Tudo Sobre

Concurso ANS

ANS inscreve estagiários em diversas localidades

Há vagas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Ceará, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco, além do Distrito Federal



Douglas Terenciano
Publicado em 17/03/2017, às 10h50

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) recebe inscrições para oportunidades de estágio destinadas aos estudantes dos ensinos médio e superior. Os processos seletivos ocorrem o ano todo, de acordo com a disponibilidade de vagas, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Ceará, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco, além do Distrito Federal.

Vagas

Podem concorrer alunos do ensino médio com idade mínima de 16 anos e do ensino superior especialmente das áreas de administração de empresas, administração pública, ciências atuariais, comunicação social, direito, economia, informática, medicina e nutrição. Eventualmente, surgem vagas para estudantes de outras graduações também.

A carga horária pode ser de 20 ou 30 horas semanais (quatro e seis horas por dia, respectivamente) e é definida em comum acordo entre o estudante e o supervisor. Deve, ainda, ser compatível com as atividades escolares e com o horário de funcionamento da ANS (8h às 17h).

O estagiário receberá bolsa-auxílio entre R$ 203 a 520 por mês, variando conforme o nível de ensino e a carga horária, e auxílio-transporte no valor de R$ 132.

A sede da ANS está localizada na cidade do Rio de Janeiro, e os núcleos ficam nos municípios de São Paulo (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP) e Salvador (BA).

Inscrições

Os interessados devem enviar currículo atualizado para o e-mail rj@inqc.org.br, mencionando a interesse em vagas de estágio na ANS. Os candidatos serão convocados quando surgirem oportunidades de acordo com o perfil do estudante.

Sobre ANS

Criada a partir de setor específico do Ministério da Saúde (MS), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nasceu pela lei nº 9.961, de 28 de janeiro de 2000, como instância reguladora de um setor da economia sem padrão de funcionamento. A exceção ficava por conta do seguro de assistência à saúde e das seguradoras, sob o controle econômico-financeiro da Superintendência de Seguros Privados (Susep). A agência reguladora é responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil, sendo que a sede da ANS está localizada na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente na avenida Augusto Severo, n° 84, no bairro da Glória. Sua missão é promover a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde, regular as operadoras setoriais - inclusive quanto às suas relações com prestadores e consumidores - e contribuir para o desenvolvimento das ações de saúde no país.

+ Resumo do Concurso ANS

ANS
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: BA, CE, DF, MG, MT, PA, PE, PR, RJ, RS, SP

+ Agenda do Concurso

17/03/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas