MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Começam hoje inscrições para cursos de formação

Inscrições vão até o dia 17 de junho e o valor da taxa é de R$ 60. Cadastrados no CadÚnico podem solicitar isenção.

Redação
Publicado em 17/05/2010, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Já estão abertas as inscrições para seleção de jovens para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), Intendentes (CFOINT) e de Infantaria (CFOINF), do Departamento de Ensino da Aeronáutica.

São 90 vagas para o CFOAV; 49, para o CFOINT; e 25 para CFOINF. Os cursos serão ministrados na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), e terão duração de quatro anos, sob o regime de semi-internato.

Perfil

Exigem-se para concorrer às vagas, entre outros: ser brasileiro nato;não possuir menos de dezessete anos de idade e nem completar vinte e doisanos até 31 de dezembro de 2011 (ano da matrícula); ter concluído ou estar prestes a concluir o ensino médio, de forma que possa apresentar, na data da concentração final do exame de admissão na AFA, o certificado ou diploma de conclusão do referido curso; e ser solteiro. As candidatas também não podem estar grávidas, desde a inspeção de saúde do processo seletivo até a dataprevista para o término do programa.

Como participar

As inscrições terminam às 15h do dia 17 de junho e devem ser feitas por meio do site

www.fab.mil.br; a taxa de participação custa R$ 60.

A isenção do pagamento da tarifa deve ser solicitada entre até  4 de junho também na página da FAB. Os contemplados serão conhecidos até 10 de junho.

Podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), membros de família de baixa renda.

Avaliação

A seleção será constituída das seguintes fases: exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico.

A prova do exame de escolaridade será composta de oitenta questões no total - vinte da disciplina de física, vinte de matemática, vinte de inglês e vinte de língua portuguesa.

A prova escrita será realizada no dia 15 de agosto, a partir das 9h30min, nas cidades de: Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Canoas (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Pirassununga (SP), Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Porto Velho (RO), Salvador (BA), Parnamirim (RN), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

Veja também:

Pós-graduação: Cetesb abre seleção para contratar 70 estagiários

Na China: Santander inscreve para bolsas de intercâmbio

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Aeronáutica

Aeronáutica - Força Aérea Brasileira
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

17/05/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.