MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

ANA inscreve para 3.500 vagas em cursos gratuitos

As inscrições podem ser realizadas pelo site da agência até o dia 16 de novembro ou até as vagas se esgotarem. Os cursos oferecem certificado digital

Renan Abbade
Publicado em 12/11/2014, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Até o dia 16 de novembro, estão abertas as inscrições para 3.500 vagas em cursos gratuitos a distância, oferecidos pela Agência Nacional de Águas (ANA), sobre temas da área de recursos hídricos, como Lei das Águas e Gestão Integrada de Recursos Hídricos no Nordeste.

As inscrições acontecem na página de cursos a distância da ANA (http://eadana.hospedagemdesites.ws/) e serão encerradas para cada capacitação, quando o número de alunos atingir o total previsto. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e cada aluno poderá se inscrever em até dois cursos.

Desta vez, a Agência Nacional de Águas oferece dois temas inéditos: Gestão Integrada dos Recursos Hídricos no Nordeste e Água e Floresta: Uso Sustentável da Caatinga. Ambos têm carga de 10 horas e possuem 500 vagas cada. Na capacitação sobre a gestão no Nordeste, o objetivo é educar e conscientizar os participantes sobre a importância do tema, a partir de práticas e conceitos relacionados aos recursos hídricos na região. As aulas vão de 18 a 30 de novembro.

No Água e Floresta: Uso Sustentável da Caatinga, o aluno tem a oportunidade de aprender noções básicas sobre práticas sustentáveis de uso dos recursos florestais do bioma e sua relação com a água. As atividades do curso vão de 1º a 14 de dezembro.

Dois cursos terão duas turmas, sendo a primeira de 18 a 30 de novembro e a segunda de 1º a 14 de dezembro: Lei das Águas e Água na Medida Certa, ambos com 1.000 vagas e 20 horas de carga. No Lei das Águas, os participantes poderão compreender a Política Nacional de Recursos Hídricos e os conceitos básicos relacionados à gestão das águas. As atividades também ensinam a identificar formas de atuação responsável para uso e gestão de recursos hídricos.

Durante o Água na Medida Certa, os alunos poderão aprender sobre os recursos hídricos a partir de reflexões sobre conceitos e informações sobre a disponibilidade, distribuição e quantidade de água no planeta.

Com 40 horas de carga e 500 vagas, o Cuidando das Águas está marcado para o período entre 18 de novembro e 14 de dezembro. A capacitação tem o objetivo de ensinar os alunos sobre a responsabilidade de cada um no uso sustentável da água e sobre as possibilidades de melhoria da qualidade dos recursos hídricos a partir da cooperação entre entidades de meio ambiente e setores usuários da água, organizações não governamentais e governos.

Os alunos que atingirem a partir de 60% de aproveitamento nas avaliações receberão certificado digital. O tempo de duração pode ser menor que o previsto, conforme o desempenho de cada participante. Para facilitar a aprendizagem, as atividades estão estruturadas através de uma navegação sequencial entre módulos e o material está disponível em formato PDF.

Capacitação
A Agência Nacional de Águas realiza capacitações para as entidades que compõem o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH) e para toda a sociedade brasileira. O objetivo é estimular a conservação e o uso sustentável da água, além da participação cidadã na implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos. Em 2013, a ANA capacitou 12.534 pessoas. Para 2014, a expectativa é bater este recorde, com 14.500 alunos.

Saiba mais no Portal da Capacitação da ANA: http://capacitacao.ana.gov.br/Paginas/default.aspx.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ANA

ANA
Vagas: 3500
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

12/11/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.