MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Vestibulinho Etec 2019 abrirá inscrições em abril

O Vestibulinho Etec 2019 está marcado para o dia 16 de junho. As vagas estão distribuídas por todo o Estado de São Paulo

Vestibulinho Etec 2019 abrirá inscrições em abril
Divulgação

Douglas Terenciano
Publicado em 19/03/2019, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de São Paulo divulgaram o cronograma do Vestibulinho para o segundo semestre de 2019, com mais de 80.000 vagas para os ensinos médio regular, médio com qualificação profissional, médio com habilitação técnica profissional, técnico, técnico integrado ao médio e especialização técnica. As inscrições serão abertas em abril.

Requisitos para o Vestibulinho das Etecs

Para concorrer a uma das vagas do Vestibulinho das Etecs para o ensinos médio regular, médio com habilitação técnica profissional, médio com qualificação profissional e técnico integrado ao médio, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

• APOSTILAS VESTIBULINHO ETEC

Os que pretendem fazer o ensino técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio. O candidato que concluiu ou está cursando o ensino de EJA ou o Encceja deve ter o certificado de conclusão do ensino médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

Prova das Etecs

Marcado para o dia 16 de junho, o processo seletivo consistirá em uma prova com 50 questões, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às diferentes áreas (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

A única exceção é para a avaliação de acesso direto à 2ª série do ensino médio (vagas remanescentes). Neste caso, o exame terá 30 questões, cada uma com cinco alternativas, sendo 15 perguntas sobre língua portuguesa, literatura, comunicação e trabalho, e outras 15 questões relacionadas às competências de matemática da 1ª série do ensino médio. Na classificação final de vagas remanescentes do ensino médio será considerada apenas a nota obtida na prova teste e seguirão o critério de classificação dos candidatos em ordem decrescente de notas finais, até o preenchimento de todas as vagas disponíveis.

Sistema de Pontuação Acrescida

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a candidatos oriundos da rede pública. Caso o aluno se enquadre nas duas situações, obtém 13% de bônus.

O candidato deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição e/ou informar se cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituição pública municipal, estadual ou federal. A comprovação deve ser feita no ato da matrícula.

Pessoas com deficiência podem solicitar atendimento diferenciado, como prova em braile ou ampliada, intérprete de libras ou escolha do melhor local para fazer o exame.

Inscrições para o Vestibulinho das Etecs

A inscrição para o processo seletivo Etec 2019 deve ser efetuada exclusivamente no site www.vestibulinhoetec.com.br entre os dias 10 de abril a 15 de maio. A taxa de participação custa R$ 30.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ETEC - Segundo Semestre 2019

ETEC - Escolas Técnicas Estaduais
Vagas: 80000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

10/04/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
15/05/2019 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
16/06/2019 Prova Adicionar no Google Agenda
01/08/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.