Técnico e analista

Concurso TRE RN : seleção segue sem previsão

Concurso TRE RN, que já contava com autorização, posteriormente revogada, estava prevista na Lei Orçamentária desde 2017.

Fernando Cezar Alves
Publicado em 06/12/2017, às 11h28 - Atualizado em 07/07/2019, às 22h26

Concurso TRE RN - Sede do TRE RN
Divulgação

O concurso TRE RN (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte) segue sem previsão de edital, embora a necessidade de servidores já tenha sido confirmada pelo órgão.  A seleção, que vem sendo anunciada desde 2015,  já contava, inclusive, com dotação no orçamento de 2017. Porém, acabou sendo postergada, em decorrência de restrição de gastos, de acordo com informações obtidas junto ao setor de seleção do órgão.

Como já havia sido anunciado na autorização de 2015, o concurso conta com previsão de postos para os cargos de técnico e analista judiciário.

Concurso TRE RN -  Cargos oferecidos na seleção

Videoaulas para TREProvas Anteriores do TRE

No concurso TRE RN, para concorrer a técnico é necessário possuir ensino médio e para analistas, nível superior. As remunerações iniciais são de R$ 8.475,36  para técnicos, já considerando gratificação e ajuda de custos, e R$ 13.339,39 para analistas, ambos com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Concurso TRE RN -  Saiba como foi o último concurso

O último concurso TRE RN ocorreu em 2010, com oferta de duas vagas, sendo uma de técnico e uma de analista, além de formar cadastro reserva de pessoal. A vaga imediata de técnico foi para a área administrativa, com formação de cadastro para as áreas de apoio especializado – especialidade programação de sistemas, enfermagem e higiene dental.

No caso de analistas, a oferta imediata também foi para a área administrativa, com cadastro para as áreas judiciária, administrativa –especialidade contabilidade, especialidade análise de sistemas,especialidade engenharia civil, especialidade medicina, especialidade odontologia e especialidade biblioteconomia. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.

As provas objetivas foram compostas de 60 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais, com peso um, e 40 de conhecimentos específicos,com peso três. Para analistas nas áreas judiciária e administrativa, bem como para técnico, na área administrativa, também foi aplicada uma redação, com peso dois. 

Prova anterior TRE (RN)

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou dezenas de provas de TRE, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Avalie se a organizadora será a mesma para o novo concurso TRE RN.

Comentários

Mais Lidas