MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Henkel recebe inscrições para programa de estágio

A empresa oferece vagas de estágio nas cidades de São Paulo/SP, Jundiaí/SP, Itapevi/SP e Diadema/SP

Douglas Terenciano
Publicado em 10/05/2018, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Henkel, empresa que atua em diversos segmentos, está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2018, com vagas de estágio nas cidades de São Paulo/SP, Jundiaí/SP, Itapevi/SP e Diadema/SP.

Programa de Estágio Henkel 2018

Para as vagas de estágio, podem se inscrever estudantes do penúltimo ano dos cursos de administração de empresa, engenharia, química, economia, relações internacionais, marketing, comércio exterior e áreas afins. Os candidatos devem ter inglês intermediário ou avançado, conhecimentos em informática e disponibilidade para estagiar entre 20 e 30 horas semanais, divididos em quatro ou seis horas diárias, respectivamente.

De acordo com assessoria de imprensa, a bolsa-auxílio oferecida é compatível com o mercado. Os futuros estagiários ainda terão direito aos benefícios de assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, vale-transporte ou ônibus fretado, vale-refeição (ou refeitório nas unidades industriais) e 13ª bolsa-auxílio.

As atividades no Programa de Estágio Henkel 2018

O programa de estágio terá duração de até dois anos e, durante esse período, os estudantes selecionados participarão de um programa de desenvolvimento de carreira com treinamentos presenciais e avaliações anuais de desempenho. Ao final dessa fase, os estagiários apresentarão um projeto para as lideranças da empresa, com a finalidade de aumentar as oportunidades de retenção de talentos e impulsionar o desenvolvimento dos participantes durante todo o estágio.

“Durante esse período procuramos dar todo o respaldo para que o estagiário tenha pleno desenvolvimento profissional. Para isso, os jovens são acompanhados pelos gestores e contam com um programa de formação estruturado, visando o desenvolvimento de suas competências alinhadas à cultura organizacional”, declara Simone Sertão, coordenadora de recursos humanos da Henkel.

O processo seletivo incluirá testes on-line, análise qualitativa e painel de negócios junto a profissionais de recursos humanos e/ou gestores responsáveis pelo setor com vaga ofertada.

Saiba como se inscrever

As inscrições para as vagas de estágio devem ser feitas até o dia 31 de maio no site https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/henkel. O início das atividades está previsto para o mês de julho deste ano.

Efetivação

Já conquistou a tão sonhada vaga de estágio e quer crescer na empresa? Fique atento em cinco fatores que poderão elevar suas chances de ser efetivado.

O primeiro passo é ser proativo, ou seja, mostrar interesse e iniciativa sempre, além de se familiarizar com as necessidades da área e estar apto a ajudar nas demandas apresentadas.

Aceitar feedback (retorno) é outro fator. Esteja aberto e atento. O estagiário é um profissional em franca formação. A terceira dica é cumprir todos os compromissos assumidos, aspecto 100% ligado com a responsabilidade. Neste caso, nos referimos a prazos e materiais a ser produzidos, como relatórios ou qualquer outra atividade.

O quarto fator é dedicar-se a fazer novos contatos (networking), afinal nunca sabemos quando vamos precisar das pessoas no campo profissional. Por isso, conquistar parcerias é mais um item. Lembre-se de contribuir com todos a sua volta, sem levar em conta o nível hierárquico. Dessa forma, quando precisar, terá aliados no seu entorno.

Por último, e não menos importante, é necessário usar o poder da simpatia e felicidade, pois os entusiastas, independentemente do desafio, sempre encontram uma maneira de solucioná-lo.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.