Publicado: 04/07/2018 - 13:35 | Atualizado: 04/07/2018 - 13:36

Emprega SP reúne 3.673 VAGAS de emprego

As unidades do Posto de Atendimento ao Trabalhador oferecem vagas de emprego para candidatos dos níveis fundamental, médio, técnico e superior

Em todo o Estado de SP

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O programa Emprega São Paulo / Mais Emprego, agência pública de empregos gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), oferece 3.673 vagas de emprego em diversos cargos e setores de atuação. As oportunidades estão espalhadas em todas as regiões do Estado de São Paulo.

Vagas de emprego em São Paulo

vagas de emprego nas carreiras de auxiliar de cozinha, motorista, operador de caixa, auxiliar de carga e descarga, porteiro, atendente de balcão, recepcionista, auxiliar administrativo, vendedor, operador de telemarketing, gari, pintor, balconista, vigia, pedreiro, dentre outras profissões.

O nível de escolaridade exigido é bastante variado, com vagas de emprego para candidatos dos níveis fundamental, médio, técnico e superior. Os salários e os benefícios oferecidos não foram informados, no entanto, variam de acordo com a função e a empresa contratante.

Vale destacar que é importante o trabalhador manter seus dados cadastrais atualizados para não perder futuras oportunidades de trabalho.

Como se inscrever nas vagas de emprego em São Paulo

Os interessados devem acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com os documentos de RG, CPF, PIS e carteira de trabalho. Os endereços podem ser obtidos pelo mesmo site.

Dicas para entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais.

Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado. Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que o candidato não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.

O trabalhador deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.

A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor / área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

Erros no português podem prejudicar o candidato

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

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Atualizado: 04/07/2018 - 13:35

Emprega SP reúne 3.673 VAGAS de emprego

As unidades do Posto de Atendimento ao Trabalhador oferecem vagas de emprego para candidatos dos níveis fundamental, médio, técnico e superior

Em todo o Estado de SP

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O programa Emprega São Paulo / Mais Emprego, agência pública de empregos gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), oferece 3.673 vagas de emprego em diversos cargos e setores de atuação. As oportunidades estão espalhadas em todas as regiões do Estado de São Paulo.

Vagas de emprego em São Paulo

vagas de emprego nas carreiras de auxiliar de cozinha, motorista, operador de caixa, auxiliar de carga e descarga, porteiro, atendente de balcão, recepcionista, auxiliar administrativo, vendedor, operador de telemarketing, gari, pintor, balconista, vigia, pedreiro, dentre outras profissões.

O nível de escolaridade exigido é bastante variado, com vagas de emprego para candidatos dos níveis fundamental, médio, técnico e superior. Os salários e os benefícios oferecidos não foram informados, no entanto, variam de acordo com a função e a empresa contratante.

Vale destacar que é importante o trabalhador manter seus dados cadastrais atualizados para não perder futuras oportunidades de trabalho.

Como se inscrever nas vagas de emprego em São Paulo

Os interessados devem acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com os documentos de RG, CPF, PIS e carteira de trabalho. Os endereços podem ser obtidos pelo mesmo site.

Dicas para entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais.

Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado. Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que o candidato não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.

O trabalhador deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.

A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor / área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

Erros no português podem prejudicar o candidato

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

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Atualizado: 04/07/2018 - 11:29

ContaAzul oferece 100 VAGAS de emprego

A empresa oferece vagas de emprego para desenvolvedores, engenheiros de segurança da informação, gestores de engenharia de software, analistas de infraestrutura, UX designers, entre outras

SP e SC

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A ContaAzul, plataforma que conecta donos de negócio e contadores, recruta profissionais para aproximadamente 100 vagas de emprego em diversas carreiras dos níveis pleno e sênior. As oportunidades são para a sede da companhia em Joinville (SC) e também para o recém-inaugurado escritório em São Paulo (SP).

Vagas de emprego na áreas de tecnologia

A empresa busca desenvolvedores back e front-end, engenheiros de segurança da informação, gestores de engenharia de software, analistas de infraestrutura, cientistas de dados, UX designers, entre outros. São cerca de 60 posições para a área de TI. Além disso, outras 40 vagas estão disponíveis nos departamentos comercial, dados, desenvolvimento do produto, ecossistema, experiência do cliente, financeiro, marketing e recursos humanos.

Os salários e os benefícios oferecidos variam conforme o cargo pretendido, mas de um modo geral, a empresa concede plano de saúde, plano odontológico, vale-refeição ou alimentação, vale-transporte ou estacionamento, auxílio-educação, programa de bônus conforme atingimento de metas, convênio com farmácias, seguro de vida, convênio com restaurantes, entre outras bonificações.

Além destas vagas de emprego anunciadas, a empresa pretende expandir o processo seletivo num futuro próximo. “Devemos fazer outras 260 contratações ao longo do ano e estamos em busca de profissionais motivados e que se identifiquem com a nossa cultura. Queremos no nosso time pessoas que tenham brilho no olho, postura de dono e vontade de contribuir para o sucesso do dono de negócio brasileiro”, afirma Karin Ramos, líder de recursos humanos da ContaAzul.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados em participar do processo seletivo deve cadastrar currículo no site https://contaazul.com/carreiras/vagas. A empresa não informou uma data limite para o término das inscrições, deixando o recrutamento em aberto até o preenchimento dos cargos.

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Atualizado: 04/07/2018 - 10:38

NUBE oferece 5.215 vagas de estágio

As vagas de estágio são para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior, nos períodos matutino e noturno

Todos os níveis

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) conta, atualmente, com 5.215 vagas de estágio em todas as regiões do Brasil. As colocações são para alunos dos ensinos médio, técnico e superior, nos períodos matutino e noturno.

Vagas de Estágio Nube 2018

Entre os cursos de graduação com vagas de estágio disponíveis estão administração de empresas, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, audiovisual, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação e marketing, comunicação social, computação, direito, design, engenharia da computação, engenharia química, fisioterapia, fonoaudiologia, gastronomia, gestão da qualidade, gestão comercial, gestão de empresas, gestão de marketing, jornalismo, letras, medicina veterinária, nutrição, odontologia, pedagogia, publicidade e propaganda, relações públicas, rádio e TV, turismo e zootecnia.

Além do ensino médio regular, quem estiver matriculado em cursos do ensino técnico encontra vagas de estágio nas áreas de eletricidade, eletrônica, mecânica, química, geologia e mineração, instrumentação industrial, informática, manutenção de aeronaves, secretariado, administração, segurança do trabalho, logística, redes de computadores, processamento de dados, comércio, eletrotécnica, estradas, meio ambiente, multimídia, contabilidade, entre outras.

As bolsas variam de R$ 900 a R$ 2.500, conforme a vaga de estágio e o campo de atuação.

Etapas do processo seletivo para vagas de estágio

As etapas do processo seletivo para vagas de estágio do Nube consistirão em análise de cadastros, em que estudantes com o perfil adequado para uma determinada colocação serão encaminhados para a empresa contratante, que poderá fazer uma nova triagem, com aplicação de testes específicos, dinâmicas de grupo e/ou entrevistas.

Aliás, a temida entrevista é considerada um dos momentos mais decisivos do processo de seleção profissional, já que oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga de estágio.

A principal recomendação para o estudante é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Saiba como se inscrever

Os interessados em concorrer às vagas de estágio oferecidas pelo Nube devem cadastrar currículo no site www.nube.com.br, acessando a aba “Vagas de Estágio”. Como a rotatividade do sistema é grande, todas as oportunidades estão sujeitas a alteração de quantidade.

Dica para conquistar a vaga de estágio

Evite erros de português! Muitos candidatos perdem boas vagas de estágio no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos estudantes é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga de estágio no mercado de trabalho.

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Atualizado: 04/07/2018 - 10:01

PAT de Americana SP reúne 85 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Americana oferece vagas de emprego em diversas funções e campos de atuação

Vários cargos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Americana, município localizado no interior do Estado de São Paulo, oferece 85 vagas de emprego em diversos cargos e áreas de atuação. As exigências variam de acordo com cada função.

Vagas de emprego em Americana

vagas de emprego nas carreiras de assistente de compras, auxiliar comercial, auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza hospitalar, chefe de cozinha, copeira, eletricista de manutenção, estoquista, fiscal de loja, mecânico, montador de móveis, motorista, operador de caixa, operador de televendas, técnico em manutenção, vendedor externo, auxiliar de estoque, dentre outras profissões. É importante informar que a quantidade de vagas abertas pode sofrer alterações conforme o preenchimento dos cargos.

O valor dos salários e os benefícios oferecidos não foram informados.

Saiba como se inscrever nas vagas de emprego em Americana

Quem quiser concorrer a uma das vagas de emprego disponíveis na cidade de Americana deve cadastrar currículo na seção “PAT – Vagas de Emprego” do site www.americana.sp.gov.br. A inscrição é realizada apenas pelo portal e o comparecimento ao posto acontece somente em caso de seleção para entrevista.

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Atualizado: 03/07/2018 - 15:20

CPAT reúne 49 vagas de emprego em Campinas SP

O Centro Público de Apoio ao Trabalhador oferece vagas de emprego em diversos cargos e áreas de atuação

Vários cargos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

As unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (Cpat) de Campinas, no interior de São Paulo, reúnem um total de 49 vagas de emprego em diversos cargos. Há oportunidades nos setores do comércio, serviços, administrativo, operacional e alimentício.

Vagas de Emprego Campinas 2018

vagas de emprego para auxiliar de limpeza, almoxarife, auxiliar de cozinha, auxiliar de expedição, balconista, empacotador, estoquista, dentre outras profissões. Eventualmente, o posto também oferece vagas de emprego para pessoas com deficiência.

Os salários oferecidos variam de R$ 1.200 a R$ 1.800, conforme a função pretendida. Além de Campinas, o Cpat oferece ocasionalmente vagas de emprego em regiões próximas, como os municípios de Valinhos e Vinhedo.

Inscrições

Interessados devem comparecer em um dos postos de atendimento, localizados na av. Campos Sales, n° 427, no Centro; rua Armando Frederico Renganeschi, n° 197; ou na rua Manoel Machado Pereira, n° 902, em frente à praça da Concórdia. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exceto a unidade Centro que atende até as 18h.

Vale destacar que a rotatividade do sistema é grande, portanto, todas as vagas de emprego estão sujeitas a alteração de quantidade conforme o preenchimento dos cargos.

Dica - Currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

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Atualizado: 03/07/2018 - 13:22

AutoBan oferece 20 vagas na região de Campinas SP

São quatro vagas de emprego são para a área de tráfego e outras 16 para arrecadação nos pedágios

No interior paulista

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A AutoBan, concessionária que administra o sistema Anhanguera-Bandeirantes, oferece 20 vagas de emprego na região de Campinas, no interior do Estado de São Paulo. Todas as oportunidades também estão abertas para pessoas com deficiência.

Vagas de emprego em Campinas

São quatro vagas de emprego são para a área de tráfego e outras 16 para arrecadação nos pedágios. A companhia oferece os benefícios de vale-alimentação, seguro de vida, previdência privada, assistência médica e assistência odontológica.

Na área de tráfego, as oportunidades dão prioridade para moradores da região. As vagas são para agente de monitoramento, com atuação na operação de guincho leve e caminhão-pipa. O candidato deve ter CNH nas categorias D ou E, além de experiência na condução de veículos pesados e disponibilidade de horário para trabalhar em turnos.

Já as oportunidades na área de arrecadação são para agentes de atendimento. Os candidatos serão alocados para as praças de acordo com a região onde moram. Essas vagas são para pessoas que residem em Louveira, Limeira, Nova Odessa, Sumaré, Valinhos, Campo Limpo Paulista, Jundiaí, Várzea Paulista, Cajamar e Caieiras.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados em participar do processo seletivo devem cadastrar currículo no link https://bit.ly/2msALaq (encurtado e seguro) ou enviar um e-mail para recrutamento.autoban@grupoccr.com.br. No caso das vagas para pessoas com deficiência, o contato é pelo e-mail inclusao.autoban@grupoccr.com.br.

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Atualizado: 03/07/2018 - 11:43

Cremer recebe inscrições para vagas de trainee

Há vagas de trainee para recém-formados de qualquer área. Candidatos de todas as regiões do Brasil podem participar do processo seletivo

Novos talentos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Cremer, empresa brasileira de produtos voltados para o bem-estar, recebe inscrições para seu Programa de Trainee Cremer 2019, com vagas para recém-formados de qualquer área do conhecimento. Candidatos de todas as regiões do Brasil podem participar do processo seletivo.

Vagas de trainee na Cremer

Com objetivo de atrair novos talentos que possam contribuir com o crescimento organizacional, a empresa aceita candidaturas de jovens profissionais formados há, no máximo, três anos a partir do início do programa. É imprescindível ter conhecimento na língua inglesa e disponibilidade para viagens e mudança de cidade.
A Cremer oferece remuneração compatível com o mercado de trabalho, mais os benefícios de plano de saúde, plano odontológico, vale-refeição ou restaurante no local, vale-transporte, seguro de vida e previdência privada.
A primeira etapa do processo seletivo consistirá em teste on-line, com questões sobre inglês, raciocínio lógico e atualidades. Os candidatos com bom aproveitamento serão convocados para as fases presenciais de seleção, com dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevista com os gestores da companhia. A divulgação dos resultados está prevista para ocorrer até o final de novembro deste ano. Já o início as atividades está programado para janeiro de 2019.

Inscrições para as vagas de trainee

Quem tiver interesse em participar da seleção deve cadastrar currículo no site www.vagas.com.br/v1719808.

Dicas para entrevista de trainee

Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção de trainee, a entrevista oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.
A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.
Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.
Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.

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Atualizado: 02/07/2018 - 09:31

Cultura Inglesa recruta trainees em São Paulo

As vagas de emprego são para a capital paulista e Grande São Paulo, com carga horária de 40 horas semanais, nos períodos da tarde e noite

Nível superior

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A rede de ensino de idiomas Cultura Inglesa recruta profissionais com experiência em coordenação e vivência em sala de aula para o cargo de trainee gerencial. As vagas de emprego são para atuação em São Paulo.

Vagas de emprego na Cultura Inglesa em São Paulo

Os interessados devem ser graduados em qualquer área, ter inglês fluente (nível C2), experiência em sala de aula para alunos com diferentes faixas etárias, vivência em coordenação (área administrativa ou comercial) e disponibilidade para trabalhar aos sábados. “Nossa expectativa é atrair pessoas qualificadas com paixão pelo inglês na sala de aula, ao mesmo tempo que tenham o gosto pela gestão e administração de um negócio“, comenta Cleusa Zolin, gerente de recursos humanos da Cultura Inglesa.

A rede oferece salário compatível com o mercado, mais os benefícios de seguro saúde, previdência privada, plano odontológico, seguro de vida, bolsa integral no curso de inglês (extensivo para filhos) e treinamento acadêmico e gerencial para a função com carga horária de 156 horas.

Os trainees serão alocados em unidades da Cultura Inglesa na capital paulista e Grande São Paulo, com carga horária de 40 horas semanais, nos períodos da tarde e noite.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Até o dia 16 de julho, os interessados podem se candidatar no site http://epartner.vagas.com.br/v1720803.

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Atualizado: 29/06/2018 - 14:58

Prefeitura de Bauru SP oferece VAGAS de estágio

Há vagas de estágio para alunos dos cursos técnico em segurança do trabalho, administração, ciências biológicas, engenharia, psicologia, entre outros

Níveis técnico e superior

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Prefeitura de Bauru, município localizado no interior do Estado de São Paulo e a cerca de 330 km distante da capital, publicou edital de processo seletivo com vagas de estágio para estudantes dos ensinos técnico e superior.

Vagas de estágio na Prefeitura de Bauru

vagas de estágio para alunos do curso técnico em segurança do trabalho, além de universitários das áreas de administração, ciências biológicas, engenharia civil, engenharia elétrica, psicologia e medicina veterinária.

A jornada de atividades será de 20 ou 40 horas semanais, com bolsa-auxílio respectivamente de R$ 341,67 ou R$ 512,52, mais os benefícios de vale-alimentação e vale-transporte.

O processo de seleção dos estagiários consistirá em prova objetiva, marcada para o dia 5 de agosto, a partir das 9h, na Faculdade Anhanguera de Bauru, localizada na av. Moussa Nakhal Tobias, nº 33. Com duração máxima de três horas, os candidatos responderão questões sobre língua portuguesa, matemática e atualidades.

Inscrições para vagas de estágio na Prefeitura de Bauru

Os interessados devem efetuar a inscrição no período de 14 a 23 de julho, no site www.bauru.sp.gov.br.

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Atualizado: 29/06/2018 - 13:42

Klabin abre inscrições para 15 vagas de estágio

Podem se inscrever nas vagas de estágio os universitários com formatura prevista para ocorrer entre dezembro de 2019 e julho de 2020

Em sete Estados

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Klabin, produtora de papéis para embalagens, recebe inscrições para a edição 2018 de seu programa de estágio, com 15 vagas para estudantes do ensino superior de diversas áreas. As oportunidades estão distribuídas por unidades da empresa nos Estados de São Paulo, Amazonas, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Pernambuco.

Vagas de estágio na Klabin 2018

Podem se inscrever os universitários com formatura prevista para ocorrer entre dezembro de 2019 e julho de 2020, nas áreas de administração de empresas, comércio exterior, economia, engenharia, desenho industrial, marketing, química e tecnologia da informação ou correlatas. Também é necessário ter domínio do pacote Office e disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais em uma das localidades em que a Klabin atue. Conhecimento avançado na língua inglesa será considerado um requisito diferencial.

A empresa oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, mais os benefícios de assistência médica, assistência odontológica, refeição no local, vale-transporte ou fretado (de acordo com a localidade) e seguro de vida.

De acordo com o hotsite do programa, o estagiário irá participar de uma trilha que contempla a integração com as principais áreas do negócio, terá oportunidade de desenvolver um projeto de melhoria em sua área de atuação, participar de treinamentos técnicos dos produtos e de competências importantes para as áreas, além da vivência prática.

Os estudantes selecionados atuarão nas áreas comercial, engenharia de embalagens, gestão de projetos, planejamento & informações gerenciais e produção industrial. A Kablin tem unidades nas cidades de Jundiaí/SP, Itajaí/SC, São Leopoldo/RS, Betim/MG, Feira de Santana/BA, Recife/PE e Manaus/AM.

O processo seletivo consistirá em testes on-line, dinâmicas de grupo, entrevista individual e etapas admissionais (entrega de documentos). Para as vagas de estágio no departamento comercial, as fases presenciais serão em realizadas em Jundiaí/SP, Betim/MG, Feira de Santana/BA, Itajaí/SC, Manaus/AM/, Recife/PE e São Leopoldo/RS. Já para as posições nas áreas de engenharia de embalagens, gestão de projetos, planejamento & informações gerenciais e produção industrial, todos os processos serão em Jundiaí.

Saiba como se inscrever nas vagas de estágio da Klabin

Quem quiser concorrer a uma das vagas de estágio oferecidas pela Klabin deve cadastrar currículo no site www.feeta.com.br/programa-de-estagio-klabin até o dia 31 de julho. O início das atividades está previsto para o mês de outubro deste ano.

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Atualizado: 28/06/2018 - 14:31

Prefeitura de Pereira Barreto SP credencia estagiários

Podem se inscrever nas vagas de estágio os estudantes dos ensinos médio, técnico e superior. A bolsa-auxílio oferecida é de R$ 512,67

Em diversas áreas

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Prefeitura Municipal de Estância Turística de Pereira Barreto, localizada no interior do Estado de São Paulo e a cerca de 635 km distante da capital, publicou edital de processo seletivo visando ao credenciamento de estudantes dos ensinos médio, técnico e superior para vagas de estágio em diversas áreas.

Vagas de estágio na Prefeitura de Pereira Barreto

Podem se inscrever alunos do ensino médio regular e também do ensino técnico nas áreas de açúcar e álcool, administração, agricultura, contabilidade, enfermagem, eletrotécnica, eventos, logística, farmácia, informática, jurídico, meio ambiente, mecânica, química, secretariado, segurança do trabalho e em turismo.

Já as vagas de estágio para estudantes do ensino superior são nas áreas de administração de empresas, agronomia, análise de sistemas, arquitetura, auxiliar de enfermagem, biomedicina, ciências da computação, ciências contábeis, ciências biológicas, direito, educação física, educação artística, enfermagem, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia de computação, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia de produção, engenharia ambiental, farmácia, filosofia, fisioterapia, física, geografia, história, informática, jornalismo, letras, matemática, música, nutrição, pedagogia, psicologia, recursos humanos, serviço social, sistema de informação, turismo e zootecnia.

A jornada de estágio será de 30 horas semanais e os aprovados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 512,67, mais vale-transporte de R$ 61,76 por mês.

Prova para as vagas de estágio em Pereira Barreto

O processo seletivo consistirá em prova objetiva, marcada para o dia 19 de agosto, às 9h, na EMEB. “Profª Maria Elza de Aguiar Domingues, localizada na rua Pará, nº 981, Vila Nova. Com duração máxima de três horas, o exame abordará questões sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais / atualidades.

Saiba como se inscrever nas vagas de estágio

Os interessados devem efetuar a inscrição entre os dias 10 e 20 de julho, no site www.pereirabarreto.sp.gov.br.

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Atualizado: 28/06/2018 - 10:56

NESTLÉ recebe inscrições para vagas de estágio

As vagas de estágio são para atuação na sede administrativa, na capital paulista, e em outros escritórios, fábricas e laboratórios na Grande São Paulo

Universitários

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A multinacional da área de nutrição e alimentos Nestlé recebe inscrições para seu programa Estágio Fast, com oportunidades para universitários com a formação prevista para ocorrer entre junho de 2019 e junho de 2020. Candidatos de todas as regiões do país podem participar, no entanto, as vagas de estágio são para atuação na sede administrativa da companhia, na capital paulista, e em outros escritórios, fábricas e laboratórios na Grande São Paulo.

Vagas de estágio na Nestlé

As vagas de estágio são para alunos de todos os cursos de graduação, contudo, serão convocados os estudantes conforme a necessidade da Nestlé na ocasião, já que o prazo de inscrições fica aberto durante o ano inteiro. Podem se inscrever universitários de diversas áreas, tais como administração (diversas ênfases), marketing, agronomia, análise de sistemas, ciência da computação, ciência dos alimentos, ciências contábeis, economia, comunicação social, engenharia (todas as modalidades), química, farmácia, jornalismo, nutrição, processamento de dados, psicologia, publicidade e propaganda, relações públicas, sistemas de informação, dentre outros.

Os interessados devem ter nível intermediário no inglês e, para algumas vagas de estágio, espanhol será considerado um requisito diferencial. Também é necessário residir ou estudar em um raio de até 100 km do local onde pretende estagiar, além de bons conhecimentos em informática (especialmente nos programas Word, Excel e PowerPoint) e disponibilidade para início imediato.

O Programa de Estágio da Nestlé

A empresa busca estagiários para atuação em seus departamentos de marketing, finanças, supply chain (suprimentos), recursos humanos, tecnologia da informação, jurídico, vendas / comercial, produção, engenharia e qualidade, nutrição, projetos e administrativo. O programa é composto ciclos de atividades, com os estudantes selecionados desenvolvendo tarefas em diversas áreas e divisões da Nestlé.

De acordo com o hotsite do programa, o objetivo é proporcionar ao estudante a vivência de situações reais do mundo corporativo, além de atrair, desenvolver e reter jovens para futuras posições na empresa. O programa de desenvolvimento envolverá atividades que possibilitará que o estagiário conheça a Nestlé em maior profundidade e desenvolva competências técnicas e comportamentais.

Remuneração e benefícios

A empresa oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, mais os benefícios de assistência médica, vale-refeição, auxílio-transporte ou fretado, 13° bolsa-auxílio, recesso remunerado, descontos nos produtos da marca, dentre outras bonificações.

Processo seletivo para as vagas de estágio na Nestlé

Após efetuar a inscrição, o candidato será avaliado por meio de teste on-line de inglês, avaliação presencial ou via Skype com equipe de recursos humanos e etapa final com gestor da área com vaga ofertada. Vale destacar que normalmente os recrutadores valorizam pessoas comunicativas, dinâmicas, com bom relacionamento interpessoal e facilidade de trabalhar em equipe.

Como se inscrever nas vagas de estágio

Quem quiser participar do processo seletivo deve se inscrever no site www.ciadetalentos.com.br/estagiofastnestle. A Cia de Talentos, consultoria responsável pela seleção, informa que caso o estudante tenha interesse em estagiar em outras unidades fora de São Paulo, ao se cadastrar, basta assinalar na ficha de informações específicas em qual localidade deseja atuar.

Quer ser efetivado?

Já conquistou a tão sonhada vaga de estágio e quer crescer na empresa? Fique atento em cinco fatores que poderão elevar suas chances de ser efetivado.
O primeiro passo é ser proativo, ou seja, mostrar interesse e iniciativa sempre, além de se familiarizar com as necessidades da área e estar apto a ajudar nas demandas apresentadas.
Aceitar feedback (retorno) é outro fator. Esteja aberto e atento. O estagiário é um profissional em franca formação. A terceira dica é cumprir todos os compromissos assumidos, aspecto 100% ligado com a responsabilidade. Neste caso, nos referimos a prazos e materiais a ser produzidos, como relatórios ou qualquer outra atividade.
O quarto fator é dedicar-se a fazer novos contatos (networking), afinal nunca sabemos quando vamos precisar das pessoas no campo profissional. Por isso, conquistar parcerias é mais um item. Lembre-se de contribuir com todos a sua volta, sem levar em conta o nível hierárquico. Dessa forma, quando precisar, terá aliados no seu entorno.
Por último, e não menos importante, é necessário usar o poder da simpatia e felicidade, pois os entusiastas, independentemente do desafio, sempre encontram uma maneira de solucioná-lo.

Dica - evite erros no português

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.
Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.
Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

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Atualizado: 28/06/2018 - 10:37

Yaman Tecnologia oferece 24 vagas em Barueri SP

Há vagas de emprego para profissionais das áreas de tecnologia da informação, recursos humanos e comercial

Vários cargos

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Yaman Tecnologia, especializada em soluções personalizadas para gestão da qualidade das aplicações, oferece 24 vagas de emprego em diversos cargos na cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Há oportunidades para profissionais das áreas de TI, recursos humanos e comercial.

Vagas de emprego em Barueri

Trabalhadores encontram vagas de emprego nas funções de automatizador de testes I (7 vagas), automatizador de testes II (5), automatizador de testes III (2), analista de desempenho II, analista de testes II (3), consultor de vendas III, analista desenvolvedor II, analista desenvolvedor III, technical account manager, analista de recursos humanos e estagiário em recursos humanos.

O destaque fica para o cargo de automatizador de testes, que reúne a maioria das vagas disponíveis. Os interessados devem ter conhecimentos em testes funcionais e automatizados, linguagem de programação Ruby, ferramenta de automação Cucumber, Web Capibara, Httparty, mobile Calabash e Appium. Os requisitos para as demais colocações variam de acordo com as funções pretendidas.

O valor dos salários e os benefícios oferecidos não foram informados.

Como se inscrever nas vagas de emprego na Yaman

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem cadastrar currículo no site http://yaman.com.br/vagas.

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Atualizado: 27/06/2018 - 12:30

ProUni 2018: inscrições para o 2º semestre estão abertas

Os candidatos têm até o próximo dia 29 de junho (sexta-feira) para confirmar a participação no ProUni do segundo semestre de 2018

174.289 bolsas de estudo

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

Estão abertas as inscrições para as 174.289 bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) do 2º semestre de 2018. Os candidatos têm até o próximo dia 29 de junho (sexta-feira) para confirmar a participação.

Quem pode se inscrever no ProUni 2018

Podem se inscrever no ProUni 2018 os candidatos que participaram do Enem de 2017 e que tiveram no mínimo 450 pontos na média das notas do exame, além de não ter zerado na redação. Também é necessário atender a pelo menos um desses requisitos: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral; ter alguma deficiência; ou ser professor da rede pública de ensino.

Já para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), no segundo semestre de 2018 serão oferecidas 174.289 bolsas de estudo totais e parciais para o ensino superior.  No site do ProUni é possível consultar as bolsas, filtrando pelo nome do curso, instituição ou município.

Como se inscrever no ProUni 2018

As inscrições devem ser efetuadas no site http://prounialuno.mec.gov.br. O candidato deve informar o número de inscrição no Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada no exame. Quem esqueceu as senhas, tem a opção de resgatá-las com o número do CPF.

Calendário ProUni 2018

2 de julho - lista de candidatos da primeira chamada
2 de julho a 10 de julho - comprovação de informações dos alunos da primeira chamada
16 de julho - lista de candidatos da segunda chamada
16 de julho a 23 de julho - comprovação de informações dos alunos da segunda chamada
30 e 31 de julho - prazo para participar da lista de espera
2 de agosto - divulgação da lista de espera

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Atualizado: 27/06/2018 - 10:46

White Martins abre seleção para 50 vagas de emprego

As vagas de emprego são para representantes comerciais nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Ceará e Amazonas

Nível médio

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A White Martins, empresa que atua nos segmentos de gases industriais e medicinais, recruta profissionais para o cargo de representante comercial dos produtos da marca. São oferecidas 50 vagas de emprego nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Ceará e Amazonas.

Vagas de emprego na White Martins

Os interessados devem ter ensino médio completo, experiência na área comercial, registro profissional no Conselho Regional dos Representantes Comerciais válida e ativa, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículo próprio ou condições de se deslocar no território de atuação. Além disso, é preciso ter habilidade em técnicas de negociação e conhecimentos intermediários no pacote Office.

Dentre as atribuições do cargo, os profissionais selecionados serão responsáveis pela comercialização de gases e equipamentos voltados para clientes privados do segmentos de varejo, no âmbito de sua área de atuação. O contrato é 100% comissionado.

Como se inscrever nas vagas de emprego da White Martins

Os interessados devem fazer a inscrição no site www.whitemartins.com.br.

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Atualizado: 26/06/2018 - 15:02

EAD é boa opção para quem busca retomar os estudos

Muitos profissionais que interromperam os estudos encontram nos cursos de Educação a Distância (EAD) uma boa oportunidade para retomar o aprendizado

Especial

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

Por motivos financeiros, familiares ou de logística, muitas pessoas se veem obrigadas a interromper os estudos, deixando a possibilidade de retomá-lo num futuro próximo. Até aí, tudo bem, a vida é dinâmica e imprevistos fazem parte dela. Contudo, boa parte dos estudantes não conseguem retornar às aulas porque novas obrigações aparecem durante esse período, como sobrecarga de trabalho ou cuidados com os filhos, por exemplo. Com o tempo cada vez mais escasso, os cursos de Educação a Distância (EAD) surgem como uma alternativa viável para conciliar o emprego, vida pessoal e investimento educacional.

Educação a Distância exige disciplina

Antes de tudo, os interessados em cursos de EAD precisam saber que não basta efetuar a matrícula. Quem nunca estudou a distância precisará se adaptar, já que a modalidade exige organização e administração do tempo disponível. “É preciso planejar-se para acompanhar as aulas e realizar as atividades propostas. Os cursos, geralmente, são formados por módulos que são concluídos somente com a participação nas aulas e com a entrega das atividades propostas. É preciso ter disciplina e organização para manter uma rotina de estudos eficiente”, explica Lilian de Oliveira, professora e especialista em educação na Travessia – Formação Integral do Ser.

No início, o aluno poderá ter resistências à plataforma digital, comum para quem sempre estudou em salas de aulas. O motivo é variado, mas normalmente esse estranhamento passa quando o participante se familiariza com as ferramentas virtuais. Vale ressaltar que as escolas também oferecem o apoio de tutores e professores, que esclarecem dúvidas e fazem interações no ambiente on-line de aprendizagem.

Os três pontos importantes da EAD

A preparação requer atenção dos alunos. Para auxiliar os profissionais que pretendem iniciar um curso de EAD, separamos três pontos importantes. O primeiro é planejamento, período para pesquisar e conhecer o curso de seu interesse. É válido analisar se cabe no seu orçamento, como são o conteúdo e a proposta, saber como o Ministério da Educação o avalia e classifica a instituição, além de entender como o mercado absorve os profissionais formados na área.

O segundo passo é o gerenciamento, ou seja, o momento de definir suas estratégias. É preciso considerar as variáveis vistas no planejamento para minimizar problemas quando você estiver correndo atrás de seus objetivos. Busque apoio de familiares, especialmente na divisão das tarefas domésticas e também para evitarem fazer barulho durante seus estudos. Se necessário, discuta como cada membro da família poderá ajudar durante o curso.

Por fim, vem a fase de monitoramento, em que você poderá avaliar o andamento de tudo que foi planejado. Confira se os estudos estão fluindo e faça os ajustes necessários, conforme o curso avance. O mais importante é você ter a certeza que você está evoluindo. Lembre-se que manter a disciplina é fundamental para concretizar seu objetivo.

O custo-benefício da Educação a Distância

Fazer um curso de EAD pode ser uma boa opção para os profissionais que valorizam o custo-benefício, afirma Lilian. ”É uma alternativa, pois ao diminuir o tempo gasto no transporte e com o deslocamento até a escola, o aluno ganha tempo para se dedicar aos estudos. Além da facilidade de poder conectar-se em qualquer lugar e no período mais oportuno, de acordo com a rotina do estudante”.

Outro ponto que merece destaque é o famoso conflito de gerações. Pessoas tímidas e/ou com dificuldade de adaptação a turmas com muitos alunos podem encontrar um caminho na Educação a Distância. “A proposta é que cada um aprenda de acordo com o seu ritmo. O curso EAD também possibilita a interação dos participantes, mas de forma moderada o que permite que algumas pessoas com dificuldades de interagir possam se conhecer e ficar mais a vontade com o passar do tempo”, comenta Oliveira.

Lilian destaca o crescimento de cursos superiores oferecidos por universidades. “É uma ótima forma de atender uma demanda crescente de pessoas que sofrem com a falta de tempo para estudar de forma tradicional. É a oportunidade de otimizar o tempo e facilitar o acesso ao ensino superior. Têm pessoas que aproveitam as pausas do trabalho, como a hora do almoço para estudar, tirar dúvidas e desenvolver as tarefas”, finaliza a especialista.

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Atualizado: 26/06/2018 - 11:20

Samsung recebe INSCRIÇÕES para vagas de estágio

São oferecidas vagas de estágio nas áreas de marketing, vendas, finanças e gerenciamento do negócio, logística, suprimentos, serviços e recursos humanos

São Paulo

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Samsung Electronics Brasil, atuante na área de tecnologia, está com inscrições abertas para a primeira edição de seu programa de estágio, com vagas para estudantes do ensino superior de diversas áreas. Candidatos de todas as regiões do Brasil podem participar do processo seletivo, desde que tenham disponibilidade para estagiar em São Paulo.

Vagas de estágio na Samsung Brasil

Os interessados devem cursar a partir do 5º semestre de administração de empresas, economia, ciências contábeis, comunicação social, engenharia, marketing ou psicologia, com formatura prevista para ocorrer entre julho e dezembro de 2019. A seleção visa encontrar perfis capazes de atuar em um ambiente dinâmico, inovador, multicultural e que desejam aprender e contribuir para fazer a diferença no cotidiano das pessoas.

Os aprovados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 1.600, mais os benefícios de assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida e vale transporte, além de férias remuneradas e refeições no restaurante na empresa.

O programa terá duração de até 18 meses, com início em agosto. São oferecidas vagas em diversas áreas, como marketing, vendas, finanças e gerenciamento do negócio, logística, supply chain (suprimentos), serviços e recursos humanos.

Durante as etapas de seleção, os candidatos realizarão testes e entrevistas on-line, além de participar de um painel com seus futuros gestores. O processo de desenvolvimento dos escolhidos seguirá a metodologia “70:20:10”, em que 70% do aprendizado acontece durante a execução das atividades no dia a dia, 20% na interação com demais profissionais por meio de feedbacks, orientações ou workshops, e 10% pautado em treinamentos formais, on-line e presenciais.

Os candidatos aprovados contarão com o acompanhamento da área de gestão de talentos com o apoio dos líderes das áreas de suporte e de negócios, consumer electronics e IT & mobile communications atuantes no Brasil.

Saiba como se inscrever nas vagas de estágio da Samsung Brasil

As inscrições devem ser efetuadas até dia 10 de julho no site www.99jobs.com.

Quer ser efetivado?

Já conquistou a tão sonhada oportunidade de estágio e quer crescer na empresa? Fique atento em cinco fatores que poderão elevar suas chances de ser efetivado.
O primeiro passo é ser proativo, ou seja, mostrar interesse e iniciativa sempre, além de se familiarizar com as necessidades da área e estar apto a ajudar nas demandas apresentadas.
Aceitar feedback (retorno) é outro fator. Esteja aberto e atento. O estagiário é um profissional em franca formação. A terceira dica é cumprir todos os compromissos assumidos, aspecto 100% ligado com a responsabilidade. Neste caso, nos referimos a prazos e materiais a ser produzidos, como relatórios ou qualquer outra atividade.
O quarto fator é dedicar-se a fazer novos contatos (networking), afinal nunca sabemos quando vamos precisar das pessoas no campo profissional. Por isso, conquistar parcerias é mais um item. Lembre-se de contribuir com todos a sua volta, sem levar em conta o nível hierárquico. Dessa forma, quando precisar, terá aliados no seu entorno.
Por último, e não menos importante, é necessário usar o poder da simpatia e felicidade, pois os entusiastas, independentemente do desafio, sempre encontram uma maneira de solucioná-lo.

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Atualizado: 25/06/2018 - 14:56

Mercado Livre oferece 30 vagas de emprego em São Paulo

As vagas de emprego são para trabalhar na região de Osasco, em São Paulo

Nível superior

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

O Mercado Livre, site de ecommerce, oferece 30 vagas de emprego na área de customer experience, departamento estratégico que atua no atendimento e na gestão de relacionamento com os clientes da empresa. As oportunidades são para trabalhar na região de Osasco, em São Paulo.

Vagas de emprego no Mercado Livre

Para participar do processo seletivo é necessário ter ensino superior completo em administração de empresas, economia, finanças, engenharia, contabilidade, ou demais cursos na área de exatas. Além disso, os candidatos devem dominar o idioma inglês ou espanhol e possui experiência em posições similares.

A empresa oferece vale-alimentação, vale-combustível, assistência médica, assistência odontológica, previdência privada, seguro de vida, auxílio-academia, estacionamento, auxílio-creche e auxílio-farmácia.

Os selecionados serão responsáveis por liderar as equipes de representantes de customer experience, garantindo uma experiência diferenciada aos usuários da plataforma; identificar oportunidades de melhoria, trabalhando em conjunto em projetos com outras áreas da companhia; superar as metas de qualidade, NPS, produtividade e tempo médio de resposta; e dar feedback e coaching contínuo à equipe contribuindo para seu desenvolvimento.

As etapas de seleção incluirão testes on-line, triagem, contato telefônico, entrevistas na Cia de Experts e entrevistas no Mercado Livre.

Como se inscrever nas vagas de emprego

As inscrições devem ser efetuadas no link https://bit.ly/2tuBA7g (encurtado e seguro).

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Atualizado: 25/06/2018 - 13:25

Serasa abre inscrições para jovem aprendiz em São Paulo

Ter conhecimento em informática, especialmente no programa Excel, e inglês são requisitos desejáveis

Até 10/7

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Serasa Experian, especializada em serviços de informações, está com vagas abertas para a próxima turma do Programa Jovem Aprendiz na cidade de São Paulo. São 12 oportunidades para atuar em diferentes áreas da empresa.

Vagas de aprendiz no Serasa Experian

Podem se inscrever os jovens com idade entre 17 e 21 anos, que estejam matriculados ou tenham finalizado o ensino médio ou técnico em escola pública. Ter conhecimento em informática, especialmente no programa Excel, e inglês são requisitos desejáveis.

A remuneração oferecida é de R$ 755 por mês, mais os benefícios de vale-transporte, auxílio-refeição, convênio médico e odontológico e seguro saúde.

Com foco principal no processo de aprendizagem e desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, o programa terá duração de 11 meses, com seis horas de atividades por dia, dividida entre atuação na empresa e capacitação externa.

Como se inscrever nas vagas de aprendiz

Os interessados devem enviar currículo para aprendiz@viadeacesso.org até o dia 10 de julho, colocando “Serasa SP” no assunto do e-mail. Os jovens selecionados começarão a trabalhar no início de setembro na unidade Quinimuras, localizada na zona sul de São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no site www.serasaexperian.com.br/trabalhe-conosco.

 

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Atualizado: 25/06/2018 - 10:22

ETECs divulgam GABARITO do Vestibulinho 2018

Foi divulgado o gabarito da prova do processo seletivo do segundo semestre de 2018 das Escolas Técnicas Estaduais

Estudantes

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

Foi divulgado o gabarito da prova do processo seletivo do segundo semestre de 2018 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Os estudantes que prestaram o exame podem conferir o gabarito nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br.

Ainda nesta segunda-feira, a partir das 14 horas, será divulgado o gabarito da prova para avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo, também na internet.

Já o gabarito oficial da prova teste para os cursos de especialização de nível médio será divulgado no site do Centro Paula Souza (CPS) na terça-feira, 26, a partir das 14 horas.

Classificação ETECs 2018

No dia 5 de julho, a lista de convocados para a prova de aptidão dos cursos técnicos de Canto, Dança e Regência estará na Etec onde o candidato pretende estudar e também na internet. No dia 16 de julho será divulgada a lista de classificação geral para quem se inscreveu no primeiro módulo do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio na modalidade EJA, nos demais cursos do ensino técnico (presencial, semipresencial e online) e no processo de avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes do segundo módulo.

A lista de classificação geral para os inscritos nos cursos de especialização será divulgada na Etec em que o candidato pretende estudar.

Os convocados devem fazer a matrícula em horário definido pela unidade de ensino nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Etec está localizada:

1ª lista de convocação e matrícula: 17 e 18 de julho de 2018
2ª lista de convocação e matrícula: 19 e 20 de julho de 2018

Documentos para matrícula  

A matrícula dos convocados dependerá da apresentação dos seguintes documentos: requerimento de matrícula – será fornecido pela Etec – preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples do original ou autenticado em cartório da cédula de identidade (RG) ou da cédula de identidade de estrangeiro (RNE) ou da carteira nacional de habilitação, com foto e dentro da validade, ou do documento expedido por ordem ou conselho profissional, como OAB, Crea, Coren e CRC; cópia simples com apresentação do original ou autenticado em cartório do CPF; duas fotos 3x4 recentes e iguais.

Quem concluiu o ensino fundamental regular, deve levar também cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do ensino fundamental; ou documento original da declaração de conclusão do ensino fundamental, assinada por agente escolar da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos. Estes documentos são dispensáveis para a matrícula no primeiro módulo dos cursos técnicos.

Quem concluiu ou estiver estudando o ensino médio regular, deve levar cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do ensino médio; ou documento original da declaração de conclusão do ensino médio, assinada por agente escolar da escola de origem, ou declaração que está matriculado a partir da segunda série do ensino médio.

Quem concluiu ou estiver estudando o Ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - Encceja, deve levar cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do ensino médio, ou do boletim de aprovação do Encceja emitido e enviado pelo MEC, ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas, emitido e enviado pelo MEC, ou documento que comprove a eliminação de no mínimo quatro disciplinas; ou documento original da  declaração de conclusão do ensino médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos,  ou  da declaração que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA.

Para o candidato que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – certificado ou declaração de conclusão do ensino médio, expedido pelos institutos federais ou pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deverá, obrigatoriamente, levar a cópia simples com apresentação do original da declaração escolar ou do histórico escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola, para comprovar que cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas.

Documentos para matrícula – vagas remanescentes do 2º módulo

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar: requerimento de matrícula – fornecido pela Etec; duas fotos 3x4 recentes e iguais; cópia simples e apresentação do original ou autenticado em cartório de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG),  cédula de identidade de estrangeiros (RNE), carteira nacional de habilitação dentro da validade com foto ou documento expedido por ordens ou conselhos profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros), CPF; cópia simples com apresentação do  original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio regular ou equivalente (EJA/Enceja) ou documento original da declaração de conclusão do ensino médio, assinada por agente escolar da escola de origem.

Para o candidato que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – certificado ou declaração de conclusão do ensino médio, expedido pelos institutos federais ou pela Secretaria de Educação do Estado correspondente.

Documentos para matrícula – cursos de especialização

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar: requerimento de matrícula – fornecido pela Etec; duas fotos 3x4 recentes e iguais; fotocópia e original ou autenticação em cartório de documento de identidade (RG) ou cédula de identidade de estrangeiros (RNE), dentro da validade, ou carteira nacional de habilitação dentro da validade com foto ou documento expedido por ordens ou conselhos profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); fotocópia e apresentação do original ou autenticação em cartório do CPF; histórico escolar com certificado de conclusão do ensino técnico regular ou equivalente conforme lista disponível na internet, fotocópia simples com apresentação do original ou declaração de conclusão do ensino técnico do eixo tecnológico escolhido, documento original, assinada por agente escolar da escola de origem.

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