dois dos critérios de ingresso (provimento ou remoção).
Será cobrada uma taxa de inscrição do concurso do TJ/SP, no valor de R$ 186,60, e o seu pagamento deverá ser efetuado em qualquer agência da rede bancária até a data limite do prazo, observado o expediente do banco. 

Provas do concurso do TJ/SP


A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva de seleção, de caráter eliminatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de registros públicos e notarial, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito comercial, conhecimentos gerais e língua portuguesa. 
A prova objetiva de seleção será aplicada na cidade de São Paulo nas datas previstas de 25 de fevereiro de 2018 para provimento e 4 de março de 2018 para remoção. 
O concurso do TJ/SP para outorga de delegações de notas e de registro ainda contará com as seguintes etapas: prova escrita e prática; avaliação oral; e análise de títulos. 
Veja também: TJ/SP deve abrir novo concurso para escrevente ainda em 2017
Siga o JC Concursos no Google News

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: 165
Taxa de inscrição: R$ 186,60
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Vunesp
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

23/11/2017 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
21/12/2017 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
25/02/2018 Prova Adicionar no Google Agenda
04/03/2018 Prova Adicionar no Google Agenda
04/03/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.