MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Escola preparatória abre 215 vagas

Escola inscreve jovens nascidos entre 1993 e 1997 até o dia 7 de julho. Inscrições custam R$50.

Redação
Publicado em 10/06/2010, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) anuncia a abertura de 215 oportunidades para os interessados em ingressar no curso, que tem duração de três anos e é realizado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) na cidade de Barbacena, em Minas Gerais.

A escola, que funciona em regime de internato, equivale ao ensino médio regular do Sistema Nacional de Educação e abrange instrução geral e militar, preparando o aluno para ser um aviador.

Requisito - Para se candidatar às vagas da escola, o candidato deve ter data de nascimento entre 1º de janeiro de 1993 e 1º de janeiro de 1997.

Processo seletivo - Para ingressar no curso, os interessados passam por uma seleção que abrange etapas de testes de conhecimentos (com provas de língua portuguesa e matemática) que está previsto para o dia 22 de agosto, exame  de aptidão psicológica, inspeção de saúde e teste de avaliação de condicionamento físico.

As provas serão realizadas nas cidades de Belém (PA), São Luís (MA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Parnamirim (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Curitiba (PR), Guaratinguetá (SP), Canoas (RS), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO).

Academia da Força Aérea - Os candidatos que se classificarem, poderão, assim que concluírem o curso com aproveitamento, se candidatar a uma vaga na seleção para o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), oferecido pela Academia da Força Aérea (AFA). Estes alunos só poderão ingressar na AFA se sua classificação estiver dentro do número de vagas previsto e suas condições de saúde física, psicológica e de aptidão motora estiverem dentro das exigências da carreira de Oficial Aviador da Aeronáutica.

Inscrições - Os interessados devem realizar sua inscrição, preenchendo o formulário de solicitação de inscrição até o dia 7 de julho por meio da página da EPCAR (http://www.barbacena.com.br/epcar/concursos.htm) ou da Aeronáutica (www.fab.mil.br). Mais informações sobre este processo seletivo também estão disponíveis nessas páginas.

Veja também:

Trainee: Instituição bancária seleciona jovens talentos

Fundação Idepac/SP: Quinhentas vagas em cursos de capacitação

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Aeronáutica

Aeronáutica - Força Aérea Brasileira
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

10/06/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.