MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Sefaz MA recebe inscrições para vagas de estágio

Podem se inscrever nas vagas de estágio os alunos da graduação de direito, matriculados em universidades oficiais ou reconhecidas pelo Ministério da Educação

Douglas Terenciano
Publicado em 13/07/2018, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão (Sefaz MA) publicou edital de processo seletivo com três vagas de estágio para estudantes do ensino superior. O selecionado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 868, 23, mais auxílio-transporte de R$ 93 por mês.

Vagas de estágio na Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão

Podem se inscrever nas vagas de estágio da Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão os alunos da graduação de direito, matriculados em universidades oficiais ou reconhecidas pelo Ministério da Educação.

O processo seletivo da Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão consistirá em prova objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. O exame está previsto para ser aplicado no dia 24 de agosto. A validade desta seleção será de seis meses, a partir da divulgação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Os interessados devem efetuar a inscrição no período de 1 a 10 de agosto, no Corpo Técnico de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Sefaz (1º andar), que fica na av. Carlos Cunha, s/nº, Calhau, em São Luís do Maranhão. Vale ressaltar que no ato da inscrição, o candidato deverá entregar dois quilos de alimentos não perecíveis, cujo montante arrecadado pela Sefaz será doado à entidade pública ou particular sem fins lucrativos, que desenvolva atividades de reconhecido interesse social.

Dica - Evite erros no português

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.