MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Carrefour recebe inscrições para vagas de estágio

O Carrefour recebe inscrições para o Programa de Estágio 2018, com vagas de estágio para estudantes do ensino superior em São Paulo

Douglas Terenciano
Publicado em 25/07/2018, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com intuito de recrutar novos talentos que possam contribuir com o crescimento organizacional, o Carrefour recebe inscrições para o Programa de Estágio 2018, com vagas para estudantes do ensino superior em diversas áreas. São oferecidas aproximadamente 20 oportunidades para atuação na cidade de São Paulo.

Vagas de estágio no Carrefour em São Paulo

Podem se inscrever os universitários com a conclusão da graduação prevista para ocorrer entre dezembro de 2019 e julho de 2020, nas áreas de administração de empresas, engenharias (de produção, processos, sistemas, alimentos, entre outras), direito, ciências contábeis, marketing, comunicação social, publicidade e propaganda, matemática e estatística.
Os candidatos devem ter conhecimento intermediário do pacote Office e disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais, das 8h às 16h, no bairro do Morumbi, zona sul da capital paulista. É desejável ter inglês avançado.

O Carrefour oferece bolsa-auxílio compatível com os valores praticados no mercado, mais os benefícios de assistência médica, assistência ambulatorial, vale-transporte, refeição no local, auxílio-lanche e cartão da empresa com descontos em produtos e sem anuidade.

Como será o Programa de Estágio 2018 do Carrefour

O Programa de Estágio 2018 do Carrefour terá duração de até dois anos, com os estudantes participando de atividades em três ciclos. O primeiro período consistirá em conhecer todos os formatos do Grupo Carrefour. Com duração de seis meses, o estagiário terá a oportunidade de ir até um hipermercado, supermercado, posto, drogaria e conveniência, para entender a realidade da companhia.

Na segunda etapa, iniciarão os desafios com o desenvolvimento de um projeto visando trazer melhorias para o negócio do grupo. Neste momento, os estagiários terão apoio da organização de seu gestor responsável.

A última fase do Programa de Estágio do Carrefour será composta por treinamentos comportamentais. Durante um ano, o estudante participará de capacitações para ajudar no seu desenvolvimento e preparação para o seu próximo cargo.

O processo de seleção será realizado em agosto e as etapas incluirão testes on-line, dinâmicas de grupo e entrevistas.

Saiba como se inscrever no Programa de Estágio 2018 do Carrefour

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 10 de agosto no www.carrefour.com.br/estagio. O início das atividades está previsto para o mês de setembro deste ano.

Dicas para entrevista no Programa de Estágio 2018 do Carrefour

Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de estágio oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga de estágio.

A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga de estágio solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.

Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.

Evite erros no português durante o processo seletivo para vagas de estágio

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Quer ser efetivado?

Já conquistou a tão sonhada vaga de estágio e quer crescer na empresa? Fique atento em cinco fatores que poderão elevar suas chances de ser efetivado.

O primeiro passo é ser proativo, ou seja, mostrar interesse e iniciativa sempre, além de se familiarizar com as necessidades da área e estar apto a ajudar nas demandas apresentadas.

Aceitar feedback (retorno) é outro fator. Esteja aberto e atento. O estagiário é um profissional em franca formação. A terceira dica é cumprir todos os compromissos assumidos, aspecto 100% ligado com a responsabilidade. Neste caso, nos referimos a prazos e materiais a ser produzidos, como relatórios ou qualquer outra atividade.

O quarto fator é dedicar-se a fazer novos contatos (networking), afinal nunca sabemos quando vamos precisar das pessoas no campo profissional. Por isso, conquistar parcerias é mais um item. Lembre-se de contribuir com todos a sua volta, sem levar em conta o nível hierárquico. Dessa forma, quando precisar, terá aliados no seu entorno.

Por último, e não menos importante, é necessário usar o poder da simpatia e felicidade, pois os entusiastas, independentemente do desafio, sempre encontram uma maneira de solucioná-lo.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.