MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Auxílio emergencial já foi pago para mais de 46,2 milhões de pessoas

A estimativa do governo federal é de que 70 milhões de brasileiros recebam o auxílio emergencial durante a pandemia do coronavírus

Auxílio emergencial já foi pago para mais de 46,2 milhões de pessoas
Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Redação
Publicado em 30/04/2020, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

De acordo com o Ministério da Cidadania, a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 já foi pago para mais de 46,2 milhões de pessoas. O valor liberado para os beneficiários foi de R$ 32,8 bilhões. O total de contemplados supera a população de países como o Canadá (37,5 milhões de habitantes), e a Argentina (44,5 milhões).

O aplicativo criado pela Caixa teve 67,5 milhões de downloads e permitiu 49,2 milhões de cadastros. A Central de Atendimento 111, para tirar dúvidas das pessoas, recebeu mais de 98,6 milhões de ligações. Os números foram atualizados pela Caixa Econômica Federal no fim da tarde dessa quarta-feira (29).

A estimativa do ministério é de que até 70 milhões de brasileiros recebam os recursos. "Já superamos 45 milhões de brasileiros contemplados, isso contando 14,2 milhões ligados ao Programa Bolsa Família, outros milhões do Cadastro Único Federal (que não são do Bolsa Família) e já estamos virando a casa dos 15 milhões via aplicativo", disse o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

O auxílio emergencial contempla integrantes do Bolsa Família e pessoas inscritas em outros programas que constam do Cadastro Único do Governo Federal, além de microempreendedores individuais, autônomos e contribuintes individuais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que se encaixam nos critérios da lei.

Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular.

* reprodução Agência Brasil

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.